domingo, 25 de julho de 2010

BLOG SOBRAL AGORA ESTÁ NA REDE..

Em fase experimental o Blog Sobral Agora chega prá levar aos amigos muitas informações da nossa cidade e da Região Norte. Será mais um a divulgar as coisas boas da nossa princesinha do norte. Venha conhecer: acesse: http://www.sobralagora.blogspot.com/

LUCIO ALCANTARA(PR) FAZ CARREATA DE LANÇAMENTO DE CANDIDATURA E PROMETE ACABAR COM O "IMPOSTO BACURIM".

“O primeiro ato meu como governador, se eleito for, será acabar com a GTA (Guia de Trânsito Animal), um absurdo para os pequenos agricultores”. Essa foi uma das propostas anunciadas por Lúcio Alcântara (PR), candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Fazer Brilhar o Ceará”, durante carreata de lançamento da candidatura, no sábado (24), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Ao defender o fim da cobrança da taxa da Guia de Trânsito Animal, popularmente chamada de “imposto bacurim”, o ex-governador ressaltou a necessidade de acompanhar a saúde dos animais sem, contudo, promover prejuízos financeiros aos produtores de pequeno porte que trabalham no interior do Ceará. “Se você leva um bacurim para a feira, tem de pagar taxa para transportar. Se não vender, tem de pagar de novo para levar. Isso é desestimular a agricultura familiar no Ceará”, disse.
(Por Kézya Diniz - Repórter de Política/jangadeiro online).

POLICIAL DO RONDA MATA GAROTO DE 14 ANOS.

Um estudante de 14 anos morreu ao ser baleado na cabeça, na tarde deste domingo, durante abordagem do Ronda do Quarteirão. A ação ocorreu entre a Avenida Desembargador Moreira com a Rua Padre Valdevino, no Bairro Dionísio Torres.
O FATO - O pai do adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira conduzia o filho em uma moto, quando no cruzamento, policiais do Ronda teriam mandado os dois pararem. Francisco das Chagas de Oliveira afirmou não ter ouvido o pedido e seguiu o trajeto. Como o pedido não foi acatado, o policial do Ronda atirou contra a moto e atingiu a cabeça do adolescente.
O policial foi levado para o 2º Distrito Policial, no bairro Meireles, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. (site o Povo)

GUARANY CEDE EMPATE E VAI TENTAR A SORTE EM SOBRAL.

Guarany de Sobral cede empate para o Flamengo(PI). O jogo vale pelo Grupo 3A - série D do Brasileirão. O Cacique do vale até que jogou melhor, e saiu na frente com um gol de Danilo Ptibull, mas não conseguiu segurar o placar e empatou em 2 x2 com o Flamengo do Piauí. O jogo aconteceu no estádio Albertão, em Terezina(PI).
No próximo sábado (31/07) - as 16:30hs - no estádio do Juncão(Sobral) o Guarany recebe o Líder do Grupo, o time do JV Liberal(Maranhão).
É um jogo decisivo para as pretenções do nosso Cacique, haja visto que o Flamengo(PI) e Guarany(S) têm 2 pontos e o JA Liberal têm 4 pontos, qualquer tropeço pode ser cruscial para as pretenções das equipes. No domingo(01/08), se enfrentão no Albertão, em Terezina: Flamengo X Sampaio Corréia.

CANDIDATO MARCO CALS PROMETE RESGATAR PROJETO DE INDUSTRIALIZAÇÃO DO ESTADO.

