quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

RECEBI E GOSTEI...

SOBRAL A ÚNICA CIDADE DO CEARÁ COM "DENGUE ZERO".

Nesta segunda-feira, dia 05, o Ministério da Saúde divulgou o Mapa da Dengue no Brasil, ou seja, a situação de risco de transmissão de dengue de acordo com os índices de infestação pelo Aedes aegypti no Levantamento de Índice Rápido Amostral (LIRAa), realizado entre os meses de outubro em novembro de 2011 em 653 principais municípios brasileiros. Dentre esses municípios, 50,7% se encontram em estado de alerta ou risco de transmissão de dengue, ou seja, índices acima de 1%.
A pesquisa feita nas residências dos principais municípios do Ceará, Sobral é o único que o índice de infestação do LIRAa foi ZERO.
Informações: Ivan Manço/Secret. Saúde/PMS.

MISSAS E PROCISSÃO NO ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DE SOBRAL.


A cidade de Sobral celebra hoje o encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da nossa cidade. Os festejos iniciaram no dia 28 de novembro e nesta quinta feira(8), feriado na cidade, acontecerá o encerramento. A procissão está prevista para as 16hs e deverá percorrer várias ruas do centro de Sobral, reunindo um multidão de fiéis.
O bispo Dom Odelir e o paróco Padre Gonçalo de Pinho Gomes deverão comandar a procissão e a celebração da Missa final dos Festejos.
A praça da Sé, onde se localiza a Igreja Matriz de Sobral está linda, com um grande parque de diversão trazendo muita alegria para que comparece aos festejos.

CIDADE DE MERUOCA FAZ ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.

A cidade de Meruoca está recebendo os filhos do município que moram em outras cidades, e os residentes no município, que aguardam com a maior ansiedade a Festa de Nossa Senhora da Conceição.
O prefeito Fonteles com em todos os anos, não deixa de fechar parceria com o pároco Padre Emanuel Franklim, para que a Festa de Nossa Senhora da Conceição ocorra em clima de tranqüilidade e boa estrutura para os demais fiéis.
Nesse ano a administração municipal antes da festa, praticamente concluiu o calçadão que dá acesso a frente e as laterais da Igreja Matriz e estacionamento, deixando o local muito mais bonito e amplo para que as pessoas possam acompanhar as novenas que acontecem todos os dias.
A festa de Nossa Senhora da conceição começou dia 28 de novembro, com uma carreata saindo do entroncamento Meruoca-Alcântaras até o centro da cidade, contando com a participação dos meruoquenses, prosseguindo até esta quinta feira, dia 08 de dezembro. No decorrer da tarde haverá Missa e Procissão pelas ruas da cidade.
Na noite desta  quarta feira(7), a festa ficou por conta das Bandas Líbanos, Forrozão Tropicália e Forró Mistrurado, que lotaram as dependências do Estádio da cidade de Meruoca, numa promoção do empresário Cleiton Carneiro.
Fonte: PMM

GOVERNADOR CID GOMES FOI A TRIBUNA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E CUSPIU FOGO CONTRA A OPOSIÇÃO.

O governador Cid Gomes subiu na tribuna da assembleia cuspindo fogo. Começou atirando na oposição. “Aqui se repete mentiras, para transformar em verdade”. “Um funcionário público cometeu um erro, o governo estava apurando e isso foi transformado em escândalo”. “O deputado Marcos Cals adora um banheirinho”. “O kit sanitário vem de outros governos, acho, por isso vou manter”. “No governo, não existe nada de imoral, ilegal.
Não tenho nada, estou mais pobre, quando era deputado tinha bem mais do que agora como governador”. “Sou honesto, todos temos obrigação de ser honestos. Vou roubar para os outros? Não seria mais fácil para mim, o governo é correto?”. A oposição faz bem, mas precisa manter o limite do respeito e da verdade”.
DETALHES - O governador Cid Gomes surpreendeu os deputados de oposição e a imprensa ao comparecer a Sessão da Assembléia Legislativa, na última quarta feira(7). Ao falar sobre as denúncias contra seu governo, fez questão de repetir em diversos momentos: "Eu não sou desonesto!".
Por: Roberto Moreira/Kérzya Diniz.
Foto: Kérzya Diniz - Politica com K

JUSTIFICANDO A OBRA: HOJE TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O "ACQUÁRIO CEARÁ".

Por iniciativa do deputado estadual Dedé Teixeira (PT), a Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira, às 14h30, no Complexo das Comissões da Casa, audiência pública para discutir o tema “O Acquario Ceará e seus impactos científicos, econômicos e sociais”.
A audiência, promovida pela Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos Minas e Pesca (CDRRHMP), pretende, a partir da exposição de experiências em outros países, mostrar os benefícios que o empreendimento trará para o Estado.
A audiência terá como palestrantes o biólogo marinho responsável pela instalação e manutenção dos aquários de Gênova (Itália) e Lisboa (Portugal), Luiz Câncio; o especialista em aquários de grande porte, tecnologias e manutenção, Hudson Crizanto; e o geólogo e diretor do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da UFC, professor Luís Parente, além do chefe de gabinete do Governador, Ivo Gomes.
Com construção já iniciada, o Acquário Ceará é um projeto baseado na tecnologia chamada de “edutenimento” (educação + entretenimento), que atende à tendência internacional de oferecer interatividade, diversão e consciência ambiental.
(Do blog do Roberto Moreira)