terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DIRETOR DO SAAE É ENTREVISTADO NO PROGRAMA EDVAL FILHO, E DIZ QUE A TARIFA COBRADA EM SOBRAL É UMA DAS MAIS BARATAS DO BRASIL.

Dr. Edson Silva, Diretor Geral do SAAE de Sobral, acompanhado de sua secretária Magiele, foi o entrevistado do Programa Edval Filho Ajuda - Rádio Regional AM de Sobral. O programa foi ao ar na tarde desta terça feira.
O blogueiro ouviu atentamente as colocações do Diretor do SAAE, que de forma simples explicou as dificuldades que são encontradas para se fazer um trabalho sério em nossa cidade. São mais de 200 novas ligações em média por mês, sem contar com a formação de novos bairros e condominio que são construídos aqui.
Dr. Edson falou que o SAAE poderia estar numa situação melhor, se tivesse ocorrido um planejamento antecipado das suas ações, mas que acredita que com um bom investimento, que espera ser feito pelo Prefeito Veveu, a tendência é melhorar consideravelmente a situação de falta d'agua em alguns pontos altos da cidade, bem como em alguns distritos.
O Diretor do SAAE, foi taxativo em afirmar, que a tarifa cobrada pelo SAAE de Sobral é uma das mais baratas do Brasil, agora se faz necessário que haja economia por parte dos usuários, afinal, água é um bem comum, e todos temos que cuidar.

NESTA TERÇA FEIRA ACONTECE A 5ª SESSÃO ORDINÁRIA.

A mesa Diretora na Tribuna: Presidente, Vice e Secretário.
A Câmara de Vereadores de Sobral realiza logo mais ás 17 horas, a 5ª Sessão Ordinária de 2011. No destaque a MOÇÃO DE APOIO e SOLIDARIEDADE ao movimento em prol da permanência do Padre Juscelino Pascoal na Igreja de Santo Expedito. Autoria: Vicente de Paulo Albuquerque - “Paulão” (PV), subscrito por: Francisco Adaldécio Linhares, Adauto Izidoro Arruda, José Oswaldo S. Balreira Júnior - “Júnior Balreira”, Francisco Hermenegildo Sousa Neto, Francisco Luciano Feijão, José Crisóstomo Barroso Ibiapina - “Zezão” e João Alberto Adeodato Júnior. Além disso, ainda teremos votação de Projetos de Lei, e vários outros requerimentos.
Na tribuna da Casa Legislativa os vereadores: João Alberto Adeodato Junior(PSB) - Presidente, Paulo Cesar Vasconcelos(PRB)- Secretário e Marco Prado(PSDB) -Vice-presidente.
Click aqui e confira a pauta da 5ª Sessão ordinária completa.

GRÁVIDA DESCE DO ÔNIBUS E TEM BEBÊ NA CALÇADA DO HOSPITAL.

Uma mulher, grávida de 9 meses, teve o bebê no meio da rua, em frente ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (15). Segundo testemunhas, ela desceu do ônibus já em trabalho de parto e a criança nasceu na calçada, com ela ainda em pé. Ela falou: "o neném tá descendo, tá descendo, segura pra mim". Só que quando eu fui tentar segurar, o neném caiu no chão. Eu, grávida também, fiquei nervosa e não consegui ajudar", conta a cabeleireira Márcia Gama. Como não conseguiu segurar, o bebê caiu e chegou a bater com a cabeça no chão. Os bombeiros foram avisados e vieram buscá-la na calçada numa cadeira de rodas. Em seguida, ela e a criança foram levadas para dentro da unidade de saúde. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o bebê é um menino. Tanto a mãe quanto o recém-nascido passam bem.
Fonte: G1

RONALDO DESEJA FAZER JOGO DE DESPEDIDA PELA NOSSA SELEÇÃO.

