segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

GOVERNADOR CID GOMES ANUNCIA SEU SECRETARIADO.

O governador Cid Gomes anunciou nesta tarde, na Residência Oficial, os nomes dos secretários que farão parte de seu segundo mandato.
Veja lista completa:
Casa Civil: Arialdo Pinho
Casa Militar: Coronel Brasil
Chefia de Gabinete: Ivo Gomes
Procuradoria Geral: Fernando Oliveira
Secretaria da Fazenda: Mauro Filho
Controladoria Geral do Estado: João Melo Secretaria da Educação: Izolda Cela
Conselho Estadual de Educação: Edgar Linhares
Secretaria da Saúde: Arruda Bastos
Segurança Pública e Defesa Social: Coronel Bezerra
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social: Evandro Leitão
Secretaria do Esporte: Gony Arruda Secretaria da Cultura: Francisco Pinheiro Ciência e Tecnologia: René Barreira Justiça e Cidadania: Mariana Lobo Secretaria de Infraestrutura: Adail Fontenele Recursos Hídricos: César Pinheiro Cidades: Camilo Santana Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente: Paulo Henrique Lustosa Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico: Ivan Bezerra Turismo: Bismarck Maia Desenvolvimento Agrário: Nelson Martins Secretaria Especial da Copa: Ferruccio Feitosa Pesca e Aquicultura: Flávio Bezerra O suplente de deputado estadual pelo PT, Antônio Carlos, deverá ser o futuro líder do Governo na Assembleia Legislativa. DEPOIS - Os nomes dos titulares da Agência do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), da Secretaria do Planejamento e da Corregedoria da Polícia (a ser criada) não foram divulgados nesta segunda-feira.
Fonte: O povo.

CARRO ATROPELA CICLITAS NA AV. SENADOR FERNANDES TÁVORA.

O ciclista foi jogado fora da pista. O SAMU presta os primeiros atendimentos.
Ele tremia mais que vara verde.
Acidente na Avenida Senador Fernandes Távora, hoje por volta das 12:15hs, leva jovem á Santa Casa de Sobral. O SAMU estava fazendo os primeiros atendimentos. Populares denunciam que a vitima teria sido jogado fora da pista por carro de uma empresa de Taxis, o carro era de cor vermelha, o motorista evadiu-se em alta veolcidade, sem prestar socorro á vítima. O jovem acidentado trata-se de Francisco Antonio Oliveira Neto, que reside próximo ao Ginásio Coração de Jesus, bairro Coração de Jesus, em Sobral.
Poucos minutos depois os Agentes de Transitos de Sobral chegaram ao local para as providências cabíveis, segundo os Agentes, a placa do veiculo atropelador é HXL - 8080.

CASA LOTÉRICAS LOTADAS, É O PRÊMIO GORDO DA MEGA SENA.

As fila começam a aumentar nas Casas Lotéricas de Sobral. O motivo de tudo isso, seria o prêmio da Mega-Sena que pagará neste dia 31 de dezembro, a quantia de 180 milhões. Quem ganhar, vai ter um 2011 prá de gordo... 180 milhões dá fazer muita coisa. O que você faria com tanta grana??? Confesso que não sei...

DESAFIOS PARA O PRÓXIMO PREFEITO, RESOLVER O CAOS DA AV. MONS. ALOISIO PINTO.

Depois da construção da Policlínica, criou-se o caos neste trecho da Av. Mons. Aloisio Pinto.
Os motoristas reclamam do constrangimento que sofrem ao passar alí.
O Motoqueiro tentou passar por cima do jardim e atolou sua Moto.
E os meninos aproveitam e se divertem. Aqui é a Mão de Deus.
As familias da redondeza aproveita para lavar roupas e banhar os meninos.
Aqui são consequencias das chuvas ocorrida na tarde do último sábado(25) e de um pouquinho de falta de interesse em resolver essa situação. O lago estava seco, mas nada foi feito para prevenir-se de um possível cheia e o seu transbordamento, e infelizmente gerou esse constrangimento.
DETALHE - Antes da Construção da Policlínica, era fácil resolver, mas agora tá complicado, porque a Policliníca tampou a passagem natural da água e não sei para onde escorrer tudo isso. E se chover novamente, vai ficar pior.
Alguns motoristas que passam por alí, e não conhecem o Prefeito de Sobral, pergunta se a nossa cidade está abandonada...
Fotos: Bené Fernandes - retiradas hoje pela manhã.

CÂMARAS MUNICIPAIS TERÃO NOVO ACRÉSCIMO DE VEREADORES.

