quarta-feira, 15 de setembro de 2010

E A T.S.H.C.L. ? QUAL O DESTINO DESTE TRIBUTO IMPOSTO AO POVO DE SOBRAL?

É bom não esquecermos que a agua consumida, gasta nas Praças e Logradouros publicos é pago por todos os USUÁRIOS do SAAE, que pagam uma taxa cobrada pela Prefeitura, a T.S.H.C.L.-(Taxa de Serviços Hídricos e Conservação de Logradouro) que corresponde a 20% do valor, em reais, consumido de água na sua residência, cobrados arbitrariamente, por uma Lei do poder executivo, devidamente aprovado pela Câmara de Vereadores de Sobral. O valor arrecadado é repassado ao SAAE para a manutenção das águas nos logradouros públicos.
E aí, como fica? Sem água nas praças, é justo pagar por um serviço não realizado? E quem teve a idéia de "racionar" penalizando as pobres das plantinhas? Deve ser um(a) incensível.
Que tal a idéia de "regar" pelo menos dois(2) dias na semana, já economizaria 5 dias. Outra, fazer visitas nas praças, colocar tampas e cadeados sob a responsabilidade de alguém para evitar gastos desnecessários. E por aí vai, mas, não concordo em "cortar" a água. Prá mim é crime ambiental...
Mas se não quizer: Deixa tudo morrer, e acaba com a TSHCL, o povo não pode pagar por aquilo que NÃO EXISTE.

PRAÇAS COM ÁGUA CORTADA, DÁ PRÁ ALGUÉM EXPLICAR ?...

Será que vão deixar as pobres plantas morrerem á míngua? Quem paga a água para manutenção das praças é o usuário do SAAE.
O blog visitou algumas praças do centro de Sobral, a constatação é triste, estão com dois(2) meses sem receberem um "pingo" d'água. As águas que abastecem as praças estão cortadas. Estive na Praça do Bosque, em frente ao Colégio Professor Arruda e ao SAAE de Sobral, lá a situação está de fazer dó, as plantas já dão sinal de cansaço e se não houver providências, vão morrer.
Os homens que trabalham na manutenção da praça demonstram tristeza e indignação com a situação. Eles ficam apenas juntando as folhas que caem e mantendo o lugar limpo, mas se entristecem por ver as plantas morrendo.
É Racionamento??? ou é o que??? Uma explicação, por favor!!!

JUAZEIRO DO NORTE, HOJE É DIA DE ROMARIA DE POLITICOS.

Juazeiro do Norte viverá uma quarta-feira (15) muito especial. Na despedida da festa de Nossa Senhora das Dores, confirmaram presença para prestigiar a romaria de mais 400 mil fiéis o presidenciável do PSDB, José Serra, o candidato a governador tucano Marcos Cals e o senador Tasso Jereissati. Mas, a tucanada terá que dividir as honras com o governador Cid Gomes (PSB) e seus candidatos ao Senado, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT). Cid anunciou que irá a Juazeiro levando junto um arrastão de candidatos a deputado federal, estadual e prefeitos de todo o Cariri. Será um embate de comitivas. De um lado Serra, Tasso e Marcos Cals. De outro, Cid, Eunício e Pimentel. Para aumentar ainda mais a temperatura política, quem também pode dar o ar da graça em Juazeiro é o candidato Lúcio Alcântara (PR) junto com seu candidato ao Senado, Alexandre Pereira.
(site: Alerta Geral)

DILMA PRIORIZA MINAS GERIAS NA RETA FINAL.

