sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PRESIDENTE DILMA TEM APROVAÇÃO DE 71%. DOS BRASILEIROS.


Um pesquisa de opinião encomendada pelo PT ao instituto Vox Populi mostra a presidente Dilma Rousseff com 71% de aprovação. O levantamento foi feito com 2,2 mil entrevistados, em todos os Estados do Brasil.
O índice de 71% de aprovação da presidente corresponde à soma das avaliações de ótimo, bom e regular positivo.O partido também sondou o índice de simpatia pela sigla. Segundo o Vox Populi, 32% dos eleitores declararam simpatia pelo PT, aumento de quatro pontos percentuais em relação à pesquisa realizada em 2009. Os demais partidos somaram 24%.
Pesquisa Datafolha realizada em junho mostra que 49% dos entrevistados consideram Dilma como ótima ou boa. No último levantamento, de março, eram 47%. Em abril, o instituto de pesquisa Ibope realizou entrevistas e identificou que Dilma tinha 73% de aprovação.
Fonte: Band.com.br

O GOVERNO FALHOU: "PROFESSORES DO ESTADO EM GREVE".

Os professores da rede estadual estão em greve. A paralisação, por tempo indeterminado, teve início na manhã desta sexta-feira (5), com uma manifestação da categoria em frente ao Palácio da Abolição. As ruas próximo ao Palácio do governo foram interditadas e os manifestantes proibidos pela polícia de se aproximarem da entrada da sede do governo.
DETALHES - Segundo o secretário jurídico da Apeoc, Sérgio Bezerra, a decisão pela paralisação levou o Governo do Estado a suspender as negociações com o sindicato. “Decidimos pela greve em assembleia. Por isso, eles suspenderam qualquer tipo de diálogo com a gente. Assim, a greve está declarada, em todos os 184 municípios do Estado do Ceará”.
(Com informações de O povo)

MAIS UMA CASA LOTÉRICA É ASSALTA EM SOBRAL.

Essa loteria foi assaltada a alguns meses atrás.
E mais uma Casa Lotérica é assaltada em Sobral. Mais uma vez foi a Loteria Sobral, que fica ao lado da Prefeitura de Sobral, na rua Viriato de Medeiros, 1274.
Apesar do horário movimentado das 14:30hs, e da lotação na Casa Lotéria, nada disso impediu que uma dupla invadisse a Loteria, e de armas na mão arrombasse a porta e levasse um malote contendo dinheiro e documentos.
O BLOG tomou conhecimento que a dupla fugiu numa moto tomando rumo ignorado. Ninguém foi pego ainda. O valor rouba não foi informado.

VOCÊ SABIA? PORTE ILEGAL DE ARMAS PASSOU A SER AFIANÇÁVEL.

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal, Corte Máxima do Judiciário brasileiro, deixou o Estatuto do Desarmamento menos rigoroso. Desde o dia 3 de maio, quem for detido portando arma de fogo sem autorização, ou disparar em via pública, pode não ser levado à prisão se pagar fiança.
Os ministros da mais alta Corte do país também julgaram inconstitucional o artigo que não permitia liberdade provisória para quem comete os crimes de posse ilegal de armas de uso restrito, comércio ilegal e tráfico internacional de armas. Para o ministro Ricardo Lewandowski, relator do caso, cabe ao juiz a decisão sobre a prisão preventiva nesses casos.
Com a criação do Estatuto do Desarmamento, que regulamenta pontos da Lei 10.826/03 (que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição), a regularização de armas ficou mais difícil, porém a decisão do STF não surpreendeu os operadores do ordenamento jurídico.
 

SECRETÁRIO CAMILO SANTANA DIZ QUE "BANHEIROS FANTASMAS" NO CE, FOI NA GESTÃO PASSADA.