Um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios, divulgado nesta segunda-feira (27) pelo jornal O Globo, indica que o número de vereadores do país em 2013 vai aumentar dos atuais 51.992 para 59.708. O acrescimo se justifica através do aumento populacional constatado pelo Censo 2010 do IBGE, e pela emenda constitucional que mudou o cálculo do tamanho das Câmaras. Segundo O Globo, o aumento das vagas vai coincidir com o reajuste salarial para os vereadores de todo o país, num efeito cascata provocado pelo reajuste de 62% de deputados e senadores. O presidente da Associação Brasileira das Câmaras Municipais (Abracam), Rogério Rodrigues, não acredita que todas as cidades que podem aumentar o número de vereadores vão fazê-lo, por causa dos custos extras que isso pode significar nos orçamentos dos municípios. Segundo ele, cabe às câmaras aprovarem a emenda à Lei Orgânica do Município para adequar a cidade ao que determina a Constituição. As Câmaras decidem se vão estabelecer o que o número de vereadores seja o máximo permitido. Fonte: Ceará Agora

SAI A LISTA DE SECRETÁRIOS DO PT NO NOVO GOVERNO DE CID GOMES.

O Partido dos Trabalhadores deverá contar com três secretarias na nova equipe do governador Cid Gomes. Pelo menos, foi o que ficou fechado neste domingo, durante reunião que a prefeita Luizianne Lins, presidente estadual da legenda, comandou num restaurante de Fortaleza. Entre os presentes, o deputado federal José Nobre Guimarães, vice estadual, o atual vice, Francisco Pinheiro, e outros membros da executiva estadual. Pelo que ficou acertado, eis a lista entregue pelo PT e as pastas: * Deputado estadual eleito Camilo SantanaSecretaria das Cidades, no lugar de Joaquim Cartaxo, que luta para ocupar um cargo federal. Camilo chegou a ser o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário na atual gestão cidista. * Deputado estadual reeleito Nelson Martins deixa a liderança do Governo na Assembleia e ocupará a Secretaria do Desenvolvimento Agrário. * Francisco Pinheiro, atual vice-governador e que foi eleito deputado estadual, será o novo Secretário da Cultura no lugar do professor Auto Filho. SURPRESA – Antônio Carlos, primeiro suplente de deputado estadual e ligado à prefeita Luizianne Lins, será convocado e, tudo indica, deverá ser o novo líder do Governo na Assembleia. Essa é uma forma do PT amarrar a parceria com Cid Gomes de olho em 2012. (Eliomar de Lima)

O CELULAR SUBSTITUE O CALOR HUMANO??

Este é o Rafael. Aqui é a prova de que o celular é o novo amigo do brasileiro, e Rafael que não fale ainda direito, já entendeu isso. Na grande maioria, em cada lar, pode-se até não encontrar a "comida", mas não falta o celular. Com tudo isso, entendo que um amigo de verdade jamais será substituido por uma máquina. O Celular diminiue a distancia, mas nunca vai ser mais importante que a presença, que o calor humano. Vivi esse momento quando Julia, minha esposa, estava nos Estados Unidos, e nós nos comunicávamos quase que diariamente atraves do Skipe. Nada substitue a presença. Então, viva nós...

REVEILLON DE SOBRAL... OS DESENCONTROS DE INFORMAÇÕES.

Essa recebi no E-mail do Blog: Leia com atenção...
..."Venho por meio desta, fazer a seguinte pergunta ao caro amigo repórter, e que se possível, faça aos responsáveis na secretaria da cultura ou prefeitura, se eles conhecem a produtora que está realizando o reveillón de Sobral. Pois sou produtor de eventos, aqui na cidade a 5 anos, nunca ví uma licitação da pefeitura, para esses eventos, como reveillón, carnaval e outros. A produtora denominada de Usina de Produções de Fortaleza, pela pessoa de Sabrine Gondim me procurou atrás de aluguel de equipamentos para a realização do reveillón. Liguei para dá um resposta positiva que tinha conseguido todo material pedido, e os telefones ninguém atende e na prefeitura e na secretaria de cultura de nossa cidade, todos desconhecem essa produtora, só sabem que vão pagar pelo evento, mais não sabem a quem. Aqui, fica minha pergunta, como uma prefeitura pode fazer eventos grandes como esse e ninguém que trabalha lá conhece as pessoas que tão organizando o evento? Só sabem que tão pagando, mais há quem, de onde e se tem conhecimento de outros eventos da região? Porquê nunca foi aberto licitações para produtoras de Sobral mesmo, só de fortaleza ou até mesmo de outros estados?
Agradeço, se você poder ajudar a esclarecer a essa questão e até mesmo para que a população não se sinta lesada e os profissionais do ramo se sintão desprivelegiados.
Obrigado, pela atenção DS Produções
DO BLOG - Soube que o Reveillon terá as Produtoras Usinas de Produções e a Taí Produções. Elas vão administrar 385 mil reais, para ser gasto numa única noite, a do dia 31 de dezembro, com um Show com a Banda NX-ZERO. Acho muita grana...

