quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SOBRAL ESTARÁ NA COPA INTERNACIONAL DE BMX.

A meninada campeã prometem muitas emoções.
A Federação Cearense de Bicicross terá três representantes na delegação brasileira que representará o nosso país na Copa Internacional de BMX, evento de ranking Latino Americano, que ocorrerá nos dia 25 e 26 de fevereiro de 2011, na cidade de Paulínia-SP.
E sabem que a Federação convidou para representar o Ceará? Os melhores do nosso Estado, os meninos da Expectativa, Jefferson Mesquita(polô), Antonio Noberto de oliveira Neto, Raimundo Rondiney Araújo Cruz(Ney).
Agora só falta a Secretaria de Esporte abrir o cofre e patrocinar os "meninos do Bicicross".
É Sobral no ôco do mundo...

SOBRAL RECEBERÁ ETAPA NACIONAL DO BICICROSS...

Nos dias 18,19 e 20 de fevereiro, acontecerá em Sobral, a etapa Nacional do Campeonato Bicicross 2011. O município sobralense sediará pela sétima vez o maior evento do país, momento em que os grandes nomes do Esporte Radical disputarão todas as categorias do Bicicross.
Aqui vamos ter a oportunidade de ver o Bi-Campeão Cearense Jefferson Polô e toda a sua galera. Sobral tem a melhor equipe de Bicicross do Ceará.

GUARANY VENCE O TIRADENTES E ASSUME A 4ª COLOCAÇÃO.

E o Cacique venceu o Tigre! O Guarany vence o Tiradentes por 1x0 com o gol do Thiago Granja, aos 6 minutos do 1º tempo. O jogo aconteceu no Moraizão na cidade de Maranguape. O próximo desafio será contra o Horizonte, neste domingo ás 16:00hs, no Domingão, em Horizonte.
Com a vitoria o Guarany assume a 4ª colocação ao lado de Ceará(1º), Fortaleza(2º) e Tiradentes(3º). No outro Jogo da rodada, nesta quinta feira(27), o Ceará venceu por 1x0 o time do Crato.

COPOM DIZ QUE GASOLINA E GÁS DE COZINHA DEVEM NÃO TER AUMENTO EM 2011.

O Comitê de Política Monetária (Copom) informou, nesta quinta-feira (27), que trabalha com um cenário no qual a gasolina e o gás de cozinha não terão aumentos este ano. “As projeções para o reajuste nos preços da gasolina e do gás de bujão, para o acumulado de 2011, foram mantidas em 0%, valor já considerado na reunião do Copom de dezembro”, relata a ata da reunião, realizada nos dias 18 e 19 de janeiro. Ainda de acordo com membros do Copom, as tarifas de telefonia fixa e de eletricidade devem ser reajustadas este ano, respectivamente, em 2,9% e 2,8%. A meta do superávit primário, resultado positivo das contas públicas, é de 3% do PIB. “Além disso, admite-se como hipótese de trabalho um superávit primário de 3,1% em 2012”, aponta o Copom. Fonte: Brasília Confidencial

ATOR DA CIDADE DE ALCANTARAS NA NOVELA DA GLOBO "INSENSATO CORAÇÃO".

O ator Luciano Bertchiolli (nome artístico de Jociano Lúcio), natural de Alcântaras-Ceará, conseguiu um papel de destaque na nova novela das nove, da Rede Globo, "Insensato Coração". Luciano faz parte do elenco de apoio da novela, e irá interpretar o Jornaleiro Horto. Ele contracenará diretamente com o núcleo de Nathalie (Deborah Secco) e familiares. O ator explica que no inicio foi morar em Brasília, onde lá começou a estudar teatro na escola e cursos profissionalizantes. "Tudo era muito difícil, pois eu tinha que trabalhar e estudar. Trabalhava como Garçom, e depois de um ano decidi ir morar no Rio de Janeiro.
Chegando no Rio comecei estudar teatro, estudei com varias pessoas famosas, estudei na CAL (Casa de Artes de Laranjeiras). Entregava panfleto da escola de Teatro no sinal de transito para pagar o curso de teatro. Estudei 4 anos e me formei em uma das melhores escolas de Teatro do Rio de Janeiro". Fonte e foto:Blog Alcântaras

O CAMINHO DAS ÁGUAS É POR AQUI...

