sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ME MANDARAM POR E-MAIL...

Um caminhão de guaraná capota em Carapicuíba, ao fundo é o Rodoanel!!!
Quando falam que pobre é uma desgraça, dizem que é perseguição...  Quase que dá pra ouvir: "Corre Cleidijane, tem garaná di grátis pranóis! Chami o Valdicreyson pra judá!"
Veja as fotos:

DO BLOG - Você deve está achando isso um absurdo, mas tem algo que é pior do que isso, é a corrupção neste país. Imagem isso, como se fosse dinheiro publico e essas pessoas como se fosse os políticos.
 A cena é a mesma. A fome pelo dinheiro público é algo parecido, com um esbanjamento desenfreado, com gastos sem controle, até porque não se sabe de onde veio, e no final todos sabem que não serão punidos. Aqui está o espelho de tudo isso...

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 7ª REGIÃO GANHARÁ MAIS CINCO VARAS.

O Estado do Ceará está cada vez mais perto de ser contemplado com a criação de cinco Varas do Trabalho, nos municípios de Aracati, Caucaia, Eusébio, Juazeiro do Norte e Sobral. Isso porque o relatório do deputado federal André Figueiredo –PDT/CE ao PL 1828/11 foi aprovado por unanimidade, nessa quarta-feira (23/11), pela Comissão de Finanças e Tributação.
Pela proposta deverão ser criados, ainda, cinco cargos de Juiz do Trabalho, quarenta cargos efetivos de Analista Judiciário, vinte cargos efetivos de Técnico Judiciário, cinco cargos em comissão e quarenta funções comissionadas.
“Essa é uma demanda trazida pelo próprio TRT da 7ª Região, que em estudo prévio demonstrou que a distância entre os municípios sedes de Varas trabalhistas e diversos municípios da respectiva jurisdição, muitos desprovidos de transporte público regular, acaba prejudicando o acesso do jurisdicionado à Justiça. Esperamos com esse projeto desafogar o Judiciário, garantindo mais acessibilidade e celeridade aos cidadãos cearenses”, explicou o relator, deputado André Figueiredo.
O PL segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e do Plenário.
Por: Monyke Castilho - Assessoria de imprensa.

E FALTOU O PROFESSOR NA SALA DE AULA...

Algumas escolas publicas estaduais na cidade Sobral não tiveram aula hoje. Os alunos até que foram, mas faltava "o professor". O problema é que a maioria dos professores da cidade de Sobral, foram para Fortaleza participar da Assembléia Geral da sua categoria, e como não existe substitutos, a direção está mandando o aluno voltar para sua casa. 
No programa que apresento na Rádio Coqueiros FM - 95.3, de 12ás 13hs,  alguns país ligaram reclamando dessa situação.
O blog esteve na Escola Estadual Mons. José Gerardo(Cohab I) e os alunos que saíam para voltarem para suas casas, confirmaram a informação.

A FORÇA DO GOVERNO: "PROFESSORES DECIDEM PELA NEGOCIAÇÃO SEM PARALISAÇÃO DAS AULAS". O CLIMA FOI TENSO DURANTE A ASSEMBLÉIA.

Professores estaduais decidiram pela continuidade das negociações com o Governo do Estado, sem paralisação das aulas, em assembleia no Ginásio Paulo Sarasate. O ginásio estava tomado pelos docentes e o clima ficou tenso, devido à insatisfação de alguns professores que defendiam uma nova paralisação. Grupos de estudantes da rede estadual também acompanharam o movimento.
O professor Reinaldo Mapurunga defendeu o retorno da paralisação, e chamou o sindicato de "pelego". Em sua fala, o presidente da Apeoc, Anísio Melo, posicionou-se favorável à manutenção das negociações. 
Após a votação, professores que queriam a volta da greve se revoltaram. O presidente da Apeoc, Anízio Melo, precisou ser escoltado por outros membros do sindicato, porque algumas pessoas queriam agredi-lo. 
Dentro do ginásio, houve confronto e quebra-quebra. Um grupo de docentes ainda se dirigiu ao lado de fora do ginásio e tentaram depredar um carro, que pensavam ser de Anízio Melo. Não há informaçao sobre feridos graves. 
O presidente da Comissão de Educação da OAB-CE, Edimir Martins, esteve na votação e defendeu que a assembleia deveria ter sido mediada por alguma entidade isenta à questão, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) ou a própria OAB. "O processo não devia ter sido regido pela Apeoc, que é a parte interessada no processo", disse Edimir à rádio O POVO/CBN. 
Ainda assim, segundo Edimir, a assembleia deve ser considerada legítima, a menos que alguma entidade queira contestar a votação judicialmente. 
Entenda o caso...
A crise entre os professores da rede estadual e o Governo Cid Gomes (PSB) começou em agosto deste ano, quando a categoria deflagrou uma greve que durou 63 dias. No último dia 7 de outubro, os professores decidiram suspender a greve, mas prometeram continuar na luta pelas reivindicações sob ameaça de nova interrupção.
Fonte: O povo

CASA DO PAPAI NOEL VIROU MANIA EM SOBRAL.

