sexta-feira, 23 de março de 2012

O HUMOR BRASILEIRO ESTÁ DE LUTO, MORRE CHICO ANYSIO.

Morreu no inicio da tarde nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. 
Ele deixa oito filhos. Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. 
A HISTÓRIA... 
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido como Chico Anysio (Maranguape, 12 de abril de 1931 - Rio de Janeiro, 23 de março de 2012[1]), foi um humorista, ator, dublador, escritor, compositor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, com a qual tinha contrato até 2012.[2]

Ao dirigir e trabalhar ao lado de grandes nomes do humor brasileiro no rádio e na televisão, como Paulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Walter D’Ávila, Jô Soares, Renato Corte Real, Agildo Ribeiro, Ivon Curi, José Vasconcellos e muitos outros, tornou-se um dos mais famosos, criativos e respeitados humoristas da história do país.

Fonte: Wikipédia

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO(PDT) É A FAVOR DA CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS NO CEARÁ.


“É um absurdo, distritos como Jurema, em Caucaia, com mais de 140 mil habitantes não seja emancipado”. Assim se reportou o deputado Ferreira Aragão, do PDT, na sessão desta quinta-feira na Assembleia Legislativa. O parlamentar também lembrou de outros distritos que estão na mesma situação e que já deveria ter sido emancipados.

“A Pajuçara, em Maracanaú, seria outro, um dos mais ricos municípios do Ceará, continua sendo distrito. O que é isso, pelo amor de Deus. Estão segurando o progresso, enforcando o progresso dessas cidades e, consequentemente, maltratando a sua gente”, desabafou.

Ferreira Aragão informou que na legislatura passada teve o prazer de votar no projeto de criação de novos municípios do estado do Ceará. “Temos que fazer justiça e levantar o progresso do estado do Ceará e ajudar o pessoal sofrido que faz parte dos distritos. Votei no passado, voto hoje e voto amanhã. Isso é bom para o povo. To dentro”, concluiu.

Assessoria de Imprensa

PROJETO DE ARTE E CULTURA FAZ SUCESSO EM GROAIRAS(CE).

O Projeto Mandinga na Ribeira, gerado em 2008, com o intuito de comemorar os dez anos do grupo de capoeira Cordão de Ouro em Groaíras, realiza em 2012 sua terceira edição. Contemplado no III Edital Mecenas 2011 pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e com o apoio institucional da COELCE, o projeto apresenta, neste ano, uma proposta mais ampla em relação às edições anteriores (2008 e 2010), realizando-se no período entre 13 de abril e 26 de agosto, com oficinas de capoeira, de danças folclóricas, palestras, seminários temáticos e apresentações culturais que acontecerão nos espaços públicos da cidade, para acesso de todos. 
As oficinas serão ministradas por mestres, contra mestres e professores de diversos estados do Brasil, como São Paulo, Bahia, Rio Grande do Norte, Recife, Paraíba e Ceará, promovendo o intercâmbio cultural e potencializando o turismo na nossa cidade. 
Além de atividades culturais, o projeto busca também abrir espaços para questionamentos de cunho social, como a preservação do meio ambiente e a manutenção das manifestações culturais afro-indígenas da nossa região.
As informações são do Ator e Diretor Teatral, Capoeirista e Agente Cultural, Pretinho Jones. Fazendo Arte e Cultura na terra de Padre Mororó.

TRE REJEITA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS NO CEARÁ.

Os 30 distritos cearenses que pleiteiam tornar-se municípios tiveram o desejo, no mínimo, adiado após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na última terça-feira, os pedidos para realização de plebiscito em que a população das localidades deliberaria sobre as emancipações foram rejeitados pela corregedora Maria Iracema Martins do Vale, relatora do processo no TRE. 
Na decisão, o Tribunal argumenta que não existe lei federal que regulamente a criação de novos municípios no Brasil. “A doutrina e jurisprudência do TSE convergem no mesmo sentido: pela vedação da criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios enquanto não editada a lei complementar federal”, defende a relatora Maria Iracema. 
DETALHE - O Município de Caucaia(CE) tem o distrito de Jurema, com cerca de 140 mil habitantes, que luta pela emancipação há pelo menos sete anos. Exitem outros distrito com mais de 40 mil habitantes, a exemplo de Pajuçara. 
Fonte: O povo.

CEARÁ VENCE O HORIZONTE E ASSUME A VICE LIDERANÇA.

O Ceará conseguiu a motivação que estava faltando para o Clássico-Rei de domingo frente ao Fortaleza. Goleou o Horizonte por 3 a 0, no estádio Presidente Vargas, e retomou a vice-liderança do Campeonato Estadual com 36 pontos, cinco a menos que o Leão. 
O Galo do Tabuleiro é 3º colocado com 33 pontos. Mota assinalou dois gols alvinegros e Romário fez o terceiro.
O jogo teve momentos de muita confusão, o arbitro Almeida Filho teve que distribuir  vários cartões aos jogadores dos dois clubes. Mas prevaleceu a garra e a qualidade individual dos jogadores do vovô.
Com informações do O POVO.

DEPOIS DO CAFÉ, AGORA TEM O BOA NOITE COM O PREFEITO VEVEU.

Agora vai... Estreou na noite desta quinta feira(22), a famosa "quinta sem lei de Sobral", o programa "BOA NOITE PREFEITO", mais uma lance de marketing produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral. 
A apresentação é da amiga Radialista Cristina Fraga, que faz uma entrevista de pouco mais de 5 minutos com o Prefeito Veveu Arruda(PT), com preguntas pré-estabelecidas. 
Todas as rádios de Sobral participam de uma espécie de "pool de transmissão", onde no horário de 21:45h todos param sua programação e colocam a edição do BOA NOITE PREFEITO, já devidamente gravado. 
A iniciativa é boa, mas falta espontaneidade, passa uma nítida idéia de que Veveu está lendo as respostas das perguntas pré estabelecidas.
NOTA 8.