Caro Bené,
Acredito que seja importante acompanhar o aumento do volume de metros cúbicos nos açudes do Ceará, para se ter uma idéia o Castanhão que tem a capacidade de seis bilhões e setecentos milhões de metros cúbicos, mesmo com a vasão contínua de quinze mil litros por segundo, já estar com 62% de sua capacidade.
Olhe que o Orós ainda nen sangrou, o que acho que logo ocorrerá pelo andar da carruagem pois está com 71.6% e vasando 5.500 litros por segundo.
Nosso Aires de Sousa está com 46.9% ou seja, aumentou!
O Araras já se encontra com 54.8% mesmo com a vasão contínua de 5.200 litros por segundo.
Informações do amigo Ricardo Guerra .

PASTORAL DA JUVENTUDE 30 ANOS DE LUTA NO CEARÁ.

A Pastoral da Juventude do Meio Popular continua firme e forte no Ceará. Em 2011 ela estará comemorando 30 anos de presença marcante no meio da juventude do nosso Estado. Atualmente a PJMP está presente nas Dioceses de Sobral, Iguatú, Tianguá e na Arquidiocese de Fortaleza com mais de 200 grupos de jovens articulados. Para animar, celebrar e avaliar a caminhada da PJMP, será realizado, do dia 21 à 24 de julho de 2011, um Congresso Regional para 500 jovens de todo o Ceará, sob as bênçãos de São José, Padroeiro de Ubajara, “Terra do Senhor da Canoa”. O Congresso tem como tema “PJMP – 30 anos de fé e vida no Ceará” e lema “Em nossas mãos um sonhos em mutirão”. O objetivo do congresso é recordar a história, viver o presente e sonhar o futuro da PJMP para fortalecer as juventudes na caminhada de fé e luta da Igreja povo de Deus. Queremos ainda nestes 30 anos de caminhada, reafirmar nossas bandeiras de luta: Contra o sistema capital que exclui e vitimiza milhares de jovens no Brasil; contra o trabalho exploratório e escravizador que os jovens são submetidos nas indústrias do Ceará; contra o analfabetismo e desemprego; Contra a violência e o extermínio de jovens: que são vitimas da violência urbana, dos acidentes de trânsito e das drogas; contra a mídia que reproduz o projeto neoliberal dos grandes poderosos. Sobretudo também, queremos continuar assumindo a bandeira do Amor, do anúncio da justiça e denunciar as injustiças, continuar construindo a Igreja Libertadora que faz opção preferencial pelos pobres e pelos jovens. O CONVITE - Convidamos a todos os jovens, militantes, ex-militantes, simpatizantes, parceiros, lideranças políticas e comunitárias a virem junto conosco celebrar estes 30 anos de muita luta e resistência.
Não diferente de outras realidades dos anos que já se passaram na PJMP, vivemos ainda com algumas limitações financeiras. O Congresso tem sido uma construção solidária, participe também deste mutirão. Para colaborar com a sua realização, acesse o nosso blog pelo endereço:http://pjmpceara.blogspot.com/ e entre em contato conosco. A luta continua companheiros(as), a civilização do amor se aproxima. PJMP viva para sempre!
(Chiquinho Silva - Sobral)

O SAAE DE SOBRAL COMUNICA...

O SAAE DE SOBRAL INFORMA A SEUS USUÁRIOS DO CENTRO DE SOBRAL QUE POR CONSEQUENCIA DO VAZAMENTO NA AVENIDA LÚCIA SABOYA, SOFRERÃO INTERRUPÇÃO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA, PROVIDENCIAS JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS PARA QUE NO DECORRER DO DIA DE HOJE SE NORMALIZE. PELO QUE ESPERA A COMPREENSÃO DE TODOS.
SAAE - SUA VIDA BEM TRATADA.

MARCO MAIA DEVE SER ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL.

