sexta-feira, 9 de março de 2012

TUDO PRONTO PARA A 9ª CAVALGADA DE SÃO JOSÉ DO TORTO EM SOBRAL


A comunidade de São José do Torto, distrito de Sobral, está eufórica com a chegada dos festejos de seu santo padroeiro, santo que leva o nome do lugar. Um dos motivos de tanta animação é a alegria em participar da maior cavalgada do nordeste, a Cavalgada de São José do Torto que chega à sua 9ª edição, e que acontece neste final de semana.
Neste ano, o passeio montado mais famoso do Ceará ganhou o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Sobral. Segundo os organizadores, a festa será de uma proporção muito maior e possivelmente reunirá mais de 1.200 cavaleiros fardados.
Informações colhidas pelo BLOG, dão conta de que a 9ª Cavalgada promote ser um grande palanque eleitoral, pelo menos é isso que pensa alguns pré-candidatos a prefeitos de Sobral, que já montaram o seu QG e devem marcarem presença na Cavalgada.  Vários prefeitos da região norte devem comparecer, além de outros parlamentares.

PREFEITO FONTELES MARCA DATAS DE ENTREGA DE OBRAS AO POVO MERUOQUENSE.


O prefeito de Meruoca, Fonteles-PT, anunciando a inauguração de várias obras em benefício da coletividade meruoquense.
Prefeito Fonteles em entrevista com Bené Fernandes(Arquivo).
De acordo com o gestor, em conversa com a imprensa, no dia 11 de março, domingo, acontecerá à entrega do calçamento e abertura de rua do Sítio Gameleira-São Vicente, a partir das 11:00 da manhã, com a presença do trovador e cantor, Bié do Mucambo.
No dia 16 de março, a partir das 16h0, será a vez da inauguração da reforma da Escola Beatriz Sanford no distrito de Anil, e no domingo dia 25 de março, a partir das 11h:00, acontecerá à entrega de calçamento e trevo de acesso ao Sítio São João de Cima, com a presença de Bié do Mucambo, e feijoada aos que comparecerem ao evento.
Fonte: PMM

FORQUILHA REALIZA CAMINHADA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

A cidade de Forquilha(CE) comemorou o Dia Internacional da Mulher com uma caminhada percorrendo as principais ruas da cidade, mostrando a importância da valorização da mulher forquilhense. 
A caminhada contou com a presença do Prefeito Edmundo Rodrigues, da 1ª dama  Dona Vevé, Secretários e a participação do povão. Foi um momento de grandeza e de se mostrar o valor da mulher forquilhense.
Fotos: Célio Cavalcante.

MASSAPÊ COMEMOROU COM MUITA FESTA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

A cidade de Massapê(CE) realizou uma grande programação comemorativa no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, sob a coordenação da Secretaria de Ação Social e com participação de outras Secretarias. Pela manhã foi realizado uma caminhada pelas ruas da cidade, a "Caminhada do Apitasso", com uma multidão presente ao evento. 
No decorrer do meio dia, tivemos um debate promovido pelo Programa HORA DA NOTÍCIA, na Rádio Coqueiros FM, sobre os avanços e desafios da MULHER na sociedade. 
Contamos com a  presença da primeira dama do município, a Sra. Beta Mota, da Secretária de Ação Social, Sra. Fátima Maria, da Secretária de Educação, Sra. Maria da Penha, da Secretária de Ação Comunitária, Sra. Keyla Georgia, contamos ainda com a presença da Líder Comunitária, Sra. Aury - representante do Conselho de Assistência Social, da  Sra. Francy - Chefe de Gabinete, e tivemos como convidada a promotora de justiça, Dra. Camila Ferraz. Justificaram sua ausência as Sra. Mary Frota - Secretária de Cultural e a Sra. Silvilene - Secretária de Saúde, recém empossada. A apresentação foi do Radialista Bené Fernandes, técnica do Carlos Nascimento.
Foi um debate muito proveitoso, onde se falou dos direitos, deveres e da valorização da Mulher. Foi muito enfatizado a questão das mulheres massapeense que estão se organização e também conquistando se espaço, haja visto o número de melhores na direção de cargos importantes na administração pública e no envolvimento dos projetos que visam melhorar a vida de nossas famílias. 
Ressaltamos aqui, a mensagem veiculada pelas ruas de Massapê, da primeira dama do município ás mulheres massapeense, e as palavras proferidas pelo Prefeito João Ponte, elevando ainda a importância da mulher na sociedade.
DO BLOG - Parabéns ao CREAS, CRAS, e todos da Ação Social, da Secretária de Educação e das demais secretarias pela belíssima festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

EITA!! DEMÓSTENES TORRES E O BICHEIRO CARLINHOS CACHOEIRA TERIAM LIGAÇÕES ESTREITAS. O CASO É DE AMOR.