A candidata presidente da República pelo PT, Dilma Rousseff, não vem mais ao Ceará em campanha. Ela vai priorizar Estados onde há necessidade de maior trabalho eleitoral. A informação é do governador Cid Gomes (PSB), que retornou, nas últimas horas, de Brasília, após ter gravado ao lado do presidente, com os candidatos ao Senado de sua coligação – Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), para a propaganda eleitoral gratuita. A candidata Dilma resolveu priorizar os Estados onde há necessidade de reforçar o trabalho eleitoral. Aqui no Ceará ela tem 65% de preferência, ou seja, numa posição consolidada”, explicou o governador. Os 65% a que se refere Cid foram divulgados nesta semana na pesquisa Datafolha/O POVO onde o candidato tucano José Serra registrou 13% e Marina Silva apareceu com 8%.
AGENDA - Lula e Dilma farão uma ofensiva no segundo maior colégio eleitoral do País: Minas Gerais, que tem 14 milhões de eleitores. Na linha do anunciado reforço na campanha de Hélio Costa (PMDB) ao governo do Estado, a candidata cumprirá duas agendas em Minas até o fim da semana. Amanhã ela tem compromissos em Varginha, no sul mineiro. Na sexta-feira, participa de um comício em Juiz de Fora, na divisa com o Rio de Janeiro.

JATINHO DE TASSO PODE VIRÁ TECO-TECO.

  • Um Tijolaço - E no Ceará, onde eu já registrei aqui, hoje Serra já entrou em empate técnico com Marina. O senador Tasso “tenho jatinho porque posso” Jereissati, despencou dos olímpicos 59% que detinha nas pesquisas para 48% e já vê colarem em sua cauda Eunício Oliveira e José Pimentel. Ontem, o presidente Lula gravou para o programa eleitoral gratuito novos depoimentos em favor do governador Cid Gomes (PSB) e dos candidatos ao Senado, José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), na tarde de terça-feira, 14, em Brasília. O presidente fez apelo ao eleitorado cearense para que vote e aposte naqueles que estão do seu lado e que deverão ajudar Dilma Rousseff a governar o País. A situação do “galeguim dos zoio azul” tá ficando esquisita. Quem sabe ele vai fazer companhia a Arthur (com H ou sem H) Virgílio na turma do “agora, a gente pode menos”? Fonte: Tijolaço, o Blog do Brizola Neto.

TREVO DE QUATRO FOLHAS REALIZA FEIRINHA NA PRAÇA DE CUBA.

Nesta quarta feira (15), apartir das 8:00h acontece na Praça de Cuba, no centro de Sobral, um BAZAR realizado pelo Instituto Trevo de Quatro Folhas, organização não-governamental sem fins lucrativos que, em parceria com a Estratégia Trevo de Quatro Folhas, desenvolve ações para reduzir a morbimortalidade materno-infantil. A Estratégia Trevo de Quatro Folhas é uma iniciativa da Secretaria da Saúde e Ação Social e conta com o apoio da sociedade civil na figura das Madrinhas e Padrinhos Sociais, pessoas físicas e jurídicas que realizam doações mensais. O CONVITE - Compareça à feirinha e faça a sua contribuição. Desta forma, você estará colaborando para a melhoria da qualidade de vida de gestantes, mães e crianças sobralenses. Você que ainda não é Madrinha ou Padrinho Social do Trevo, também terá a oportunidade de cadastrar-se e fazer parte desta corrente de apoio à vida. Mais informações: (88) 3611-6633/3611-2171.

PESQUISA SENADO:PIMENTEL(PT) É O PREFERIDO DOS JOVENS, TASSO (PSDB) CAI.

A maior parcela (53%) do eleitorado mais jovem dizia, no fim de agosto, que votava em Tasso Jereissati, segundo o Datafolha. O tucano perdeu votos entre os que têm entre 16 e 24 anos e, hoje, tem 45% dos eleitores com essa idade a seu favor. Na contramão de Tasso, quem mais ganhou pontos entre os jovens foi Pimentel, que tinha 27% dessa faixa etária a seu lado e, agora, tem o voto de 32% deles. Entre os mais velhos, com mais de 60 anos, 49% dizem preferir Tasso para o Senado – dois pontos percentuais a mais do que o tucano tinha há duas semanas.
A maior vantagem de Pimentel da ultima pesquisa O POVO/Datafolha para cá foi entre os eleitores com idade entre 45 a 59 anos, faixa na qual ele marcou 13 pontos a mais, em comparação com a pesquisa do fim de agosto.
(fonte: O povo.)