segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O REI CONTRA A PIRATARIA...

DIREITO AUTORAIS - Roberto Carlos vai disponibilizar para venda na internet, até o fim do ano, toda a sua obra digitalizada, numa reação à pirataria de suas músicas na rede. É que a discografia do Rei está entre as cem mais baixadas no The Pirate Bay, maior site gratuito de downloads do mundo. Aliás, entre os cem cantores e escritores mais pirateados no The Pirate Bay, além de Roberto, há um outro brasileiro - o meu, o seu, o nosso Paulo Coelho. O mago se faz presente com a versão em inglês de "O alquimista". Fonte: Ancelmo Gois

A EXEMPLO DE SOBRAL, O CRISTO REDENTOR DO RIO TAMBÉM TERÁ NOVA ILUMINAÇÃO.

Os ventos que sopram aqui, ás vezes sopram por lá! Depois do Prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, investir na nova iluminação do nosso Cristo Redentor, agora é a vez do Prefeito do Rio de Janeiro, decidir também colocar uma nova iluminação no Cristo Redentor de lá.
Sem medir a dimenção turística do negócio, acho de Cristo é Cristo e merece todo o nosso respeito...E os ventos sopram, sabiam???
(Com informações do colunista Ancelmo Gois do Globo)

JACINTO PEREIRA E LOIOLA, PENSE NUM DUPLA BACANA!

Aqui está os amigos, Radialista Jacinto Pereira, patrulheiro rodoviário aposentado e o Loiolão, o nosso amigo Chico Loiola, comerciante que acolhe muito bem á todos da nossa imprensa. E no sábado é sagrado a gente se encontrar por lá e tomar uma cervejinha bem gelada, além daquele bate papo bem legal... A lanchonete do Chico Loiola é uma das mais movimentadas do Becco do Cotovelo.

GOVERNO DO ESTADO VAI INVESTIR DINHEIRO PÚBLICO NA ONCOLOGIA DA SANTA CASA DE SOBRAL.

O Governador Cid Gomes-PSB, fechou parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, para que o Instituto do Câncer do Ceará tome de conta da parte de Oncologia daquele nosocômio. Inicialmente ficou acertado que o setor passará por reforma em janeiro de 2011, para melhorar o atendimento dos que necessitam de tratamento. O Governo do Estado estará aplicando nessa reforma do Setor de Oncologia, algo em torno de R$ 1,5 milhão, segundo Sérgio Juaçaba, Diretor do Instituto do Câncer do Ceará. (Blog do Marcelo Marques) DO BLOG - É mais dinheiro público dentro de uma instituição particular, que cobra até o suspiro do pobre do cliente que procura seus serviços. Rezo para que Dom Oderlir como 1º Gesto nobre, acabe com a tal consulta "Volun-Otário". Os pobres já não aguentam mais...

IML DE SOBRAL E A SITUAÇÃO DA FALTA DE MÉDICOS.

O Deputado Nelson Martins, líder do governo, presente ao Seminário Regional do Orçamento, ocorrido hoje em Sobral, tomou conhecimento do que aconteceu no nosso IML no final de semana passado, com relação á falta de médicos legistas. Nelson entrou em contato com o Diretor da justiça forense do Ceará, Dr. Maximiliano, que lhe falou que em Sobral tem 5 médicos legistas contratados e pagos pelo Estado. E agora? O que aconteceu?? Algo estranho está ocorrendo alí.
SOLUÇÃO JÁ!! A população de Sobral e da Região exige providências urgentes, já basta a dor da perda de um familiar, agora ter que aguentar a dor da incompetência, acho que isso não dá.

CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL SEDIA SEMINÁRIO SOBRE ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2011.

Deputados Rogério Aguiar, Nelson Martins, Julio Cesar e o Presidente Hermenegildo. Prefeitos de Miraima,Meruoca, Apuiarés, e a Vereadora de Pires de Ferreira.
Prefeitos de Alcantaras,Senador Sá,Reriutaba e Massapê.
A Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação esteve realizando na manhã desta segunda feira(6) em Sobral, o último Seminário Regional para discussão do Orçamento do Estado Ceará para o ano de 2011. O local foi o plenário 5 de julho da Câmara Legislativa Municipal. Os trabalhos foram conduzidos pelo Deputado Estadual Julio Cesar(PSDB) presidente da Comissão de Orçamento na Assembléia Legislativa do Ceará, além dos Deputados Nelson Martins(PT) que é o relator do Orçamento de 2011, e do Deputado Estadual Rogério Aguiar. Tivemos prefeitos presentes das cidades de Alcantaras(Antonio Marcos), Meruoca(Fonteles), Massapê(João Pontes), Apuiarés(Roberto Gomes), Senador Sá(Alex Sancho), Miraima(Betão),Reriutaba(Osvaldo Júnior). O prefeito Leonidas está em Brasilia, mas tivemos a presença de vários Secretários do nosso Município. Dos Vereaodres de Sobral, apenas o presidente da Câmara de Sobral comparteceu ao evento. Houve um momento de discussão onde além dos prefeitos e Deputados, o povo também pode participar.
Por motivos de forçar maior não compareceram ao evento, os Deputados Estaduais Teodoro Soares, Ferreira Aragão e Ivo Gomes.
Fotos: Bené Fernandes.

IML DE SOBRAL ESTÁ DESPREZADO PELO GOVERNO.

É lastimável o atendimento do IML de Sobral. O sobralense está proibido de Morrer. Falta tudo no IML, apesar da boa estrutura construída pelo ex-governador Lúcio Alcantara, a parte funcional é precária. O governador Cid Gomes virou ás costas para o problema, não há médico legista, se alguém falece, tá ruim do corpo ser liberado no tempo hábil. A família está proibida de velar dignamente o seu parente, e isso é lamentável.
UM CASO - Neste final de semana, faleceu mais um homem bom da cidade de Sobral, trata-se do amigo Everaldo, que era funcionário do SAAE, residia no bairro pedrinhas. O blog tomou conhecimento que o acidente ocorreu no sábado ás 17:30. O corpo de Everaldo deu entrada no IML de Sobral ás 19:30hs, e por falta de um médico legista, só foi liberado para a familia no domingo ás 06:00hs, depois que o SAAE de Sobral trouxe um médico legista de Fortaleza.
É de lascar...

CID GOMES E LEÔNIDAS EM BRASILIA.

O prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, embarcou na noite deste domingo(5), para Brasília na companhia do governador Cid Gomes. Foram conferir o último encontro promovido pelo presidente Lula com prefeitos e governadores contemplados na seleção do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2 - eixos “Cidade Melhor” e “Comunidade Cidadã”.
Informações: Sobral em revista.