O candidato a Governador Marcos Cals (PSDB) fez, na noite deste sábado, durante comício em Quixeramobim, região do Sertão Central - duras críticas à situação do processo de industrialização no interior do Ceará. Na sua avaliação, nos últimos quatro anos, houve “um retrocesso grave no projeto de industrialização, que teve início e consolidação nos dois últimos governos Tasso Jereissati. O interior do Ceará, nos últimos anos, vem perdendo a capacidade de gerar emprego". Ao lado do deputado estadual Cirilo Pimenta (PSDB) e do próprio Tasso,que concorre à reeleição ao Senado, Marcos apontou além de Quixeramobim, outros municípios como Canindé, Pentecoste, Aracati, Morada Nova e Cascavel que sofrem com a a perda de empregos, antes gerados pela indústria de calçados. “Se não bastasse a falta de atenção com a agricultura, o Governo prejudica fortemente o emprego no Ceará, com a não atração de novas indústrias para o interior". Lamentavelmente, hoje o Ceará saiu da pauta dos investidores. O último golpe nessa situação foi o vexame no caso do Estaleiro, no qual quem perdeu foi o povo, que deixou de ter mais emprego á sua disposição. Enquanto isso, a imprensa noticia grande investimentos industrias em estados como Pernambuco, por exemplo", disse o tucano. Em seguida, Marcos assegurou que implantará um arrojado projeto de industrialização do Estado, a exemplo do modelo adotado nas gestões do ex-governador Tasso Jereissati. “Basta resgatar os arquivos para ver a diferença. Nos governos Tasso houve a interiorização do desenvolvimento industrial, com a geração de emprego e renda em todo o Estado. Nos últimos quatro anos houve, na verdade, um retrocesso". Na mesma linha crítica, o deputado Cirilo Pimenta assegurou que “o Governo Cid não tem honrado seus compromissos, deixando de apoiar as empresas, em especial a que trabalham com a exportação dos seus produtos. O caso de Quixeramobim é, apenas, um exemplo. É impressionante essa situação. Enquanto nossa gente sofre com a falta de emprego, o Governo Cid adota uma prática, que ao invés de atrair, incentiva a perda de investimentos". Nos dois últimos dias, Marcos e Tasso visitaram os municípios de Itapipoca, Tejuçuoca, General Sampaio, Pentecoste, Irapuan Pinheiro, Solonópole, Milhã, Senador Pompeu e Quixeramobim.
DO BLOG - O blog vai acompanhar e trará noticias de eventos de todos os candidatos, independentes do Partido Político.
(fonte:Jornalista Dina Sampaio - Foto: Dário Gabriel)

TSE MULTA SERRA POR PROPAGANDA ANTECIPADA EM CULTO EVANGÉLICO.

Demorou, ma saiu! O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aplicou multa de R$ 5 mil ao candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, por propaganda antecipada em CULTO realizado em Camboriú (SC), no dia 1º de maio, com grupos evangélicos. O ministro Joelson Dias também decidiu aplicar multas aos religiosos Cesino Bernardino, Reuel Bernardino e José Lima Damasceno pelo mesmo motivo. De acordo com o TSE, algumas das expressões usadas pelo candidato eram muito próximas ao seu mote de campanha "O Brasil pode mais". O ministro ainda afirmou que os religiosos presentes manifestaram apoio a Serra. O Ministério Público, autor da ação, havia pedido multa de R$ 25 mil, mas o juiz alegou que as penas devem ser arbitradas de acordo com a capacidade econômica do infrator.

DATAFOLHA: 41% APOSTAM NA VITÓRIA DE DILMA E 30% NA DE SERRA.

Embora José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estejam empatados na corrida presidencial, segundo a mais recente pesquisa Datafolha, mais eleitores apostam em uma vitória da petista sobre o tucano do que o contrário, informa Uirá Machado na Folha deste domingo. Para 41% dos eleitores, a vencedora da disputa será Dilma, contra 30% que acreditam em uma vitória de Serra. Realizada do dia 20 ao dia 23 em todo o país, a pesquisa apontou o tucano com 37% das intenções de voto, e a petista, com 36%. O Datafolha também monitorou o grau de convicção dos entrevistados com relação ao voto. Os eleitores de Dilma se dizem mais decididos do que os de Serra. No caso da petista, 78% dos que a apoiam dizem estar "totalmente decididos" mesmo índice da pesquisa anterior--, contra 19% que admitem mudar de candidato --eram 20%. O eleitorado de Serra se declara menos convicto: 30% afirmam que podem mudar de voto --eram 28%--, enquanto 67% dizem estar "totalmente decididos" --contra 70% auferidos no levantamento anterior. (Folha S.Paulo)

FLAMENGO É A MAIOR TORCIDA DO ESTADO DO CEARÁ.

