terça-feira, 27 de outubro de 2009

LULA, O SENHOR DO CASTELO

A rainha Elizabeth II vai receber o Presidente Lula no Palácio de Bukingham na tarde do próximo dia 5 novembro. Presidente Lula tá podendo, é o cara ! E será o Senhor do Castelo...

LUCIO ALCANTARAS QUER TASSO CANDIDATO Á GOVERNADOR...

Diante das pressões do tucanato para o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) desistir da re-eleição e tentar bater Cid Gomes (PSB) na sucessão estadual do próximo ano, até o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) (foto) pode endossar o coro pró-galego. Desde 2006, os dois estão rompidos justamente por conta do governador. O tucano queria apoiar o socialista, enquanto o hoje republicano insistiu em manter sua chapa na tentativa de continuar no Executivo. Por conta dessa rusga, os dois não se falam. Chegam ao ponto de estarem no mesmo evento e apenas trocarem apertos de mão frios e por pura cordialidade. Utilizam-se do velho estilo diplomático da classe política.
Porém, as coisas podem mudar com vistas a 2010. Lúcio já admite a possibilidade de uma aliança com o virtual candidato do seu ex-partido ao Palácio Iracema. Em entrevista ao jornal O Estado por telefone ontem à noite, Alcântara até elogiou o antigo companheiro de agremiação. “Ele é um homem que tem liderança, experiência e todas as credenciais para a disputa”, pontuou, disparando: “seria um bom candidato. O problema parece que está com ele, que não quer” (fonte: www.oestadoce.com.br)

LEGISLATIVO SOBRALENSE COMEÇA A DISCUTIR ORÇAMENTO DO PODER EXECUTIVO - 2010...

Câmara de Vereadores de Sobral realizou sessão ordinária nesta terça-feira com muitos requerimentos e oradores na tribuna da casa. A discussão já caminha para a analise e votação do orçamento de 2010, do poder executivo. Na manhã desta quarta feira, os Vereadores se reunirão pela manhã para discutir o orçamento de 2010 enviado pelo poder executivo, e no período da tarde, apartir das 17 horas, o Presidente Hermenegildo (foto) realizará Sessão ordinária, compensando a não realizada nesta Segunda-Feira em função do Feriado do Servidor Publico Municipal, e fará a votação do orçamento.
Com a redução orçamentária das verbas de manutenção das Câmaras de todo o Brasil, a Câmara de Sobral terá uma redução de mais de 1 milhão de reais no orçamento de 2010. Não sei qual será a mágica que fará Hermenegildo para manter as regalias dos nossos parlamentares. Alguém vai ter que apertar o cinto.

O PRESENTE DA CEGONHA!!!

Nasceu ontem, de cesárea, na Casa de Saúde São José (RJ), o bebê do Bernardinho e da Fernanda Venturini. É uma menina, Vitória. O casal já tem outra filha: Júlia, que completará oito anos em dezembro. O treinador da seleção brasileira e do Unilever também é pai de Bruno, atualmente levantador da Cimed/Florianópolis e do combinado nacional. Em novembro, Bernardinho viajará ao Japão, onde tentará conquistar o título da Copa dos Campeões.

TUDO CERTO ! SEGUNDA TEM BENÉ FERNANDES, NA PARAISO FM.

Alô minha gente amiga! Segunda feira, 2/11, estou de volta no comanda das Madrugadas na Rádio PARAISO FM - 96.1 - Tem FORRONEJO, muito Forró e o melhor da Música Sertaneja, além de muitas informações politicas, esportivas, brincadeiras, charadas, piadas, e muita alegria! FORRONEJO, de Segunda á Sábado, no horário de 04 hs ás 6:30 da manhã. Ligue e participe! (88) -3677-1010 e 3677-1013... Você liga e fala comigo, ao vivo!

CENTRO DE SOBRAL EM OBRAS...

Hoje o centro de Sobral está intransitável. Além de muita gente nas ruas, visitando o nosso comércio, está sendo passado aquela "mãozinha de asfalto" nas principais ruas do centro, onde as obras de saneamento do PAC já foram concluidas. Outras estão em fase de escavação. Para quem está motorisado a situação é muito pior, faz uma volta danada para ter acesso ao centro. Ressalto que são obras importantes para o desenvolvimento da nossa cidade.

E O PRESIDENTE SEGUE VIAGEM...

O presidente Lula segue viajando, cumprindo os compomissos do Brasil. Lula estará em Caracas na próxima quinta e sexta-feira, para se encontrar com o presidente Venezuelano Hugo Chávez. Antes o Presidente deve ir à Estação Primeira de Mangueira, nesta quarta- feira para a inauguração do Ginásio Esportivo Jamelão, na vila olímpica da escola de samba carioca. E por falar em Vila Olimpica, quando será a inauguração da nossa tão esperada "Vila Olimpica Ministro Ciro Gomes"? As obras já estão bem adiantadas. Um amigo me disse que é proibido falar nisso, perguntei o porque! Não obtive resposta... E Lula segue viajando...

POLITICOS DE SÃO PAULO ENTRE DEUS E O DIABO!

A polarização da corrida presidencial entre PT e PSDB tem deixado muitos políticos paulistas em saia-justa. Enquanto apóiam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em Brasília, PMDB, PP, PR, PSB, PTB e PV reforçam a base aliada ao governador José Serra em São Paulo. A definição dos apoios de cada sigla é a causa de intensas articulações por alianças eleitorais que vão até junho, fim do prazo para coligações. Enquanto PT e PSDB correm para selar apoios, as legendas "coadjuvantes" jogam com o tempo para barganhar espaço.
O PMDB, cujo diretório nacional já fechou com o PT apoio a Dilma, está rachado em São Paulo. O ex-governador e presidente estadual do partido, Orestes Quércia, tem acordo com Serra para apoiá-lo em 2010. Em troca, o cacique concorrerá ao Senado na coligação com PSDB e DEM. A seu lado, Quércia tem a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa e o grupo de prefeitos. Do outro lado, está o presidente da Câmara, Michel Temer - provável vice de Dilma -, deputados federais e senadores.
O caso mais emblemático de divisão é do PSB, onde deputados federais estão com Lula e Dilma e estaduais, com Serra. O dilema é peculiar pelo impasse em torno das pretensões eleitorais do deputado federal Ciro Gomes, cotado à Presidência, mas escalado por Lula para concorrer ao governo paulista. "Uma aliança formal com o PSDB é improvável. Deputados estaduais sabem que uma hora terão de romper (com Serra) e seguir com o partido", diz um integrante da executiva estadual do PSB.
Já no PTB, o racha é maior. O partido tem importante papel na base do governo Lula no Congresso, mas a dissidência extrapola limites de São Paulo, onde o maior entusiasta da aliança com Serra é o deputado estadual Campos Machado. "Trabalhamos para compor com Serra nacionalmente e sem liberar acordos regionais, pois isso leva à prostituição partidária", diz Machado. As informações são do Jornal da Tarde.

BOM DIA, BOM RETORNO AO BATENTE...

Bom dia! Estamos de volta ao batente! Hoje com um pouco mais de prequiça, cansado de não fazer nada, mas estamos aqui, firme e forte. Parabenizar os Comerciários e funcionários público do Municipio de Sobral e de todo o Brasil. Ontem teve festa em Sobral, no Clube do Palmeiras, promovido pelo Sindicato dos Comerciários. O Centro de Sobral no decorrer da tarde de ontem, fazia medo de se andar, num deserto total. Como ninguém é de ferro, a turma caiu na farra com Mazenir e Banda, muito forró e gelada.