BLOG ULTRAPASSA TREZENTOS MIL ACESSOS...

Nosso Blog é Show. Ultrapassamos a marca de 300 mil acessos. Para um blog político, feito no interior do Ceará, é motivo para se comemorar. Queremos agradecer á todos pela confiança e por nos manter no topo. Queremos fazer parcerias... Nosso Email- www.benefsobral@yahoo.com.br.

CRESCE VENDAS DE MOTOS NO CEARÁ.

Ficou fácil ter uma moto hoje no Ceará. No Interior é possível comprar uma unidade nova sem dar um real de entrada e com parcelas de pouco mais de R$ 200. Além disso: não precisa ter habilitação para efetuar a compra. E ainda há facilidade de financiamento. A moto é o símbolo do crescimento econômico do Interior neste período. Em 2001, por exemplo, havia 152.679 motos nas cidades interioranas. Já este ano o número saltou para 579.691 unidades. O crescimento foi de 279% em dez anos. (Fonte: O povo)
DO BLOG - O problema é do DETRAN que não consegue acompanhar esse crescimento e a emissão de CNH não condiz com o número de veiculo vendido, e tome gente dirigir sem a habilitação. E haja acidentes...

PRAÇA NA ESCURIDÃO NO BAIRRO PADRE PALHANO DEIXA POPULAÇÃO APAVORADA.

Se já estava bom, agora ficou legal. As Gangues que travam uma Guerra no bairro Padre Palhano estão adorando a "Escuridão que reina na Praça José Saraiva". Aqui tem sido palco de tiroteios e muita confusão entre as gangues dos bairros Alto Novo, Sumaré e Padre palhano. As famílias estão apavoradas e pedem providências a Prefeitura de Sobral.
Outra, a Quadra de Esporte que a Prefeitura fez e não concluiu a obra, está servindo de dormitório para o povo. Na quadra o povo está colocando redes para dormir. É uma esculhambação total. Alô secretário Irismar Azevedo, agora é com você...

TRAFICANTES DE DROGAS E UM ESTUPRADOR SÃO EXECUTADOS NA FORCA.

Cinco homens condenados por tráfico de drogas e um condenado por estupro foram enforcados no sábado pela justiça do Irã, informou neste domingo, 26, a imprensa local. Três traficantes, identificados apenas como AA, HM e JJ, foram executados na prisão de Ahvaz, assim como GhF, condenado por estupro, segundo o jornal conservador Kayhan. O periódico Javan, por sua vez, indicou que Hassan Davtalab e Ahmad Amini Sanghar, igualmente condenados à morte por narcotráfico, foram enforcados no sábado em Saveh (centro). Com estas execuções, chega a 169 o número de prisioneiros mortos no Irã em 2010, segundo um cálculo da AFP a partir de dados publicados na imprensa iraniana. Pelo menos 270 pessoas foram enforcadas em 2009. O Irã é um dos países que mais aplica a pena de morte no mundo, junto com China, Arábia Saudita e Estados Unidos. Fonte: Jornal oPovo
DO BLOG - Já pensou o tamanho da fila, se o Brasil adotasse essa Lei de execuções. Mas estamos precisando de algo punitivo mais severo. Cadeia virou HOTEL de bandidos.

FOTÓGRAFO BRASILEIRO GANHA PRÊMIO DA REVISTA TIME.

O brasileiro Maurício Lima, 35 anos, recebeu quarta-feira última (22.12) o prêmio anual de fotografia de agência, pela AFP (Agência France Press), atribuído pela revista TIME, sobretudo pelo trabalho realizado quando da guerra no Afeganistão. Os comentaristas afirmam que o estilo de Maurício Lima assemelha-se ao do célebre fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson, Para Maurício, o título foi uma grande surpresa. Ele comentou que “o trabalho de fotógrafo é sempre uma prática livre e solitária. Observar e esperar a foto que vai aparecer. Isto é uma questão de paciência e de perseverança, mas é preciso, igualmente, se movimentar para capturar o instante, uma vez que foi percebido.” A série de fotos premiada é intitulada “Apocalipse do Afagnistão”.
Fonte: Blog do Mourão/oPovo.