quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FILIAÇÃO DA DRA. IMACULADA NO PRTB ATRAIU UMA MULTIDÃO AO AUDITÓRIO DO CDL.

E a notícia que tomou conta da cidade de Sobral pela manhã foi a filiação da odontóloga Dra. Imaculada, esposa do presidente da Câmara Municipal de Sobral ao Partido Renovador Trabalhista do Brasil. 
O auditório do CDL de Sobral ficou pequeno para acolher amigos do Casal João Alberto e Dra. Imaculada, que emocionada em seu discurso, disse que tem DNA político.
O evento contou com a presença dos presidentes de vários partidos. Oman Carneiro do PRB, Júnior Balreira do PMDB, Gerardo Neto do PTB e o Neto do Torto representando o PV de Sobral.
 Empresários, Vereadores, populares, amigos e parentes formaram o público presente. Dra. Imaculada disse ser uma pessoa que respeita e ama sua família, e onde há amor e respeito, as idéias são compartilhadas.

CIRO GOMES PALESTRANTE DA IV SEMANA DO DIREITO DA UVA.

A concorridíssima noite de terça feira(27) no Seminário de integração do Curso de Direito da Universidade Vale do Acaraú(UVA) teve como palestrante o ex-deputado CIRO GOMES. A programação faz parte da IV SEMANA DO DIREITO. O Auditório Central esteve lotado, além de estudantes, várias personalidades do mundo político da cidade de Sobral.
Ciro chegou por voltas 20hs, acompanhado do Deputado Estadual Zezinho Albuquerque(PSB), do ex-Deputado Oman Carneiro(PRB), do Prefeito Veveu Arruda(PT) e do renomado médico e presidente do PSB de Sobral, Dr. Gerardo Cristino. O ex-ministro foi recepecionado pelo Reitor da UVA, Antonio Colaço e pelos dirigentes do Centro Acadêmico do Curso de Direito.
Foi convidado como debatedor o advogado e presidente da Câmara Municipal de Sobral, Dr. João Alberto Adeodato Júnior.
DO BLOG - Foi uma noite bem agradável. O blogueiro marcou presença, ao lado dos amigos Rui Silva e Zeca Aquino. Ouvir Ciro é sempre um momento grandioso.
Fotos: Bené Fernandes.

DRA. IMACULADA FILIA-SE HOJE AO PRTB DE SOBRAL. VAI PARA OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO??

Acontece ás 10hs desta quarta feira, a filiação da Dra. Imaculada, esposa do presidente da Câmara Municipal de Sobral, Dr. João Alberto Adeodato Júnior(PSB). O evento político acontece no auidtório do CDL de Sobral.
A expectativa gerada com a filiação da Odontóloga Dra. Imaculada, é com relação ao partido escolhido, o PRTB. O Partido Renavador Trabalhista Brasileiro de Sobral, assume-se como OPOSIÇÃO ao prefeito Veveu Arruda(PT) e segundo depoimento da direção municipal, seu desejo é coligar-se com o pré candidato do PV de Sobral, Dr. Guimarães.
Uma pergunta, sem maldades: Seria Dra. Imaculada a vice do "verdinho"? E Dr. João Alberto(PSB) como fica?
Outra, O PRTB já estaria no "BOLÃO PARTIDÁRIO", que CIRO GOMES quer criar em Sobral em apoio ao Veveu??  Quem viver...Verá!!!

TRIBUNA POPULAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL DISCUTE A VIDA SOFRIDA DOS NOSSOS IDOSOS.

