segunda-feira, 26 de março de 2012

AS EXPLICAÇÕES DO SECRETÁRIO DE CULTURA CAMPELO COSTA...



Maísa Vasconcelos,

Para seu conhecimento, o Museu do Eclipse, o Teatro São João e a Casa da Cultura funcionam diuturnamente durante a semana. Excetuando as segundas quando o Museu e o Teatro folgam. Tais equipamentos acolhem extensa programação e atividades diversas inscritas no calendário que materializa a Política Cultural do Município.
Pois bem, você não poderia saber nem ninguém lhe contou, ao cair da tarde do dia 22 (quinta) fortes chuvas com tempestades elétricas desabaram sobre a cidade e um raio atingiu o transformador que guarnece e alimenta as exigências básicas do Museu e do Escritório Técnico ao lado, comprometendo as condições de acolhimento dos usuários e o funcionamento de seus equipamentos.
Lamento informar que a COELCE (manhã de 23 – sexta) ao condenar o transformador atingido obrigou-nos a manter o Museu de portas cerradas até a completa revisão e eliminação dos efeitos resultantes do incidente. Esclareço, ainda, nossas equipes de manutenção já estão a postos trabalhando para tal fim.
Devemos desculpas a você e à população sobralense por não termos afixado, em tempo hábil e nos devidos termos, aviso esclarecendo o acontecido. Esperamos retomar com brevidade o pleno funcionamento do Museu e como sempre, acolher os estudantes, os curiosos, os turistas e quem sabe? você e sua equipe em condições mais prazerosas.

Sinceramente,

Antonio Carlos Campelo Costa
Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral
De: campelocosta campelocosta <campelocosta@sobral.ce.gov.br>
Data: 26 de março de 2012 17:23
Para: suamanha@tvdiario.tv.br 

PRB A CAMINHO DAS ELEIÇÕES 2012.


O PRB Ceará realizou mais um importante encontro neste sábado, 24, reunindo os Presidentes das Comissões Executivas Municipais em todo o Estado para tratar do preparativo das candidaturas majoritárias e proporcionais nas eleições de 2012.
Na composição da mesa diretora, o Presidente Miguel Dias, o Secretario-Geral, Euler Barbosa, o Presidente da Comissão Executiva Municipal em Fortaleza, Vereador Gelson Ferraz e Oman Carneiro, Presidente do PRB-Sobral, representando todos os diretórios municipais do partido no Estado do Ceará.
Durante o encontro, dois brilhantes momentos discursivos, com palestras acerca dos temas de precisão tanto na definição dos quadros políticos, quanto na condução das candidaturas. A primeira palestra, ministrada pelo Secretário-Geral do Partido, Euler Barbosa, que tratou sobre a parte jurídica dos processos eleitorais, bem como as novas regras do Tribunal Superior Eleitoral, informando como os pretensos candidatos devam se preparar e habilitar-se à concorrência eleitoral.
A segunda palestra, proferida pela Contadora Marília Costa, correlacionou os principais temas da área financeira e contábil, como registro de candidaturas, CNPJ e prestação de contas, dentre outros.
A Executiva Estadual informou também a adoção, já em vigor,  de duas resoluções fixadas pela Executiva Nacional do Partido: o estabelecimento de critérios para a escolha de candidatos a prefeito e a vereador em 2012, em conformidade com o aplicativo da Lei da Ficha Limpa; a outra medida se refere à instituição do PRB Mulher em todos os diretórios municipais, visando assim, a maior participação da mulher nas eleições, na vida social e política de seus municípios.
Oman Carneiro, que preside o PRB Sobral, em seu pronunciamento, falou da importância do crescimento do partido, defendendo que onde se tenha condição do lançamento de candidaturas a prefeito, o PRB deva o fazer, e onde não houver a viabilidade desses quadros, o partido deve proceder no trato da coligação, notadamente com o Partido do Governador Cid Gomes, PSB, já que o PRB integra o arco de aliança do Governo do Estado, que vem executando digna e satisfatoriamente o plano de desenvolvimento social com amplas melhorias na qualidade de vida do povo cearense.
(Matéria da Assessoria de Imprensa do PRB Sobral) 

OS EFEITOS DA CHUVA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL.

