quinta-feira, 7 de abril de 2011

VEREADORES DE SOBRAL EM BRASILIA...

Quatro vereadores de Sobral se encontram na Capital Federal para participar de um Congresso parlamentar. O grupo liderado pelo presidente João Alberto (PSB) conta com os edis Itamar Ribeiro (PSB), Zé Maria Félix (PSB) e Luciano Feijão (PSB).
O blog tomou conhecimento através de um colega da imprensa, que além dos Vereadores supra citados, o nosso Legislativo ainda levou o Assessor Gilmar Bastos, para este mesmo Congresso, a convite do Vereador Luciano Feijão.
O curioso, é que soube que Gilmar Bastos havia levado consigo dois rapazes dos distrito do Bonfim, custeando as despesas dos mesmos.
Perguntado por que Gilmar havia levado esses jovens, o colega dá imprensa nos disse, que a intenção seria para que os mesmos conhecessem "Brasilia".
Ah, tá... Legal!!!... 

FESTIVAL DE INVERNO DA CIDADE DE MERUOCA 2011.

A Prefeitura de Meruoca e a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, começam a definir as atrações do Festival de Inverno de Meruoca que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, com as inscrições abertas e o regulamento pronto, para ser analisado pelos que desejam inscrever sua música, e participar do festival competitivo.
De acordo com informações da Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Ana karina, o prefeito Fonteles bateu o martelo em algumas atrações, que estarão se apresentando no Festival de Inverno. Dentre esses nomes que já estão confirmados:  Jorge Vercilo -  David Duarte - Pingo de Fortaleza - Tribo de JahCabra da Peste - e outras a ser definidas.
Marcelo Marques - assessoria de comunicação.

SENADO DECIDE TROCAR FROTA DE 86 VEÍCULOS. A CONTA QUEM PAGARÁ É VOCÊ.

Depois de várias desistências provocadas pela previsão de que a medida será criticada pelos contribuintes, o Senado vai mesmo trocar a frota de 86 veículos utilizados pelos parlamentares. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (7), na reunião da Mesa Diretora.
O primeiro-secretário, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), afirma que estão sendo examinadas duas alternativas: adquirir novos veículos em substituição aos atuais, com média de oito anos de uso, ou optar por um contrato de locação. A medida atende a boa parte de senadores, incomodados com os problemas de oficina dos carros que usam.
O Senado tem ao todo 188 veículos, entre os quais estão os 86 dos senadores, além de ônibus e microônibus utilizados no transportes de funcionários e convidados, vans para o transporte de integração até os estacionamentos, caminhões para transporte do mobiliário, ambulâncias, veículos leves e médios.
Lucena afirma que o alvo é reduzir o custo da Casa na área de transportes, hoje de R$ 17 milhões ao ano incluindo pessoal e demais despesas. O primeiro-secretário acredita que a substituição dos veículos reduzirá gastos com combustível, peças e manutenção da mão de obra.
Fonte: r7

A REAÇÃO DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO E DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEF...

O ministro da Educação, José Haddad, considerou este um dia de luto para a educação brasileira. Com a voz embargada, a presidente Dilma Roussef se disse chocada e consternada com o episódio e, com lágrimas nos olhos, pediu um minuto de silêncio pelos "brasileirinhos que foram retirados tão cedo de suas vidas e de seus futuros".
Fonte: O Dia

O MATADOR NÃO ESCOLHEU SUAS VÍTIMAS, ATIROU SEM MIRAR.

O matador Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, que matou 11 crianças e deixou mais de 10 feridas na manhã desta quinta-feira em Realengo, Zona Oeste, foi ex-aluno da Escola Tasso da Silveira.
O Jornal O DIA online noticiou que, segundo testemunho de uma professora da Escola Municipal Tasso da Silveira, o atirador não escolhia as vítimas. Leila Maria estava na sala de aula no momento da tragédia que deixou 11 mortos. Leila disse que o atirador não apontou a arma para ela e que, com olhar perdido, atirava sem mirar ninguém.