Maia(PT) e o Sandro Mabel, teimosia e prepotência, parece com alguém que conhecemos.
O deputado Marco Maia (PT-RS) deverá ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (1), com apoio parcial ou integral das bancadas de quase todos os partidos. “Isso representa uma unidade jamais vista na Câmara e reflete a aceitação da ideia de construção de uma pauta positiva para o Brasil”, comemora Maia. Os últimos acordos foram fechados nesta quarta-feira (26) com parlamentares de 11 partidos: PMN, PTB, PSC, PV, PRB, PHS, PRTB, PTC, PSL, PTdoB e PRP. Com isso, Maia só não tem até agora o apoio do Psol, que realizará reunião na próxima segunda-feira (31) para decidir a posição da legenda. O único concorrente de Maia até o momento é o goiano Sandro Mabel, que se proclamou candidato, à revelia da decisão do seu partido, o PR, que agora ameaça expulsá-lo, caso insista na candidatura contra o petista. “Não sou Severino” - O ex-líder do PR afirmou que não será um novo “Severino” (Cavalcanti), referindo ao deputado que em 2005 derrotou o candidato oficial do Governo Lula, Luís Eduardo Greenhalgh, na disputa pela presidência da Câmara. “Sou um administrador de empresas preparado, falo inglês, espanhol, administro um orçamento de mais de R$ 1 bilhão da empresa da minha família”, gaba-se, referindo-se à fábrica de biscoitos Mabel, sediada em Aparecida de Goiânia (GO). O presidente nacional do PR e ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, convocará, até sexta-feira (28), reunião da Executiva Nacional para discutir o assunto e dar a Mabel a chance de explicar a dissidência. Fonte: Brasília Confidencial

ESTE É UM GRANDE AMIGO...

Fiquei feliz em revê-lo. Esse é o amigo Jocélio Santos, do Jornal o Circular de Sobral. Jocélio está vencendo o "câncer". E Deus vai lhe dá a cura, estamos torcendo por isso. Foi bom encontrá-lo...

FAMILIAS DE VOLTA REDONDA FAZEM APELO AO PREFEITO PELAS CASAS.

São 26 familias de Várzea Redonda, no distrito do Bonfim, localidade que fica a 14Km da sede de Sobral, que clamam á Prefeitura de Sobral para que seja tomado providências no sentido de entregar as casa populares construidas a quase dois(2) anos pelo ex-prefeito Leonidas e que até hoje continuam sem ter sido concluídas. As casas estão sem água, sem luz, e muitas estão sem o rebôco das paredes internas, o piso é feito de cimento e em muitas casa está se "rachando". O povão clama por providências urgentes. Muitas famílias estão vivendo em casas sem nenhuma segurança, praticamente destruídas, enquanto as casas populares estão fechadas.
DENÚNCIA - Moradores dizem que a construtora fez um serviço mal feito. Que as Casas que deveriam ser totalmente rebocadas, o rebôco é só na parede da frente.
Perguntinhas: Qual foi a Construtora? E o dinheiro é publico? A obra é publica? Teve fiscalização??? E aí meu amigo Gilmar Basto....
Detalhe - A foto é ilustrativa, seria bom que as casas fossem assim...

NA EDUCAÇÃO INFANTIL - CORTE DO VEVEU ATINGIU ONDE NÃO DEVIA...

O prefeito Veveu (PT) tem feito "cortes na folha de pagamento da Prefeitura de Sobral", o que acho justo, até porque conseguiu acabam com essa "falta de vergonha", de tanta gente receber salário sem trabalhar...beleza pura!!
Agora, Veveu, o corte na Educação Infantil foi "federal". Alí não tem vagabundos. Alí se trabalha e muito, e somos testemunho disso.
Veja a situação: Imagine uma sala de aula com 30 crianças, na faixa etária de 2,3,4 anos, para uma só professora tomar de conta, acho humanamente complicado e impossível. O corte nas auxiliares foi um golpe nos pais.
Veveu..., faça uma experiencia pessoal, venha cedo conhecer o CEI Jacira Pimentel e seus anexos, e você deve perceber o porque estou fazendo esse convite.
Cortar quem não trabalha ou quem está sobrando é legal, mas acho que você Errou ao cortar o pessoal da Educação Infantil. Alí são necessárias... não é dinheiro jogado no Mato, como sei que tem e muito na nossa Prefeitura.
NA FOTO - Dona Maria do Carmo, pessoa maravilhosa. Mãe do nosso Prefeito Veveu, que também o define como sendo um "homem justo". Nós também acreditamos nisso. E é só o que queremos do amigo Veveu... Reveja essa injustiça... Nossas crianças agradecem!!!