Pesquisa Datafolha encomendada por O POVO mostra que Ceará e Fortaleza aparecem abaixo do Flamengo quando o assunto é a preferência dos cearenses.
Apesar das idas de Fortaleza e Ceará para a Série A do Campeonato Brasileiro, o cearense continua prestigiando clubes de fora do Estado em detrimento dos times locais. O Flamengo é apontado como clube da preferência dos cearenses. A pesquisa ouviu 912 pessoas nos dias 14 e 15 deste mês e conta com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Com a pergunta “Qual é o time de futebol que você torce?”, as respostas foram espontâneas e únicas, sem opção de escolha por dois times. Nesse cenário, o Flamengo alcançou 19%, seguido pelo Ceará, com 13%. Fortaleza e Corinthians vêm na sequência com 9%.

CRIADO O SOBRAL AGORA, UM BLOG QUE FALA DE SOBRAL.

Notícia Boa! Acaba de ser criado, e está em fazer de montagem o BLOG SOBRAL AGORA. Um BLOG que será compartilhado com vários blogueiros, todos escrevendo dentro de sua área específica. No SOBRAL AGORA estarão os que gostam de política, esporte, cultura, Lazer, polícia, negócios e vários outros assuntos interessante para os amigos de Sobral e do resto do Brasil. A idéia principal é mostrar tudo o que acontece na nossa SOBRAL e na REGIÃO NORTE do Ceará. Acredito que esse idéia vai ser muito boa... (está em fase de montagem, mas já está na REDE, acesse: www.sobralagora.blogspot.com )

A ZOADA PERMITIDA ESTÁ NAS RUAS...

As eleições começam a modificar a rotina da nossa cidade. Embora ainda já esteja pertubando o sossego da cidade, mas a tendência é piorá. Os meses de agosto e setembro prometem ser de muita zoada. Os "trio eletricos e caharangas" deverão sair das garangens e invadir ás ruas de Sobral. E haja saco para aguentar, mas tá na Lei, não tem jeito!!!

ADILSON BATISTA SUBSTITUE MANO MENEZES NO CORINTHIANS.

O Corinthians agiu rápido e acertou a contratação do técnico Adilson Batista para substituir Mano Menezes no comando da equipe. O técnico firmou acordo até dezembro de 2011 e será apresentado pelo clube paulista na próxima terça-feira. A confirmação da contratação de Adilson Batista ocorreu horas após o anúncio da saída do técnico Mano Menezes, que aceitou o convite da CBF para comandar a seleção brasileira.
O novo treinador corintiano trará apenas o auxiliar Ivair para compor a comissão técnica e terá a missão de manter o bom momento da equipe, que ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. DETALHE - Adilson Batista retorna ao Corinthians, equipe que defendeu como jogador em 2000 e pelo qual conquistou o Mundial de Clubes. O treinador, porém, move uma ação contra o clube na qual cobra uma dívida de R$ 500 mil por atraso de pagamentos. (Bol.com.br)
Foto: Mauricio Lima/AFP

FESTA DO AVIÕES EM SANTANA DO ACARAÚ, O MAU EXEMPLO VEIO DOS IDOSOS.

O blog tomou conhecimento da Festa do Aviões do Forró em Santana do Acaraú(CE) na última sexta feira(23). A festa estava legal, até o momento em que um grupos de "idosos cachaceiros" resolveram brigar. Não houve nenhuma briga entre os jovens, o mau exemplo partiu desses "velhos bêbados, cheios de Whisky no rabão". O pior, ouvi dizer que eram "políticos daquela região", numa falta de respeito total.
Acho que essa política vai deixar muita gente doida, o que vai ter de político velho rodando, vai ser coisa de doido...

FENAIVA DE SOBRAL DEIXA SAUDADES...

E acabou!! A FENAIVA 2010 deixa saudades, foi mais uma batalha vencida pelos amigos do SEBRAE e seus parceiros. O público foi bem maior nesta última noite da Feira, apesar das reclamações de alguns com relação a burocracia para se obter autorização de entrada(pulseira), que além de pagar R$ 2,00 + 1 Kg de alimento, tinha que enfrentar três filas, infelizmente tem gente que não tem essa "paciencia de jó". Um evento muito bem organizado, mas precisa melhorar no quisito acesso sem burocracia. Foi legal, os nossos parabéns...
NOSSA CRÍTICA - Ao amigos do SENAC, que montou uma pousada modelo, mas o Drink era somente para convidados, os visitantes não tinham direito, vi algumas pessoas tristes. O Drink era gostoso, mas acesso restrito em Feira é PHODA!!