sábado, 19 de fevereiro de 2011

RADIALISTAS DE SOBRAL APOSTAM NO CONFRONTO DO CACIQUE X VOVÔ.

O jogo entre Guarany x Ceará dando o que falar em Sobral. Alguns apaixonados pelo Cacique do Vale dizem que o "Ceará vem comprado"(?) e que por conta disso colocará o time reserva para "perder para o Guarany".
Sinceramente, não acredito nessa estórias, e digo mais, acho que o jogadores do Guará vão ter que "comer a grama" para vencer o Ceará, que vem embalado por uma série de vitória.

E nessa situação, as apostas já estão no ôco do mundo. A última que o Blog tomou conhecimento, é da APOSTA entre o repórter Wilson Gomes e o internacional Dr. Silva. A aposta foi feita na lanchonete do Loiola, no Becco do Cotovelo, na manhã deste sábado. Dr. Silva apostou que o Guarany vai "meter a péia no Ceará" e ainda deu o empate ao seu desafiador, Wilson Gomes.

CLEUTON LIMA APITARÁ GUARANY X CEARÁ.

A partida entre Guarany de Sobral x Ceará Sporting Clube, a se realizar neste domingo, às 16:15hs, terá Cleuton Lima, como arbitro central. Assistente nº1: Alessandro Magno/CE. Assistente nº2: Marcos Xavier/CE. 4º Árbitro: Inaldo Lessa/CE. O representante FCF: Monteiro da Silva e Claudeiro Soares.
Detalhe - A torcida do Fortaleza não anda nada satisfeita com o Cleuton Lima.

TJD/CE - ICASA E LIMOEIRO NO BANCO DOS RÉUS.

Icasa e Limoeiro se enfrentaram na quinta rodada do Campeonato Cearaense, mas as infrações da partida estarão em pauta nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, no Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJD/CE). O jogador Everaldo do Icasa e o Limoeiro serão julgados pela Primeira Comissão Disciplinar, a partir das 14h. Durante o confronto, realizado no último dia 26 de janeiro, o zagueiro Everaldo recebeu sua segunda advertência aos 44 minutos do segundo tempo por agarrar seu adversário em uma disputa de bola e acabou expulso.
Desta forma , a Procuradoria do TJD/CE denunciou o camisa 3 do Icasa por praticar ato desleal ou hostil, conforme descrito no artigo 250 do CBJD. Com isso o atleta pode ser apenado com suspensão de uma a três partidas. Já o Limoeiro, estará novamente no banco dos réus por deixar de apresentar médico no banco de reservas da equipe. O clube foi julgado anteriormente por descumprir o regulamento nas duas primeiras rodadas do Cearense, mas conseguiu absolvição. Pela reincidência o jurídico do clube terá trabalho para conseguir livrar a equipe de uma possível penalidade, conforme denúncia no artigo 191 do CBJD (deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de obrigação legal), com multa de R$ 100 a R$ 100 mil, com prazo para pagamento. Fonte: Uol.com.br

FLUSÃO PERDE NOS PÊNALTIS E BOA VISTA ESTÁ NA FINAL DA TAÇA GUANABARA.

O atual campeão nacional está fora da decisão da Taça Guanabara. E com um erro do craque do Brasileirão. Neste sábado, no Engenhão, o Fluminense perdeu para o Boavista por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal de uma das semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.
O time de Saquarema converteu todas as suas cobranças. Mas Conca e Rodriguinho falharam na primeira e na última penalidades do Flu. Ambas defendidas pelo goleiro Thiago. Marquinho e Fred marcaram para o Flu no tempo normal. Mas o Boavista foi buscar duas vezes a igualdade, com gols de Tony e André Luis. Surpresa da Taça Guanabara, o Boavista, que derrotou o Vasco na fase de classificação, aguarda agora o vencedor da outra semifinal, neste domingo, entre Flamengo e Botafogo, também no Engenhão. A decisão da Taça Guanabara está marcada para o dia 27, no mesmo local.
(Fonte: globo.com)

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA À MEIA-NOITE DE HOJE.

Depois de quatro meses de vigência, o horário de verão acaba à meia-noite deste sábado. No horário, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país deverão atrasar os relógios em uma hora.
O horário de verão é adotado sempre nesta época do ano por causa do aumento na demanda por energia, que é resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. Neste período, os dias têm maior duração por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser mais bem aproveitada.
A mudança de horário ocorre sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.
Segundo relatório preliminar divulgado na sexta-feira (18) pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), a medida rendeu ao sistema elétrico brasileiro uma economia de 2.376 MW no horário de pico, que vai das 18h às 21h.

A DENGUE NÃO TIROU FÉRIAS... E AVANÇA NO CEARÁ.

Aumentou em mais de 50% os casos de dengue hemorrágica no Ceará. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde (Sesa), divulgado nesta sexta-feira (18), foram contabilizados nesta semana 14 novos registros da doença, enquanto na semana passada nove casos foram confirmados. Os casos de dengue comum aumentaram 40%. Na última semana foram registrados 1.810 casos. E agora, 2.559 pessoas foram infectadas pelo mosquito Aedes Aegypti. O levantamento da Sesa foi feito em 107 municípios cearenses.