O ex-jogador Ronaldo, que anunciou sua aposentadoria do futebol na última segunda-feira, afirmou, em entrevista à Rede Globo, que gostaria de fazer um jogo de despedida vestindo pela última vez a camisa da Seleção Brasileira.
Ronaldo três vezes eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo, irá conversar com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para ver se seu desejo será possível. "Quero fazer uma festa bem bonita. Vou procurar o presidente Ricardo Teixeira para que seja num jogo da Seleção Brasileira", afirmou Ronaldo. "Eu queria reunir jogadores que estiveram comigo e atuar para o público que me amou e me apoiou. Essas pessoas merecem uma despedida", completou o ex-jogador.
Fonte:G1

PRESIDENTA DILMA QUER ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que ampliará o Ensino Médio em tempo integral. “Em um turno, o aluno faz o curso tradicional. No outro, vai aprender uma profissão e também vai ter acesso à cultura e ao esporte”, explicou Dilma, em seu programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”, veiculado nesta segunda-feira (14) pela manhã. “Estamos criando novas condições para que o jovem conclua o Ensino Médio mais bem preparado, com diploma de curso técnico debaixo do braço”, disse. Sobre o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec), que será lançado em março, Dilma esclarece que a ação fornecerá, tanto bolsas, quanto financiamento estudantil. “O Novo Fies, por exemplo, estará dentro do Pronatec e, assim, o estudante do Ensino Médio poderá ter seu financiamento para estudar em escolas técnicas privadas“, informou. Perdão das dívidas – A presidenta salientou, entre as medidas do Novo Fies, lançado pelo presidente Lula em dezembro, que as dívidas dos alunos que forem trabalhar na rede pública de educação, serão gradativamente perdoadas. “Atenção, se você fizer uma licenciatura, ou seja, estudar para professor ou professora e for dar aulas nas escolas públicas, a sua dívida com o Novo Fies será perdoada. Ela será reduzida a 1% a cada mês de exercício profissional”.
Fonte: Brasilia Confidencial

GILCA DE CASTRO... APAGOU VELINHAS.

Quem apagou velinhas nesta segunda feira, foi Gilca de Castro, esposa do meu amigo Wilson Gomes, blogueiro e repórter colaborador do DN.
Gilca é enfermeira, funcionária pública estadual, mãe comprometida e torcedora fervorosa do Ceará Sporting Club. E pelas doses de Whisky tomadas pelo Wilson, com tira gosto de beijinhos, acho que ontem, a noite foi uma criança. Parabéns á amiga Gilca, nosso desejo de sucesso sempre...
Na foto: Gilca e Saymon filho do casal.

AGORA FEDEU... "SEM COMANDO".

DO BLOG DO OMAN - O Comando da Polícia Militar em Sobral parece que vem entregando o poder de fazer polícia para a vontade de fazer política, pois os discursos são muitos, mas as "ações da boa vontade" não assistem à realidade vivida pela população de todos os bairros e distritos. A atmosfera da insegurança pública denuncia a ausência de Comando da Polícia Militar que não tem apresentado à sociedade sobralense uma satisfatória prestação de serviços, cujo vácuo está na falta de planejamento e execução de ações táticas e operações estratégicas do combate ao crime; do resgate do espaço urbano que hoje está sendo permitido ao uso das gangues e não mais do cidadão ou do comerciante; da deflagração de drogas e do grande estoque de armas que ingressaram em nossa cidade pela livre abertura das nossas fronteiras e que circulam por entre as ruas. É inaceitável que esta cidade com apenas 190 mil habitantes, onde uma minoria absoluta tem conseguido agir mais que a Polícia, causando na maior facilidade tragédias como as que vitimaram o Marcelino, o João Coelho e, hoje, o jovem Tiago do Nascimento Dias, do bairro Padre Palhano. Um crime não justifica o outro, porém, a omissão dá ênfase ao aumento da violência em Sobral, onde muitos são os jovens que entraram para as estatísticas dos que não conseguem viver até os vinte e três anos; crianças já foram atingidas e mortas por balas perdidas; à qualquer hora, em qualquer lugar as pessoas estão a mercê de assaltos; os homicídios configuram o cotidiano das notícias e a liberdade concedida às gangues lhes permite aterrorizar, causar tumultos, ceifar vidas e proliferar o consumo de drogas em todo o espaço de tempo e das indistintas áreas. O Ceará com 185 municípios teve em dezembro a taxa de 2,3 homicídios a cada grupo de 100.000 habitantes. Na soma dessas estatíticas em 2010, identificamos um percentual de média em 2,63 por esta mesma quantidade de pessoas. Já Sobral, no ano de 2010 apresentou uma taxa de 9,3 homicídios para cada 100.000 habitantes. Eu me junto à grande maioria da população sobralense que todos os dias clama por uma força policial que, infelizmente, encontra-se paraplégica, surda, cega e muda diante da necessidade de agir, de salvar vidas, de propor segurança e de libertar nossa cidade das algemas e da mira do crime que migra e se instala facilmente em nossa cidade.
Fonte: blog do Oman Carneiro.

CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL APROVA EM ÚNICA VOTAÇÃO AS CONTAS DE CID GOMES, GESTÃO - 2004.

Na 4ª Sessão Ordinária realizado nesta segunda feira, foi aprovado em votação única, as contas de gestão do exercício do ano de 2004 do ex-prefeito de Sobral Cid Ferreira Gomes. A aprovação seguiu o mesmo rumo dado pelo TCM do Ceará, que também aprovou as referidas contas.
A novidade foi o voto de abstênção do Vereador Marco Prado(PSDB) que alegou não poder votar porque não era Vereador naquela época. Segundo Marco, isso não tem cunho político.
Detalhe - Se seguissem o mesmo pensamento de Marco Prado, também não votariam: Júnior Balreira(PMDB), Paulo Vasconcelos(PRB), Ze Vytal(PSB) e Adauto Arruda(PP), estes no ano de 2004, não eram ainda parlamentares do nosso legislativo. O placar foi 11 x 1 favorável a aprovação.

DISTRITO DE ARACATIAÇÚ, A "TERRA DO TUDO FALTA"...

DO BLOG DO OMAN - A população do Distrito de Aracatiaçu vem passando por dificuldades e sérios transtornos com a deficiência no atendimento médico, a falta de transporte (principalmente para a capital cearense); a ausência do serviço de comunicação prestado pelos Correios; a necessidade de saneamento básico e, sobretudo, a falta de segurança pública, já que a sua unidade policial está desativada desde o ano passado.
Todos os setores da competência administrativa dos órgãos públicos têm o conhecimento, até mesmo oficial, de grande parte destas demandas.
É um absurdo, então, que o Detran não tenha observado a importância em atender a essa comunidade, não considerando o número de habitantes, nem a distância à sede, tampouco, a real necessidade destas pessoas de se deslocarem para Fortaleza, na existência de uma linha intermunicipal que não pode ficar descoberta, principalmente, quando a própria Guanabara, reconhecendo esta situação, já havia protocolado um comunicado no qual solicitou que a empresa Litorânea continuasse cumprindo este itinerário no prazo de três meses.
Tenho recebido ainda diversas reclamações quanto ao atendimento essencial da Saúde, que segundo moradores está deficitário para com as famílias desta comunidade. Por ser o segundo distrito mais distante da sede em, aproximadamente, 75 quilômetros, essa população não pode ficar desassistida de um serviço básico de comunicação, que é o funcionamento da Agência de Correios Comunitários. E, por estar localizado numa área de fronteira, é uma região que requer permanente vigilância, além de não está livre dos casos de violência, não podendo estar alheia à atenção da segurança pública com um posto de destacamento militar sem condições de atendimento por questões banais como a falta de água ou energia, simplesmente, pelo não pagamento das suas faturas mensais.
Além destas situações, o saneamento básico é, igualmente, uma luta de todos nós junto ao Governo Federal quanto ao investimento necessário para esta indispensável obra que se destina ao trato da saúde e do meio ambiente deste importante distrito na história de Sobral e, especialmente, em minha trajetória.
Fonte: Blog do Oman Carneiro

VEREADOR ZÉ VYTAL DIZ QUE O MONOPÓLIO DA EMPRESA GUANABARA ESTÁ PREJUDICANDO O POVO DE SOBRAL.

Empresa Guanabara já é proprietária da Princesa do Inhamuns e da Canindé.
Vereador Zé Vytal(PSB) voltou a trazer a tona o "monopólio da empresa Guanabara em Sobral". Zé Vytal utilizando a tribuna da Casa do Povo, falou do mal atendimento que a empresa presta ao município de Sobral. Segundo o vereador, os distritos e cidades vizinhas estão sendo prejudicadas por falta de ônibus. O problema é que com o monopólio feito pela Guanabara, que recebeu de presente do Governo do Estado, eles só atendem o que quer e a quem quer.
Detalhe - Eles já compararam as empresa Canindé, Princesa dos inhamuns(Cratéus...), sem contar que as empresas Serrano e Ipú Brasilia tiveram que fechar as portas, por conta de uma nova licitação paras as referidas linhas feitas pelo Governo do Estado e que a empresa Guanabara foi a principal beneficiada.