DEU EMPATE NO DUELO DOS MANOS...

Nos duelo entre os manos Julio e Flavio Aráujo deu empate. Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense, o Fortaleza empatou com o Guarani de Juazeiro em 2 a 2, neste quarta-feira, no Pici.
O tricolor segue invicto na competição, agora com 11 pontos, na liderança isolada. Caso Tiradentes e Ceará vençam seus jogos nesta quinta-feira, ultrapassam o Leão. Já o Guarani de Juazeiro soma agora oito pontos e mantém a quarta colocação. Renda: 42.863,00 para um público pagante de 3.490 torcedores
Na próxima rodada, no domingo, o Fortaleza encara o Ceará. E o Guarani enfrenta o Crato.

ITAPIPOCA VENCE FERROVIÁRIO NA "CATIMBA"...

Em um jogo com várias paralisações devida a falta de luz no estádio Perilão, o Ferroviário foi derrotado pelo Itapipoca por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Cearense. Kiko abriu o placar para o Itapipoca aos 18 minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, o Ferrão empatou com Juranílson, mas Adriano, aos 28, colocou novamente o time da casa na frente do placar, e aos 45, o mesmo Adriano ampliou para o Itapipoca. Na segunda etapa, aos 43 minutos, Arlindo Maracanã diminuiu para Ferroviário, dando números finais ao jogo. Com o revés, o Tubarão da Barra fica em décimo lugar na classificação geral, com quatro pontos ganhos, enquanto o Itapipoca ocupa a sexta colocação, com sete pontos.
Fonte: o povo.
catimba - É a estratégia que se utiliza de recuos para o goleiro, chutes fortes na bola para o campo do adversário ou para fora de campo, grande número de faltas, demora exagerada na reposição da bola em jogo, simulação de faltas e assim por diante.

FORTALEZA PODE FICAR SEM A COPA DE 2014

Quem acha que Fortaleza não corre risco de perder uma das vagas de cidade-sede da Copa do Mundo de 2014, é melhor começar a repensar. O discurso do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, foi claro. “Fiquei muito preocupado quando vi as obras de mobilidade urbana da cidade”, disse, em evento no auditório da Secretaria do Esporte do Ceará, ontem. E completou: “Tem gente que diz que não existe possibilidade de redução de sedes, mas existe, sim”. Nascido em Crateús, o ministro é relator de contas das cidades envolvidas na Copa de 2014. “Como amante de futebol e cearense, não desejo que o Ceará perca essa oportunidade”, diz. Campelo ressaltou, assim como o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, que já entrou em contato com a Prefeitura de Fortaleza, responsável pela maioria das obras de mobilidade. “Estamos sempre em contato e temos um bom diálogo. Eles me dizem que está tudo no prazo”, conta Ferruccio. Um exemplo dado pelo ministro foi em relação às desapropriações da Comunidade do Trilho, que margeia a Via Expressa. “Isso tudo tem que começar a ser feito logo, pois envolve a Justiça. As pessoas entram com ação e isso pode atrasar mais”, explica Campelo. Quem também se mostrou preocupado foi o secretário de Esportes do Estado, o deputado Gony Arruda. “A Fifa quer de oito a 10 sedes. Se bobear eles diminuem mesmo”, cometa. O próprio presidente do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Teixeira, apontou a questão do transporte como problema da Capital, quando acompanhou visita de comitiva da Fifa a Fortaleza, em 2009. Fonte: O povo.