terça-feira, 15 de novembro de 2011

CRIME EM FORQUILHA: " NEGUIN DA BASTIANA" PODE TER FALADO A VERDADE. VEJA A POSSÍVEL REVIRAVOLTA NO CASO.

Estive na cidade de Forquilha neste final de tarde, e a notícia que circula naquele município é o "Neguin da Bastiana" , que é o Francisco Antonio Cosmo de Melo, acusado de abusar sexualmente e matar a própria irmã, de nove anos de idade, teria sido pego pelos presos na cadeia onde está preso, e o estrago teria sido feio. Alguns comentam que ele esteve internado na Santa Casa de Sobral. Não tive confirmação dessa internação ainda, mas estamos na busca dessa informação.
REVIRAVOLTA NO CASO.
"Ele pode ter falado a verdade."
O blog tomou conhecimento que as investigações feitas sobre o caso da morte daquela crianças de 9 anos, irmã do Francisco Cosmo(Neguim), que teria sido encontrada morta dentro de um lago, teria tido uma reviravolta grande.
OS FATOS - No Laudo da perícia feita no cadáver da criança, teria sido constatado que ela não teria sido abusada sexual, e que a mesma permanecia virgem. Outra, que os "buracos" encontrado em seu corpo não seria de perfurações a faca e sim mordidas de "peixes". E Mais, que não houve enforcamento e sim afogamento. Alguém teria matado a menina afogada e depois colocado a corda com uma pedra para o corpo afundar no lago. 
A história que comentam, é que existem novos suspeitos, e que as desconfianças recaem principalmente sobre a mãe da criança.
Como imprensa estamos no aguardo da verdade. Para que a sociedade possa ver na Cadeia quem realmente é o verdadeiro assassino.

POPULAÇÃO FAZ MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO NESTE FERIADO...

A Marcha Contra a Corrupção no Brasil teve mais uma edição nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República. Em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, a marcha reuniu diversas pessoas que seguravam cartazes e faixas pedindo o fim da corrupção no país. 
DO BLOG - Graças a DEUS, em Sobral não teve nada disso, aqui todos os políticos são honestos, pelo menos os que nós conhecemos,  são gente boa.  Esse negócio de comprar votos, isso só acontece prá bandas de lá, aqui não tem nada disso. Alguém conhece algum político que tenha feito isso por aqui? Sinceramente, nunca ouvi falar nisso....E acho que ninguém ouviu falar também... E o negócio é tão sério que vamos aumentar de 12 Vereadores para 21. Serão mais 9 vereadores para o povo pagar salários e etc...
Colaboração: CNEW

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO LAMENTOU A MORTE DO RADIALISTA JOSÉ MARIA FÉLIX.

A morte do radialista e vereador José Maria Félix, da cidade de Sobral, pegou amigos e correligionários de surpresa. O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT na Assembleia Legislativa, lamentou a triste notícia neste mês de novembro de forma repentina. Para Aragão, José Maria deixou uma bonita história não só na radiofonia de Sobral, mas em todo o estado do Ceará.
“O Zé Maria era uma pessoa irreverente, corajosa e com suas polêmicas mudou o perfil do rádio na cidade de Sobral. Nesse momento de dor, desejo á família do Zé muita paz espiritual. Sei que ele vai estar num bom lugar”, comentou Ferreira Aragão.
José Maria Félix tinha 34 anos de experiência na radiofonia e era conhecido como o “locutor do povão”. Apresentava programas esportivos na rádio Tupinambá de Sobral. Era Engenheiro Civil e foi secretário de obras na Princesa do Norte. José Maria esteve também como diretor da Associação Profissional dos Cronistas Esportivos do Estado do Ceará (APCDEC) na gestão Adérson Maia. Integrava a diretoria do Sindicato dos Radialistas e Publicitário do Ceará.
MARCONI ALVES – ASSESSORIA DE IMPRENSA

EXPERIÊNCIA SOBRALENSE TREVO DE QUATRO FOLHAS SERÁ ADOTADO EM TODO O PAÍS, DIZ MINSITRO DA SAÚDE.

“Quero o projeto da escola Rede Cegonha e nos inspiramos no Trevo de 4 Folhas p/fazer Programa Nacional do Mãe Social”. A afirmação é do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, que visitou Sobral em abril desse ano e conheceu pessoalmente a Estratégia Trevo de 4 Folhas, iniciativa da Prefeitura de Sobral, criada há 10 anos.

O Trevo de 4 Folhas recebeu recentemente o Prêmio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Assembleia Legislativa do Ceará, ficando em 2º lugar.

A Estratégia Trevo de 4 Folhas atua na redução da mortalidade materna e infantil, por meio da garantia da atenção à gestante, desde o pré-natal, parto e pós-parto, nascimento e nos dois primeiros anos de vida do bebê. As ações reduziram a taxa de mortalidade infantil e mortalidade materna significativamente, em Sobral.
Fábio de Melo Magalhães
Assessor de Comunicação/ Prefeitura de Sobral
(88) 3677.1175/ (88 )8812.2246

AS ÚLTIMAS HOMENAGENS FEITAS AO RADIALISTA "ZÉ MARIA FÉLIX" ENTRE NÓS...

Prefeito Veveu discursa e fala do trabalho realizado por Zé Maria.

A minha fé no DEUS todo poderoso, me afirma que esse mundo é um preparativo para merecermos estar com Ele, daí ser importante fazer e viver o melhor que pudermos.
O blog acompanhou as últimas homenagens feitas ao Vereador e Radialista. A Câmara de Vereadores de Sobral fez uma Sessão solene, com homenagens póstumas ao Vereador Zé Maria Félix. O plenário ficou pequeno para acolher autoridades e os muitos populares presentes.
Governador emocionado despediu-se de Zé Maria, com um até breve, meu amigo.
No distrito de Jaibaras, o governador Cid Gomes, Prefeito Veveu, Ministro Leônidas Cristino  e o Ex- ministro Ciro Gomes, Deputado Ivo Gomes, Presidente da Câmara João Alberto, Vereadores e Secretários Municipais, além do povão que compareceram para prestar as últimas homenagens ao "Locutor Povão Zé Maria Félix". 
Essa foi a manifestação do povo de Jaibaras, distrito muito amado por Zé Maria. Pessoas aos prantos pelas ruas do distritos. Alguns diziam que não estariam acreditando.
Fotos: Bené Fernandes.