CENAS FORTES. VEJA AQUI O DESESPEROS DE CRIANÇAS E MÃES NA ESCOLA TASSO DA SILVEIRA NO REALENGO - RIO DE JANEIRO


Infelizmente são imagens desesperadoras, filmadas por cenegrafista amador, na hora em que a primeira viatura da PM chega a Escola, quando o bandido ainda fazia disparos contra inocentes na Escola Tasso da Silveira, no bairro Realengo, na cidade do Rio de Janeiro. Repito: São cenas forte e desesperadoras, só assista se puder...

Pe. JOÃO BATISTA FROTA SERÁ UM DOS 33 AGRACIADOS COM O "PRÊMIO BETINHO" EM TODO O BRASIL.

Padre João Batista Frota receberá dia 12/04/11, próxima terça feira na EMBRAPA de Sobral, a partir da 09:00hs da manhã,  o Prêmio BETINHO UMA ATITUDE CIDADÃ 2010, promovido pelo COEP-Comitê de Entidades no Combate a Fome e Pela Vida.
O COEP é composto por entidades do Governo e Não Governamentais numa Rede Nacional de Mobilização Social. 33 pessoas foram agraciadas em todo Brasil, aqui no Ceará 03 pessoas receberão o Prêmio, dentre elas o Padre João.
Aqui em Sobral concorreram com o Padre João:  O Toinho da SODIBRITA e a Dona Conceição da APAE.
A idéia do Prêmio é valorizar as pessoas que desenvolvem ações em comunidades de baixa renda com o foco na promoção dos direitos humanos e no bem estar coletivo.
Padre João foi premiado com o PROJETO CABRA NOSSA DE CADA DIA, um Projeto de responsabilidade social e de referência nacional, que desde 1993 já beneficiou mais de 600 famílias carentes, mais de 1000 crianças até 10 anos, em mais de 20 comunidades do Município de Sobral, promovendo até hoje o crescimento social dessas famílias. Padre João criou outros Projetos, como a ONG Construtores da Paz e a Casa da Memória e da Cidadania, entre outras ações.
DO BLOG - Esse fez um voto de fidelidade real á DEUS, através da sua opção preferencial pelos pobres. Aqui é diferente de alguns PADRES que só pensam em "riquezas", embora preguem "o desapêgo as riquesas terrenas". Pura demagogia!!. Parabéns Padre João, esse é merecedor...

CASSETA & PLANETA FORA DA GLOBO.

Esse dia 5 de abril  foi  crucial para a nova programação da Rede Globo: o humorístico “Casseta & Planeta Urgente” não retornará à grade da emissora depois de 18 anos segurando a audiência das novelas nas noites de terça-feira.
Cancelado no ano passado em comum acordo entre a Globo e o sexteto de humoristas, o “Casseta” pode fazer falta ao público que estava acostumado a espairecer as emoções acumuladas dos folhetins com um pouco de humor.
Segundo o site pipoca moderna da Uol, a noite de terça continuará dedicada à comédia. Mas, para substituir o programa “clássico”, a emissora irá multiplicar o humor com duas novas séries cômicas. A Globo investiu pesado nas dobradinhas “Tapas & Beijos” e “Divã”, que chegam com o aval das credenciais impecáveis de todos os envolvidos. No lugar do humor escancarado dos velhos marmanjos, entram no ar o timing cômico de algumas das atrizes mais consagradas do gênero.

COBRA DE VEADO NO SAMÚ DE SOBRAL. COMO É QUE É?

O SAMU de Sobral deve ser bom demais, até uma cobra de veado foi encontrado por lá. Vixe!!! Olha o tamanho da bichona!
Segundo o site SPN, a cobra  media cerca de três metros,e estava dentro da sede do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Sobral. O réptil entrou no prédio, na tarde de domingo, e resgatado na noite do mesmo dia, por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
A cobra foi levada para a sede do Ibama, pela mesma equipe que resgatou. A sede do SAMU funciona na Avenida Doutor Guarany. Os bombeiros acreditam que o animal tenha vindo do matagal que fica ao lado do Aeroporto, a 500 metros da sede. Pelo comportamento o animal pode ter sido criado em um cativeiros.
Foto: SPN.

