domingo, 6 de setembro de 2009

CID PODE NÃO TER MARÉ MANSA POLTICA EM 2010...

Eis artigo do professor Antonio Mourão Cavalcante, que está publicado no O POVO. Ele prevê que o pleito 2010 no Ceará não será essa maré mansa pró-Cid Gomes (PSB) como se apregoa. Dois nomes, Ciro Gomes e Tasso Jereissati, devem influenciar para dar boa mexida no balaio consensual que predomina hoje no cenário politico local. Confira? Poderá sofrer um grande susto quem anda pensando que as eleições do próximo ano já estão definidas. Costumou-se dizer que, no Ceará, será uma escolha tranquila, sem qualquer disputa. O susto poderá começar com o posicionamento a ser tomado pelo deputado Ciro Gomes. A candidatura do cearense de Pindamonhangaba, ao governo de São Paulo, parece cada vez menos provável e mais esvaziada. O PT paulista é muito fechado e tem profunda cisma com o nosso político. Ciro terá que concorrer, mais uma vez, ao Palácio do Planalto. É aí que começa a confusão por aqui… A aliança tão consolidada do PT com o PSB, que dá sustentação aos planos do governador Cid Gomes, ficará muito comprometida. Um monta palanque aqui, para Ciro (PSB). Outro, monta palanque acolá para Dilma (PT), a candidata de Lula. Outro complicador é a presença de Tasso Jereissati na disputa para o Senado. Como se comportará a força política que obedece a Cid Gomes? Vai com Tasso – amigo do peito da família Ferreira Gomes – ou mantém o compromisso de eleger Eunício? Dois episódios recentes deixam qualquer observador mais em alerta. São significativos. Primeiro, a declaração de Luizianne, agora Presidente do PT estadual, que jamais aceita aliança com o PSDB, para eleger Tasso. E a outra, de Cid Gomes, afirmando que Tasso foi um dos maiores governadores que o Ceará já teve… Por outro lado, a queda vertiginosa de popularidade da administração PT, no município de Fortaleza, deixa de ser um acalanto para Cid para se tornar um pesadelo. Fidelidade em política, como no amor, só dura até quando dá prazer e alimenta a promessa de felicidade. Por estas e outras é que o grande cortejo de candidatos a deputado – federal e estadual – oscila de forma tão frenética. Para aonde correr? Qual lado dará melhor sombra? Ainda é cedo. Mas, esse jogo não vai ser fácil. Ele nos reserva muitas surpresas. (Antonio Mourão Cavalcante – Médico e antropólogo. Professor Universitário)
(fonte: blog do eleiomar de lima)

PRESIDENTE LULA EM SOBRAL...

A agenda que o presidente Lula cumprirá dia 10 próximo no Ceará só será fechada mesmo, pelo Palácio do Planalto, na próxima terça-feira. Mas há existem alguns compromissos sendo acertados. Lula deverá iniciar, a partir das 13 horas, seu giro pelo Estado, ao lado da ministra Dilma Roussef (Casa Civil), a sua presidenciável querida, por Sobral, terra natal do governador Cid Gomes (PSB), que quer seu irmão, Ciro Gomes, disputando a presidência para forçar o segundo turno em 2010. Na nossa cidade, o Presidente inaugura o Campus do Instituto Federal Tecnológico do Ceará (IFCE). Depois, com comitiva que terá entre ministros José Pimentel (Previdência Social), virá para a Capital cearense. No roteiro, visita às obras de urbanização do rio Maranguapinnho, que fazem parte do PAC. Lula ainda participará da inauguração festiva do primeiro Centro Urbano de Cultura e Artes (Cuca), da prefeita Luizianna Lins (PT), na Barra do Ceará, e, em seguida, voa para o Recife onde pernoitará para, dia seguinte, cumprir agenda que incluirá ali a inauguração da ampliação do Complexo Portuário e Industrial de Suape, além de fábrica do Grupo Bumge.
DO BLOG - Tem uma turma articulando a possibilidade de levar o presidente Lula ao Beco do Cotovelo. Tô torcendo que dê certo. (fonte: blog do eliomar de lima)

ESTAMOS DOMINGANDO....

Bom dia amigos, um abraço á todos, espero que seu domingo esteja bem bacana. Hoje é o dia da família. Missa, churrasco, piscina, visita á familiares, almoço na casa da sogra, geladinha, e por aí vai...êta VIDA BOA!!!. E amanhã é feriado...ôôÔÔBAAAAA!!!!.
Pode parecer sonho...Mas é algo simples de acontecer. É só aproveitar bem, viver legal, e o resto a nossa amizade se encarrega de proporcionar...