A chuva que cai forte em Sobral, deve ter atrapalhado até a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sobral, dirigida pelo vice presidente Marco Prado(PSDB). A Sessão começou ás 17h e ás 17:32h foi encerrada. A tribuna que seria feita pelo Vereador Júnior Balreira(PMDB) ficou para esta terça feira(27). E continua chovendo forte.
O Secretário Paulo Vasconcelos leu os requerimentos e também os projetos enviados pelo Poder Executivo Municipal, todos devidamente aprovados.
EM DESTAQUE...
O Vereador Marco Prado(PSDB) fez uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO aos blogueiros.
005/12 – Ementa: Apresenta Votos de Congratulações a todos os blogueiros sobralenses pela passagem do dia 20 de março, data dedicada a sua homenagem.
Autoria: Vereador Marco Antônio Barroso Prado – “Marco Prado” (PSDB), subscrita pelos edis: José Oswaldo Soares Balreira Júnior – “Júnior Balreira”, José Itamar Ribeiro da Silva, João Alberto Adeodato Júnior e Paulo César Lopes Vasconcelos.
Destino: Blogueiros: Rubens Lima, Bené Fernandes, Armando Costa, Wilson Gomes, Moisés Arruda, Arteiro Ferreira, extensivo aos demais blogueiros.

CINE FALB RANGEL CONVIDA...


Dia 28 de Março
A Grande Feira - Uma empresa imobiliária ameaçada de despejo os feirantes de Água de Meninos, em Salvador, que se organizam para resistir. Um marinheiro se vê envolvido nessa briga e se divide entre o amor de Maria da Feira, irmã de um bandido, e de Ely, moça da alta sociedade.
Duração aprox.: 92 minutos. Classificação: 12 anos

Para mais informações, visite nosso blog
cinemafalbrangel.blogspot.com, envie um e-mail para
cultura@sobral.ce.gov.br ou ainda ligue para um de nossos
telefones: 3611. 2712 ou 3611.2956.
Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral.

CHOVE EM SOBRAL AGORA...

Chove muito forte em Sobral neste momento. Uma chuva sem trovoadas e relâmpagos. A galerinha da Pracinha da Cohab I adoram e neste momento jogam bola na Praça. Aproveitam bem essa dádiva maravilhosa de DEUS. Se não estivesse resfriado já estaria também por ali.

CONSTRUTORA DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE SOBRAL DEU CALOTE NOS TRABALHADORES.

E não teve jeito. A Construtora PACONOL, responsável pela construção do Parque de Exposições de Sobral, que presta uma homenagem ao Sr. João Passos Dias, que fica localizado na estrada que liga Sobral á cidade de Massapê, terminou por não concluir as obras do Parque e ainda deu um CALOTE nos trabalhadores que prestavam serviços naquela obra pertencente ao Governo do Estado do Ceará.
A informação que recebi é que o Governo do Estado deve pagar parte dos direitos do trabalhadores, como forme de salvar os "pobres coitados" de um prejuízo total.
E agora? Cadê o Ministério do Trabalho? O Ministério Público? Será que essa construtora ainda vai continuar construindo para o Governo do Ceará? 
De uma coisa tenho certeza, ela vai mudar de NOME, os donos serão outros NOMES, e poderá ainda construir para o Governo do Estado, não sei se na administração Cid Gomes. Ressalto que isso é rotineiro no meio dessa "cambada". Eles sabem disso...
Na foto o Governador ao lado do Deputado Zé Linhares, Prefeito Veveu, Deputado IVO, e dos familiares do homenageado, quando da inauguração de parte do Parque de Exposições.
Hoje quem passa por ali, têm-se uma idéia de abandono. É lamentável.

A DISCUSSÃO DO ABANDONO CULTURAL DA NOSSA MEMÓRIA...

A reação do Prefeito Veveu no twitter, em diálogo com a apresentadora da TV Diário, Maísa Vasconcelos. Sei que o prefeito Veveu quer de alguma forma consertar algo que está errado, mas  a partir de agora. O que não entendo é querer passar a imagem de que não sabia de nada. Estamos numa cidade sem planejamento administrativo? Acho que não, mas precisamos ter cuidados, pois um simples detalhe, pode se tornar numa avalanche...

Ressalto aqui o direito de afirmar que "nenhuma administração de Sobral fez alguma coisa com relação a essa situação. Isso não é de hoje, infelizmente. Espero que agora resolva essa falta de respeito a memória cultural da nossa gente." 
Os turistas agradecem...

STDE E SEBRAE REALIZAM ALINHAMENTO DE ESTRATÉGIAS PARA 2012.

A Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, juntamente com o Sebrae, realizou na terça-feira, dia 20 de março/2012, na Pousada Murmúrio da Natureza, localizado na serra da Meruoca, uma reunião de planejamento para fazer o alinhamento estratégico das ações 2012, em que a STDE e o Sebrae atuarão juntos. 
Participaram da reunião, o Secretário da STDE, Pedro Aurélio, a Secretária Adjunta Érika Frota, técnicos da STDE e do Sebrae responsáveis por projetos de ambas as instituições. Este encontro teve como principal objetivo otimizar e direcionar recursos para melhor aproveitamento das ações, como capacitações, fazendo com que as intuições tenham ajuda mútua nos diferentes projetos. 
Serão realizados na parceria STDE e Sebrae, Cursos de Capacitações Gerencias e Tecnológicas, Consultorias Gerenciais, Palestras Empresariais, além de Missões Empresariais e Tecnológicas, como também a realização de Eventos que beneficiará cidadãos e empresas do nosso município. 
Mais informações: Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico - STDE Prefeitura Municipal de Sobral Tel.: (88) 3611.5833

PRTB LIBEROU GERAL EM SOBRAL.

O PRTB liberou geral. Segundo informações, a odontóloga Dra. Maria Imaculada Dias, esposa do presidente da Câmara Municipal de Sobral, esteve no final de semana com o presidente estadual do seu Partido, Antonio Aguiar Filho, o Júnior Aguiar. 
A notícia que temos é que o partido liberará legenda para a pré-candidata disputar as eleições em Sobral como candidata á Prefeita, mas descarta a idéia de vice em alguma chapa.
Com tudo liberado, resta saber se a pré-candidata á Prefeita, Dra. Imaculada Dias, terá café no bule para enfrentar o poderio de fogo do  5º andar.
De uma coisa podemos ter certeza, a oposição desunida, não vai para lugar nenhum. Isso serve para Sobral e o resto do mundo.
Outra informação que temos, é que o esposo de Dra. Imaculada, o Vereador do PSB e presidente da Câmara Municipal, Dr. João Alberto Adeodato Júnior, já teria comunicado ao PSB Municipal, que não estará no palanque do partido, mas sim, no de sua esposa, ou seja, o do PRTB.

CEARÁ VENCE O FORTALEZA E AMEAÇA A LIDERANÇA DO LEÃO.

No clássico rei ocorrido na tarde deste domingo no PV deu vovô. Com um gol aos 46 minutos do 2º tempo, o Ceará venceu o Fortaleza, e agora ameaça a liderança do leão no campeonato cearense.
Fortaleza lidera a competição com 41 pontos e Ceará segue colado com 39. Um vacilo nesta quarta feira por parte do Fortaleza frente ao Guarany de Sobral no Juncão e uma vitória do Ceará frente ao Guarany de Juazeiro(Romeirão) na próxima quinta feira(29), o vovô assume a liderança do certame de 2012... Isso é que imaginamos. 
Confira a rodada na próxima Quarta e Quinta feira:
28/03/2012 (20:20) - Trairiense x Tiradentes 
28/03/2012 (20:20) - Ferroviário x Crateús 
28/03/2012 (20:20) - Icasa x Horizonte 
28/03/2012 (20:20) - Itapipoca x Crato 
28/03/2012 (21:50) - Guarany (S) x Fortaleza 
29/03/2012 (20:20) - Ceará x Guarani (J)  

GUARANY PERDE PARA O CRATO E VOLTA A COMPLICAR-SE NO CAMPEONATO.

O Guarany de Sobral voltou novamente para a Zona da Degola. O Cacique perdeu na tarde deste domingo(25) por 3x2 do time do Crato. Com a derrota o Guarany voltou a 10ª colocação com 14 pontos, igualou-se ao Ferroviário que está na 11ª colocação, também com 14 pontos. 
Acho que a situação complicou-se. Confira os jogos deste final de semana:
24/03/2012 (16:00) - Icasa 0 x 0 Ferroviário 
25/03/2012 (16:00) - Crateús 1 x 4 Guarani (J) 
25/03/2012 (16:00) - Horizonte 1 x 2 Tiradentes 
25/03/2012 (16:00) - Crato 3 x 2 Guarany (S) 
24/03/2012 (16:00) - Trairiense 2 x 1 Itapipoca 
25/03/2012 (16:00) - Fortaleza 0 x 1 Ceará  

DETALHE - O próximo jogo do Guarany será dia 28/03, contra o Fortaleza, no Junco, ás 21:50hs.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO:
PosClubePJVEDGPGCS
 Fortaleza41171322341618
 Ceará39171232351322
 Horizonte33171106382414
 Tiradentes311794429218
 Crato301886421147
 Guarani (J)281891833267
 Crateús24177372225-3
 Icasa181853101632-16
 Trairiense161944112536-11
10º Guarany (S)14173592028-8
11º Ferroviário141835102034-14
12º Itapipoca71714121034-24
Fonte: Artilheiro.com.br