CONHEÇA AGORA A "EX-NOVA FARDA DA GUARDA MUNICIPAL". A FARDA DO DISPERDÍCIO DE 200 MIL REAIS.


Essa é a farda do disperdício da Prefeitura de Sobral. Aqui se gastou 200 mil reais do dinheiro público,  para que fosse confecionada a nova Farda da Guarda Municipal da Prefeitira de Sobral, e depois de pronta, alguém do alto escalão achou feia, e decidiram não querer mais.
O problema é que já estava tudo pronto e paga. Claro que isso pouco importa! O dinheiro não saiu do bolso dos que acharam feia. E vão mandar fazer outra...
Parafraseando o "Bóris": Isto é uma vergonha...

DEP. FERREIRA ARAGÃO CRIA PROJETO QUE INSTITUE CAMPANHA CONTRA O TRÁFICO DE SERES HUMANOS.

Projeto de lei, número 63/2011, de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, institui a Campanha “Diga NÃO ao Tráfico de Seres Humanos”, com o objetivo de combater esse crime que atinge o estado do Ceará, o Brasil e vários países do mundo. A campanha terá como a divulgação dos melefícios causados pelo crime de tráfico de seres humanos às suas vítimas e familiares.
Os números realmente impressionam, principalmente, ao se relacionar com a lucratividade que proporcionam ao Crime Organizado. O Escritório das Nações Unidas estima que o tráfico de mulheres e crianças movimenta de 7 a 9 bilhões de dólares, e que, cada ser humano transportado ilegalmente possibilitem um lucro que pode chegar a 30 mil dólares por pessoa.
Os dados são alarmantes, e tal fato ressalta, ainda mais, a gravidade do problema ora trabalhado. Segundo as Nações Unidas, o Tráfico de Seres Humanos só perderiam, em lucratividade, para o Tráfico de Drogas e Armas, respectivamente. Em assim sendo, verifica-se que tão acentuada lucratividade faz com que o Crime Organizado disponha do capital necessário à ampliação e aprimoramento constante de suas atividades.
O Tráfico de Seres Humanos é, embora muitas vezes não perceptível, uma prática cogente em nossos dias. No entanto, nos tempos atuais, principalmente, com ascensão dos Direitos Humanos pelo mundo é completamente inaceitável que pessoas sejam tratadas como mercadorias, deixando que atividades ilícitas como estas perenizem-se, imunes à evolução social.
Marconi Alves - Assessoria de Imprensa

STF MANTÉM PISO SALARIAL NACIONAL PARA PROFESSORES.

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quarta-feira (6), por 8 votos a 1, a lei que criou o piso nacional de salário do professor, fixado em R$ 1.187,97 para este ano. A decisão considerou como piso a remuneração básica, sem acréscimos pagos de forma diversa pelos estados.
Promulgada em 17 de julho de 2008, a norma estabelece que nenhum professor da rede pública pode receber menos que o piso nacional para uma carga horária de até 40 horas semanais.
A lei do piso foi questionada por governadores de cinco estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará. Entre os argumentos da ação estão os custos com a folha de pagamento, que podem ultrapassar o que é estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e fim da autonomia dos estados e municípios.
O valor do piso foi calculado em função do reajuste do custo-aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) deste ano.
O relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, defendeu que o piso se refere ao salário básico, sem vantagens ou benefícios e disse que a lei não oferece risco à autonomia dos estados. Barbosa afirmou que os estados tiveram tempo para se adaptar à regra.
“Não me comove, não me sensibiliza nem um pouco argumentos de ordens orçamentárias. O que me sensibiliza é a questão da desigualdade intrínseca que está envolvida. Duvido que não haja um grande número de categorias de servidores, que não esta, que tenha rendimentos de pelo menos 10, 12, até 15 vezes mais que esse piso”, disse o ministro.