Na 59ª Sessão ordinária da Câmara Municipal de Sobral tivemos no seu ínicio a Tribuna Popular, desta vez, tivemos como aradora a Senhora Maria de Fátima Vieira Souza – Presidente do Conselho Municipal dos Direitos e Proteção do Idoso de Sobral – CMDPI.
Assunto: Expor a atual situação do Conselho Municipal dos Direitos e Proteção do Idoso de Sobral.
Foi uma tribuna muito bem participativa. A falta de respeito ao Estatuto do Idoso é uma realidade brasileira e não diferente em Sobral. A principal reclamação é com o atendimento dos ônibus Coletivos de Sobral que dificultam a vida dos idosos.
A reclamação também recaiu sobre a Saúde, a falta de medicamentos e do atendimento aos idosos que não podem se deslocar para os postos de saúde. Os vereadores realizaram um grande debate e a tribuna que tem a duração de 20 minutos, chegou acrescer o tempo um pouco mais, dado a importância do tempo discutido. Parabéns ao Conselho Municipal dos Idosos de Sobral.
Fotos: Bené Fernandes

BALANÇO GERAL DA GREVE DOS BANCÁRIOS.

No primeiro dia de greve nacional dos bancários, 4.191 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados foram fechados em 25 estados e no Distrito Federal, de acordo com informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o país conta com 20.073 agências bancárias. Portanto, no primeiro dia de paralisação do setor, a greve atingiu 20,9% dos estabelecimentos.

EM SOBRAL - Apenas as agencias da Caixa Economica Federal, BNB e Banco do Brasil estão vivenciando a Greve Geral dos Bancários. O Blog esteve converando com a Gerência do Banco Bradesco em Sobral que nos disse não haver notícias de adesão dos bancos particulares ao movimento.
Fotos: Bené Fernandes

UFA!! FORTALEZA FOI ABSOLVIDO PELO STJD.

“O time do Fortaleza foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na ação movida pelo Campinense (PB) que pedia a anulação do jogo do Leão contra o CRB de Alagoas, pela fase classificatória da Série C do Brasileiro. Na partida, o Fortaleza ganhou de 4 a 0, resultado que rebaixou o Campinense para a Série D de 2012.
Nos votos dos cinco auditores do STJD, incluindo o presidente e o relator, em julgamento encerrado ontem, no Rio de Janeiro, o pedido de anulação do jogo Fortaleza x CRB foi rejeitado por unanimidade. A sessão durou cinco horas.
Apesar da decisão em primeira instância, ainda cabe recurso para o Pleno do STJD. Uma ação que deverá ser tomada pelo Campinense, que busca escapar da queda para Série D do próximo ano.
Quem levou a pior no julgamento de ontem foi o atacante Carlinhos Bala, do Fortaleza, punido em R$ 10 mil de multa e seis partidas de suspensão.
O atleta foi acusado pelos auditores de ter tentado influenciar os adversários a facilitar um resultado favorável para o Fortaleza, apesar de no julgamento, o Tribunal avaliar que não houve concordância dos jogadores da equipe do CRB.”
(POVO)

TSE CONCEDE REGISTRO AO PSD. AGORA É PRÁ VALER!

A Justiça Eleitoral autorizou nesta terça-feira, 27, o registro do PSD. Com isso, o partido poderá concorrer nas eleições de 2012. 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 6 votos a 1, que a sigla articulada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, cumpriu os requisitos mínimos para integrar o quadro partidário nacional, sendo a 28ª legenda cadastrada. O único voto contra foi do ministro Marco Aurélio Mello.
O julgamento foi retomado com o voto-vista do ministro Marcelo Ribeiro. Ele entendeu não fazer sentido que as certidões de cartórios eleitorais juntadas ao processo no TSE fossem novamente remetidas aos tribunais regionais para checagem.
Segundo Ribeiro, o PSD alcançou 510.944 assinaturas válidas, cerca de 20 mil a mais que o mínimo necessário. O número divulgado pelo ministro tem 4 mil assinaturas a menos do que o considerado pela relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, porque ele excluiu alguns apoiamentos duplicados seguindo sua metodologia.
Além do prefeito Kassab, o PSD surge com pelo menos dois governadores - Omar Aziz (AM) e Raimundo Colombo (SC) - dois senadores - Kátia Abreu (TO) e Sérgio Petecão (AC)  e cerca de 50 deputados federais.
Fonte: O povo.