Aberta solenemente no último dia 09, a Casa do Papai Noel virou mania e ganha a atenção popular, principalmente do segmento infantil.
O Noel e Bené Fenandes...
No último Sábado, dia 19, foram arrecadados 718 quilos de alimentos. De acordo com os organizadores, um recorde para um único dia de atividades. Nunca é demais destacar e festejar que ao longo dos últimos cinco anos, a Casa do Papai Noel arrecadou e doou mais de 41 toneladas de alimentos a inúmeras entidades de assistência social e famílias carentes de Sobral.
Ali, contagiados pelo espírito natalino que impregna cada ambiente e cada utensílio, as crianças desfrutam de momentos mágicos, soltando a imaginação e, fascinadas com os personagens e sua moradia, perguntam sobre o funcionamento da Casa e sobre a vida daqueles entes famosos que povoam seus sonhos e fantasias.
As visitas em grupos (escolas, empresas, etc.), poderão ser agendadas pelo telefone 3677- 1189 com Dorilene ou Germano.
Fonte: Elenilton Roratto.

NA BRIGA PROFESSOR X PROFESSOR, SOBRAL MANDOU 10 ÔNIBUS PARA FORTALEZA. "É A TURMA DO ANTI-GREVE DA 6ª CREDE."

Cerca de 500 professores da rede pública do Estado, deixaram na manhã desta sexta-feira, 25, a Capital da zona Norte, Sobral, com destino a Fortaleza, para participarem de uma assembleia que define se voltam ou não a paralizar suas atividades a partir de segunda-feira, 28.
Os professores em sua totalidade, viajaram com a certeza que farão frente ao movimento anti-grevista, organizado pelas Credes. "Sabemos que Fortaleza adere em massa quando assunto é greve. Mas vamos ouvir as propostas se acharmos que teremos que votar a favor da greve. Faremos isso". disse um dos professores que embarcou e um dos ônibus com destino ao Ginásio Paulo Sarasate, onde as 8h, inicia a concentração para a tomada de decisão.
Informações e fotos: blog do Wilson Gomes.

HOJE É A SEXTA FEIRA DO "CADA MACACO NO SEU GALHO."

E hoje é sexta feira(25), a úlima do mês de novembro. Faltam portanto 36 dias para terminar o ano de 2011. Hoje é a Sexta do "cada macaco no seu galho".
A Câmara Municipal fará ás 19hs a sua 6ª Sessão Itinerante no distrito de Jordão e no mesmo horário, a Prefeitura de Sobral fará a inauguração de uma quadra de esporte na localidade de bilheira.
A pergunta é: Para onde irão os Vereadores?
O normal e ou, o correto,  seria participar da Sessão Itinerante, mas não tem sido isso que têm ocorrido. E o evento da bilheira também atraí vários parlamentares pelo simples jogo de interesse eleitoral. Na bilheira o Vereador Paulão(PSD) foi muito bem votado, e o Zezão(PP) também, Luciano Feijão, e vários outros que apareceram no pinga-pinga.
Nas bandas do Jordão, o Adaldécio é o rey. Mas no Jordão e suas circunvizinhanças, aparecem muito bem, o João Alberto, Itamar Ribeiro, Marco Prado e o Zezão também está chegando por lá.
Sem votos na localidade e portanto sem nenhum interesse nos dois locais de eventos, aparecem os Vereadores: Adauto Arruda, Zé Vytal, Junior Balreira, Paulo Vasconcelos e Cláudio Gil.
Bom, opções de onde ir nesta sexta feira é o que não vai faltar. Estaremos por lá...(????)

PROFESSOR ADMITE MEDO E PRESSÃO NOS PROFESSORES PARA ESTAREM EM FORTALEZA NESTA SEXTA FEIRA. É O MOVIMENTO ANTI-GREVE DO INTERIOR.


Em entrevista a TV Jangadeiro, numa reportagem feita na madrugada desta sexta feira(25) quando um grupo de Professores se dirigem para Fortaleza para participar da Assembléia Geral da Categoria, o professor admite medo e pressão para está alí.
É o movimento anti-greve que esteve se articulando nesta semana em Sobral sob o patrocínio da 6ª Crede, com direito a jantar em buffet da cidade.
DÚVIDAS - Quem pagou o jantar? Quem pagará o ônibus que levará os professores para votar contra a greve? O Estado ?  A Prefeitura?  Uma empresa particular? Aguardo respostas...
NA ENTREVISTA - O professor entrevistado diz que está indo de livre e espontânea vontade, mas admite o medo de perder o emprego(Ele está em estágio probatório). Ele diz que tem gente no ônibus que está indo obrigado.  

CÂMARA DE VEREADORES CONCEDERÁ TITULO DE CIDADANIA AO RADIALISTA LUIZ SIQUEIRA.

O bom Crateusense, Radialista Luiz Siqueira, será homenageado pela Câmara de Vereadores de Sobral, com a concessão do Título de Cidadania Sobralense, no próximo dia 2 de dezembro. 
Luiz Siqueira é radialista e detém uma das maiores audiência de Sobral nos programas que apresenta na Rádio Caiçara de Sobral - AM 910. 
Siqueira é casado com dona Sandra e tem uma família maravilhosa. É um dos radialistas bem conceituados na nossa Sobral, pelo rádio serviço que faz em seus programas, o que lhe rendeu a grande popularidade que tem.
Parabenizar a Câmara Municipal pela belíssima escolha para essa homenagem.