Vinicius Sassine, Correio Braziliense.

“O bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) conversaram por telefone 298 vezes entre fevereiro e agosto de 2011, como mostram as transcrições feitas pela Polícia Federal (PF) para a Operação Monte Carlo. O empresário da jogatina e o senador trocaram, em média, 1,4 ligação por dia no período. Falavam-se diariamente, até mais de uma vez por dia.
Ao Correio, Demóstenes deu uma justificativa de cunho sentimental para a proximidade ao empresário — ou “professor”, conforme expressão usada pelo parlamentar para se referir ao contraventor: “A mulher do meu suplente (Wilder Pedro de Morais) o deixou e passou a viver com Cachoeira. Eu e minha mulher tivemos de resolver esse problema. Por isso houve tantas ligações e encontros”.

Os policiais federais que fizeram as transcrições das conversas telefônicas, cuja quebra de sigilo foi autorizada pela Justiça Federal de Goiás, encontraram referências aos presentes dados por Cachoeira ao senador e ao prefeito de Águas Lindas de Goiás, Geraldo Messias (PP). Demóstenes ganhou do bicheiro uma cozinha importada dos Estados Unidos, com fogão e geladeira, avaliada em US$ 27 mil (R$ 46,7 mil, pela cotação do dólar de sexta-feira)
A constatação do presente aparece numa fala de Cachoeira, dizendo ao senador que enviaria a cozinha. “Minha mulher é advogada e boa cozinheira. Nos casamos em 13 de julho do ano passado, e a mulher de Cachoeira nos prometeu um bom presente”, justifica o senador.
O prefeito de Águas Lindas foi agraciado com uma viagem a Las Vegas, nos Estados Unidos, conforme as transcrições feitas pela PF. Geraldo Messias confirmou ao Correio que fez a viagem, em maio de 2011, com a mulher, e disse que o hotel foi pago pelo bicheiro. “Ele não pagou a viagem, mas deu para nós a estadia. O hotel é de uma pessoa ligada a ele.”
DO BLOG - O certinho do Demóstenes vai cair na malha fina??????

É O DIABO!!! MÃE MATA FILHO RECÉM-NASCIDO ENFORCADO NA CIDADE DE ALCÂNTARAS.


Por volta das 13:00 horas, no Povoado de Carmolândia, na cidade de Alcântaras(CE), uma mulher conhecida como Maria Eridan, 21 anos, procurou o Posto de Saúde local, com forte hemorragia e alegando que teria sofrido um aborto.
O caso foi de imediato enviado à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde a mesma fora internada. Por volta das 14:00 horas a Santa Casa entra em contato com o Posto de Saúde, para que fosse dado uma vistoria nos locais próximos pois o caso poderia ser de um Recém-nascido (RN) Atermo (com formação completa) e que possivelmente poderia estar ainda com vida.
A própria enfermeira do Posto de Saúde, se deslocou até a residência da mesma onde encontrou a RN, dentro da sacola que era usada como lixeira do banheiro, junto com os papéis higiênicos usados.
Como se já não bastasse a crueldade ocorrida a mesma estava asfixiada com algo que parecia atadura, amarrada sobre o seu pescoço.
A mãe encontra-se com forte hemorragia na Santa Casa de Sobral, onde está sob responsabilidade da Polícia Militar. Os familiares, informaram a Polícia Militar que não sabiam de sua gravidez.  As informações são da Enfermeira do PSF de Carmolândia, Socorro Costa.
DO BLOG – O blog tomou conhecimento que a jovem Eridan, encontra-se ainda hoje internada na Maternidade da Santa Casa de Sobral, sob vigilância policial, estando inclusive algemada a cama onde está deitada. Eridan teria sido levado aquele Hospital, para retirada do resta da placenta que estava pendurado entre suas pernas.
Com informações do Blog de Alcântaras.