VOTE NA ENQUETE DO BLOG... Qual a Melhor Equipe Esportiva de Sobral? A disputa está acirrada.

Está bombando a nova enquete do Blog. QUAL A MELHOR EQUIPE ESPORTIVA DO RÁDIO DE SOBRAL? Na disputa temos quatro grandes equipes, são elas:
( 1 )Amigos da Bola - Rádio Caiçara AM -
O comando é do Silvestre Stalone.
( 2 )Gigantes da Comunicação - Rádio Educadora-AM -
O comando é do William Vasconcelos.
( 3 )Boa de Bola - Rádio Regional AM -
O comando é do Carlos Torres.
( 4 ) Escrete de ouro - Rádio Tupinambá AM -
O comando é do Zé Maria Félix.
A galera já está votando, faça o mesmo, a Enquete fica ao lado, na Coluna á direita no Blog. Participe, é uma disputa muito legal.

MESA DIRETORA RETIRA DA PAUTA DE VOTAÇÃO PROJETO QUE AUMENTA DE 12 PARA 21 VEREADORES EM SOBRAL.

O "projeto" de Emenda à Lei Orgânica que aumentava o número de vereadores da Câmara Municipal de Sobral para 21 vereadores foi retirado pelo autor Adaldécio Linhares por ter vício de forma e conteúdo.
Mesa Diretora da Câmara de Sobral.

O vereador Zezão havia argumentado que havia vários vícios. A palavra final ficou com a Mesa Diretora que determinou a retirada do Projeto.
Adaldécio agora coleta novas assinaturas, entretanto, encontra dificuldade para obter o número necessário para a aprovação do Projeto. A informação está no blog do amigo Marcelo Marques. http://marcelo.marques.zip.net/

1ª SECRETARIA DO LEGISLATIVO SOBRALENSE COM MUITO TRABALHO.

O começo do ano legislativo está bastante concorrido e demonstra muita disposição dos vereadores no desempenho de suas funções, tal afirmação foi ser observada pela 1ª secretaria, onde verificou-se que as  sessões deste ano todas aconteceram com as pautas completas e o uso da tribunas preenchida pelo Vereadores. Demonstrando assim o compromisso dos Edis com Sobral.
O 1º Secretário é Paulo Vasconcelos(PRB) que está fazendo um trabalho bem interessante, principalmente junto ao site da Câmara, para disponibilizar mesmo que de forma provisória, a pauta das sessões ordinárias. A pauta definitiva sai sempre depois das 14 hs, quando encerra o período de inscrições. Aqui é um setor muito bem cuidado, é uma espécie de "coração do legislativo". A equipe é competentíssima...

PREFEITO DE FORQUILHA PODERÁ RECEBER COMENDA DA CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL.

Em 2008 foi protocolado pelo Vereador Zezão o projeto que concede ao Prefeito de forquilha, Dr Edmundo a Comenda Dr. José Euclides Ferreira Gomes, sendo na ocasião arquivada por determinação da mesa diretora por força regimental, por conta de outras comendas concedidas e que não haviam sido entregues. Agora o vereador Zezão vem requerer o desarquivamento de tal projeto para que seja encaminhado pra comissão de Constituição e justiça e depois para votação em plenário.
A informação está no blog do amigo e Vereador Paulo Vasconcelos(PRB). http://vereadorpaulovasconcelos.blogspot.com/


HUMORISTA TUPINAMBÁ MARQUES NO YOUTUBE... AGORA É NO ÔCO DO MUNDO.

TUPINAMBÁ Marques é que podemos considerar de um artista polivalente, atuando no palco, no rádio e na imprensa. Humorista por vocação, há 15 anos ele vem divertindo o público sobralense e da zona Norte com o seu humor irreverente, sem apelar para piadas de baixo nível e fazendo das situações do cotidiano a matéria-prima para as suas tiradas humorísticas.
O amigo Tupinambá Maques, inova mais ainda e lança um dos seus Quadros no Youtube, "O QUE SOBRAL TEM DE MARROMENO", com os personagens MARINETE e Sr. BARTOLOMEU, é o Humor da Vidal Real. Click e confira.
Fonte:blog do Sinhá Sabóia.

DENGUE NO CEARÁ. DOS 184 MUNICÍPIOS, 107 JÁ TIVERAM CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS.

O boletim semanal divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), nesta sexta-feira, confirmou 2.559 casos de dengue neste ano no Ceará.
Em todo o Estado, dos 184 municípios, 107 já registraram casos de dengue. Itapipoca chama mais atenção por ter 343 casos de dengue.
Do total de casos, 2.241 ocorreram em janeiro e 318 em fevereiro. Nenhuma delas foi na Capital. Ocorreram nos municípios de Itaitinga, Quixadá, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Icó, Acarape e duas em Itapipoca.
Em Fortaleza, a área com o maior número de casos é da Secretaria Executiva Regional (SER) V, com 236 casos. O bairro do Bom Jardim contabiliza 34 casos, seguido por Canindezinho, com 32.
 A SER VI tem 223 casos confirmados. Nessa área, os bairros com mais casos são o Curió, que registra 26, e Messejana, com 21.
Fonte: O povo online.