sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ADELMO SOARES NÃO É MAIS O TREINADOR DO GUARANY DE SOBRAL.


Depois do empate com o Ferroviário, na última quinta-feira (2), foi a vez de Adelmo Soares deixar o cargo de técnicno neste início de Estadual. Foram cinco partidas comandando a equipe do Guarany de Sobral, com apenas uma vitória.
Na partida realizada no estádio do Junco, o Cacique do Vale abriu vantagem no placar com Tiago Mexerica. Porém, na etapa final do jogo, a equipe sobralense não conseguiu evitar o gol de empate do Ferrão. Adelmo deixa o Guarassol na oitava colocação do Campeonato Cearense, com seis pontos.
Ao final da partida, Adelmo mostrou-se indiferente com a má fase do clube, alegando não ser ele quem entrava em campo. "Não sou eu quem jogo", desabafou em entrevista à imprensa na saída do Junco.
(O POVO)

O SUFOCO DA DENGUE NO CEARÁ CONTINUA EM 2012...

De acordo com o boletim da dengue divulgado nesta sexta-feira(3), foram confirmados 394 casos da doença no Ceará em 2012. Os municípios que mais registraram casos de dengue foram Juazeiro do Norte e Fortaleza. Uma morte foi confirmada na capital.
(Informações TV Diário)

GOVERNADOR HOMOLOGOU HOJE O ACORDO FEITO COM A PM E OS BOMBEIROS DO CEARÁ...

O Governo do Estado homologou hoje, oficialmente, o acordo feito com os policiais e bombeiros militares. A mensagem que prevê anistia geral para quem participou da greve e estabelece o pagamento de gratificação às categorias será enviada na próxima semana à Assembleia Legislativa.
A reunião para discutir o assunto aconteceu hoje à tarde na sede da Secretaria de Planejamento, no Cambeba, com a participação de representantes dos policiais militares e bombeiros. Dos seis pontos específicos negociados com o governo para acabar a greve da polícia, pelo menos três devem receber prioridade nesse início de negociações para implantar as conquistas. Atenção especial voltada para o auxílio alimentação. A gratificação de R$ 920,00 vai elevar o salário do soldado no início de carreira para R$ 2.634,00.
A reunião contou com a participação das quatro associações que representam os policiais e os bombeiros militares; o Secretário do planejamento, Eduardo Diogo; o secretário da Fazenda, Mauro Filho; o comandante geral da PM, Coronel Werisleik Matias; o Procurador Geral de Justiça, Ricardo Machado; o Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira e um representante da Defensoria Pública. A reunião durou cerca de duas horas e ao final o governo decidiu cumprir duas das três reivindicações prioritárias. As outras ficaram para o próximo encontro, no dia 6 de março.
Apesar do impacto na folha, o secretário de planejamento, Eduardo Diogo, confirmou que o governo vai honrar os compromissos.
(Informações do repórter Ricardo Mota)

AGORA É CARNAVAL...

Click na imagem para ampliá-la.

CID NÃO COMPARECEU NA ABERTURA DOS TRABALHOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

E toda aquela expectativa plantada pela imprensa da capital, de que o governador compareceria na abertura dos trabalhos na Assembléia Legislativa, deu em nada. Cid Gomes não compareceu, mandou apenas um representante, o secretário de Planejamento e Gestão do Ceará, Eduardo Diogo de Siqueira. 
Eduardo Diogo foi à Assembleia Legislativa, em nome do governador Cid Gomes (PSB), para fazer a prestação de contas do primeiro ano da segunda gestão cidista.
A informação é que o Governador tem evitado aparecer em eventos públicos em Fortaleza. O problema é que a campanha eleitoral começou faz tempo e o apoio do governador têm sido cobrado pelos aliados, mas Cid não está satisfeito com os nomes apresentados pela Prefeita Luizianni Lins e seu PT. Ciro Gomes tem demonstrado que não caminhará ao lado de Cid em Fortaleza. 

MENSAGEM SOBRE REAJUSTE DO SALÁRIO DA PM E BOMBEIROS NÃO TEM DATA PARA CHEGAR A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), a mensagem do Governo estadual que fixa os novos salários de Policiais Militares e bombeiros não tem data certa para ser enviada à Casa para votação. Roberto Cláudio acredita, no entanto, que o projeto seja enviado ainda neste mês. Ele acrescenta que o texto da mensagem deve ser aprovado facilmente. A declaração foi dada hoje pela manhã, durante reabertura dos trabalhos legislativos.
(O povo)
DO BLOG - O governador não está cumprindo o acordo. Será que é pra testar a força dos policiais militares??? Acho que isso não é bom, vai terminar sobrando para o povo.