O secretário das Cidades do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), prestou depoimento nesta sexta-feira (5) na sede do Ministério Público do Estado e afirmou que os contratos com associações para construção de “banheiros-fantasmas” foram assinados na gestão passada da pasta.
Camilo Santana diz também que abriu sindicância interna para apurar as irregularidades. O atual secretário afirmou que a “única coisa que fez” em relação ao escândalo dos banheiros foi prorrogar o prazo de contrato para a construção dos banheiros populares com a Associação Cultural de Pindoretama (litoral Leste do Ceará), onde o caso estouro. Segundo Camilo, a prorrogação foi feita com base em parecer técnico da Secretaria.
O secretário que antecedeu Camilo Santana na presidência da pasta é Jurandir Santiago, atual presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Jurandir afirma que quando assinou o contrato, a presidente da associação havia apresentado documentos e endereço. A associação no entanto, não possui endereço e apresentava notas falsas. Após as denúncias, a associação iniciou o processo de construção dos banheiros populares.
A presidente da Associação Cultural de Pindoretama também prestou depoimento nesta sexta e saiu sem falar com a imprensa. Segundo o promotor da Justiça Eloílson Landim, ela teria dito que fundou a associação devido ao seu “espírito de grandeza” e vontade de ajudar as pessoas. Ainda segundo o promotor, a presidente disse em depoimento que repassou o dinheiro supostamente desviado ao presidente de uma associação similar de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O presidente da associação de Horizonte também deveria prestar depoimento nesta tarde, mas não compareceu pela segunda vez. A presidente da Associação Cultural de Pindoretama teria dito, segundo o promotor, que agiu com base em conselhos do presidente Associação similar de Horizonte.
Fonte: G1-ce.
DO BLOG - Esse Camilo Santana me surpreende, é muita falta de "óleo de peroba". 

TREVO DE QUATRO FOLHAS NA FEIRA DE ARTESANATO DE SOBRAL.

 O projeto TREVO DE QUATRO FOLHAS esteve na Feira de Artesanato na Praça do São João na noite desta quinta feira(5). O Trevo de Quatro Folhas, projeto estratégico da Prefeitura de Sobral, juntamente com a Santa Casa de Misericórdia, estiveram levando informações sobra Aleitamento Materno aos presentes na feira. 
O evento faz parte da "Semana Municipal de Aleitamento", que visa orientar as mães do nosso município.
Teve Teatro de boneco com o artista Martônio e seu grupo. A galera riu e foi orientado através do personagem do Show. Foi muito bacana.
Fotos: Bené Fernandes.

MASSAPÊ EM FESTA...

Apaga velinhas nesta sexta feira(5) o amigo Paulo Gilson Rosendo, Secretário de Finanças da Prefeitura de Massapê. Nossos sinceros parabéns... Sucesso sempre, amigo.

SÁBADO QUENTE EM SOBRAL...

Pense num negócio legal, vamos lá galera.

Começa a partir das 16hs - Ingressos preço único: R$ 5,00

A FEIRA DE ARTESANATO ESTÁ DE VOLTA A PRAÇA DO SÃO JOÃO.

E o prefeito Veveu Arruda(PT) fez um gol de placa ao trazer de volta a Feirinha de Artesanato de Sobral para a Praça do São João. O blogueiro esteve por lá e registro aqui a satisfação dos artesãos. 
Foi a pior besteira o que fizeram ao retirar a feira da Praça do Teatro São João. Gostei da correção, antes tarde do que nunca.
DO BLOG - Digo sempre que as pequenas coisas feitas de forma organizada resolvem. Nada como sentir e respeitar a voz do povo.

OS TRENS DO METRÔ JÁ ESTÃO EM SOBRAL.

Uma multidão se aglomera no contorno do bairro Coração de Jesus, onde estão sendo montados os trens VLT que estarão circulando as ruas de Sobral depois de concluido o Metrô da nossa cidade. 

As estações por onde circulartão os VLT estão sendo construídas. A expectativa em tornbo deste empreendimento do governo do Estado é grande. Vai começar apartir deste mês de setembro o trabalho de desapropriação de alguns imóveis que ficam localizados por onde passará o METRÔ. 
Foto:Bené Fernandes

PREFEITO JOÃO ALBERTO REUNE A IMPRENSA DE SOBRAL.

E o prefeito em exercício de Sobral, Dr. João Alberto Adeodato Júnior reuniu na tarde desta quinta feira(4) vários amigos da imprensa de Sobral. A entrevista que durou mais de uma hora , tinha o objetivo de informar a seqüência de atividades neste curto espaço de tempo, porém, de muito trabalho executado pelo gestor. "Estou prefeito e farei acontecer. A cidade não pode parar e não vai parar enquanto eu estiver no cargo", disse João Alberto.
DO BLOG - Dr. João Alberto faz diferente dos demais "vices" que Sobral já teve, que nos momentos que assumiam as vezes não se tomava nem conhecimento. Eram verdadeiros "vigias" da cadeira do rei.
Foto: Armando Costa.