terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CAMARA DE VEREADORES RECEBE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA DE SOBRAL - EXERCÍCIO 2009.

Hoje a Sessão da Câmara de Vereadores de Sobral foi rápida e teve a presença da contadora Maria de Fatima(Fafá) da Prefeitura de Sobral que trouxe a prestação de contas referente ao exercício de 2009.
DETALHE - Os frequentadores assíduos das Sessões do nosso Legislativo, ficaram admirados com o fato da ausência do Chefe de Gabinete do Prefeito Leonidas, o Sr. José Carlos, que serveria de tira dúvidas dos parlamentares. Várias vezes a Sra. Fafá foi solicitada a dar certas explicações sobre algumas despesas efetuadas, e lamentavelmente não soube dar as respostas requisitadas.
DO BLOG - Acho que o Vereador João Alberto(PSB) tem razão quando diz que o poder Legislativo de Sobral está humilhando, de joelhos ao chão!!!

PREFEITO DE FORQUILHA JÁ TEM UM NOVO DEPUTADO FEDERAL.

O prefeito de Forquilha Edmundo Rodrigues, o grande Ptibull, já definiu, votará e pedirá os votos dos forquilhense para o Deputado Estadual Teodoro Soares (PSDB) e o Federal será Padre Zé(PP). O Ex-Senador Luiz Pontes(PSDB) disputará uma vaga para deputado estadual e não poderá mais contar com o apoio do grande Ptibull. (informações é do Radialista Oliveira Domingos).

TIME DO FORTALEZA QUER EXAME ANTI-DOPING CONTRA GUARANY DE SOBRAL

O Fortaleza Esporte Clube entrou com uma solicitação, na tarde desta segunda-feira, de exame de controle de dopagem para a partida decisiva do primeiro turno do Campeonato Cearense, que será realizada no domingo, às 17 horas, contra o Guarany Sporting Club. O pedido foi protocolado pelo clube na sede da Federação Cearense de Futebol e encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol.

SENADOR TASSO JEREISSATI EM SOBRAL.

O Senador Tasso Jereissati (PSDB) vai estar em Sobral no próximo dia 5 de março, na solenidade de Outorga da Medalha Visconde de Sabóia. O local será o Auditório do Curso de Medicina - UFC. Campus de Sobral/CE, ás 16 horas.
E a noite, o senador cearense ministra Palestra "A Juventude e o Mercado de Trabalho", em comemoração aos 10 anos de fundação da Associação de Jovens Empresários de Sobral. O local será no Auditório Central da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), ás 19 horas.
(informações é da Jornalista Dina Sampaio).

CARROÇA É TRANSFORMADA EM TRANSPORTE ESCOLAR.

Uma iniciativa de dois agricultores está dividindo a opinião pública e de autoridades no município de choró, um dos mais pobres da região Centro do Ceará. Eles resolveram transformar carroças em transporte escolar. Levam em média 12 crianças para a aula todos os dias. O trajeto, das portas de casa para a Escola Infantil e Fundamental Menino Jesus é de 6km. Os passageiros mirins adoram. São moradores do Assentamento Croatá, a 20km da sede deste município. O secretário municipal de Educação, Manoel de Queiroz, desaprova o transporte, é ilegal. O assunto virou polêmica na rádio comunitária local, inclusive com trocas de agressões físicas entre moradores.
As crianças estão na faixa etária de 5 aos 12 anos. São transportadas na carroça pela manhã cedo e no retorno, ao meio-dia. Segundo Francisco Roberto Martins da Silva, proprietário e condutor de uma das carroças, esta foi a alternativa encontrada para evitar o sofrimento dos filhos na caminhada até a escola. Além da distância, o sol é de castigar. Antes, fazia o percurso de motocicleta. Temendo acidentes, resolveu encontrar solução própria.(fonte: Jornal Diário do Nordeste)