quarta-feira, 10 de agosto de 2011

GRENDENE EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTOS SOBRE NOTÍCIA PUBLICADA NO SITE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE TECNOLOGIA.

A Grendene foi surpreendida com  a noticia veiculada em 09/08/2011 no site da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral intitulada "STDE e Grendene fecham parcerias para capacitações na Vila Recanto II".
A Empresa tem entre seus 4 valores a Ética, composta por Integridade, Respeito e Transparência, por isso vem manifestar-se em esclarecimento da referida notícia que envolveu duas instituições de credibilidade de Sobral: A STDE e a Grendene.

1- A noticia veiculada no site da STDE foi baseada na palavra do Técnico de Segurança Sr. Antônio Juscêlio Teixeira, funcionário da Grendene, que não esta autorizado a representar a empresa na celebração de contratos e parcerias, portanto, a parceria divulgada nao tem fundamento legal nem administrativo.

2 - A STDE, que sempre agiu de boa fé ao divulgar a noticia, foi levada a erro pois seu interlocutor não tinha autoridade para se pronunciar em nome da Grendene.

3 - Por tratar-se de uma empresa de capital aberto, todas suas informações à sociedade devem ser oficiais e rastreáveis, por este motivo, a Grendene conta com um serviço de Relações Públicas, representado em Sobral pelo Arquiteto Herbert Rocha, que esta apto a falar pela empresa.

4 - A Grendene tem um nucleo de treinamento de costura, chamado internamente de "escolinha", por onde já passaram 1829 aprendizes (entre 1995 e 2010) dos quais vários trabalham na empresa e vários estão inseridos no mercado de trabalho. Todos os aprendizes das "escolinha" trabalham com carteira assinada usando materia prima reciclada na produção de brindes e material não comercializável.

5 - A Grendene está em constante evolução na interação com a economia local e está aberta a parcerias que beneficiem a comunidade, entretanto, o planejamento destas ações devem obedecer aos caminhos legais e éticos a fim de garantir a viabilidade social e econômica dos projetos.

Sobral, 10 de agosto de 2011

Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

LUIZIANNE LINS: CAMILO SANTANA É O CANDIDATO DO CID GOMES.

Hoje (10), durante solenidade de lançamento do Centro de Referência de Assistência Social Itinerante, no bairro Pedras, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, falou sobre suceção municipal.
A prefeita confirmou que Camilo Santana é o candidato de Cid Gomes e não dela. Ela ainda admitiu que não gosta da interferência do Governador na indicação de um nome do Partido dos Trabalhadores (PT) para sucedê-la.
(Redação TV Diário)

ASSESSOR DO DEPUTADO ZEZINHO ALBUQUERQUE(PSB) ERA QUEM GERENCIAVA OS RECURSOS DOS "BANHEIROS FANTASMAS" EM MASSAPÊ.

Adriano Albuquerque – o Potim, é o assessor e principal articulador político de Zezinho e de seu filho Antonio José Albuquerque no municípios de Massapê, e  foi o grande gerente dos 600 mil reais repassados pela Secretaria das Cidades para a Associação de Promoção de Massapê, que possui sua sede ao lado da prefeitura de Massapê e ocupa um dos cômodos de uma propriedade da família Albuquerque.

Apesar de nunca ter funcionado, a associação conseguiu uma vultosa quantia em dinheiro dos cofres públicos, é uma das associações que mais recebeu dinheiro no Ceará. O problema é que vários indícios levantam suspeitas sobre várias associações de Massapê.
O fato dessa associação nunca ter funcionado é um desses indícios, a quantia em dinheiro também assusta ao saber que deveria ser gerido por uma associação. A falta de pronunciamento dos responsáveis sobre o caso também causa espanto.
A lista dos beneficiados dos banheiros é guardada de baixo de sete chaves, haja vista, a associação Casa da Cultura que possui o vice-presidente do PT, Alteri Moura como dirigente, afirmar que só apresentará à lista dos beneficiados as autoridades competentes.

Mas voltando ao Potim, vale esclarecer que até o momento o mesmo não é presidente da referida associação, mas foi o responsável por toda a negociação e gerência do recurso. O mesmo haveria fatiado os banheiros como se estivesse fatiando um bolo. As várias fatias foram distribuídas para correligionários e inclui até um vereador (não temos a confirmação do nome deste), para que eles dissessem ou apontassem quem seriam as pessoas a serem beneficiadas.
Depois da fama e da proporção tomada pelo o escândalo dos banheiros em outras cidades e que possivelmente Massapê estaria irregular, o mesmo estava em Massapê respondendo em nome da associação, em uma das vezes falei com o mesmo e ele informou que os banheiros foram feitos. O problema é que ainda não sabemos onde foram feitos

Diante disso surgem várias dúvidas, que cargo o assessor do deputado exerce na associação? Caso ele não seja diretor da referida associação, como conseguiu conduzir os destinos do dinheiro publico? Onde podemos ver a lista dos beneficiados com seus respectivos endereços? Esses beneficiados deveriam ser indicados por cabos eleitorais e vereador? Esse é o critério da distribuição dos banheiros? Por que a associação nunca abriu suas portas ao público? Já que ela nunca funcionou como conseguiu tamanho recurso?
(Fonte: Blog Adrian márcio - Massapê.)

DO BLOG -  O Deputado Zezinho Albuquerque(PSB) é um dos fortes aliado do Governador Cid Gomes, e teria sido  o articulado da campanha da reeleição de Cid em Massapê.

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA COMEÇARÁ PRÁ VALER NO DIA 15 DE AGOSTO.


Agora é prá valer...Leia com atenção.
A Coordenadoria de Trânsito estará iniciando, em 15/08/2011 a fiscalização relativa às infrações ao Art. 281 do CTB, referente ao excesso de velocidade exercido pelos veículos que transitam nas principais vias da cidade de Sobral.
Já estão implantados e devidamente aferidos pelo INMETRO, os equipamentos de fiscalização eletrônica. Inicialmente foram implantados nove equipamentos. Para escolha dos locais de instalação destes equipamentos, levou-se em consideração o fluxo de veículos e os índices de acidentes levantados pela Gerência de Controle e Dados Estatísticos da CTTU, conforme estudos preliminares, cumprindo o dispostodisposto na RES. 146/2003 do CONTRAN.
As vias onde os equipamentos foram instalados são as seguintes:- Av. Fernandes Távora, em frente ao nº 1177;
- Av. Fernandes Távora, em frente ao nº 1622;
- Av. Fernandes Távora, próximo ao acesso ao bairro dom expedito;
- Av. Idelfonso de Holanda Cavalcante, 276;
- Av. Idelfonso de Holanda Cavalcante, 328;
- Av. Dr. Arimathéia Monte Silva, em frente ao supermercado lagoa;
- Av. Dr. Arimatéia Monte Silva, em frente ao centro de convenções;
- Av. John Sanford, em frente ao nº 1279;
- Av. John Sanford, em frente ao nº 2629.
Além destes nove equipamentos fixos a CTTU ainda dispõe de um equipamento estático que será utilizado em locais diversos, devidamente sinalizados.
A CTTU já começou o trabalho educativo que se estenderá até o dia 14/08/2011. Para esclarecimento da nova modalidade de fiscalização, em Sobral, a CTTU já está encaminhando Notificações de Advertência aos proprietários dos veículos que foram flagrados com excesso de velocidade, nos meses de junho e julho/2011. Além disto serão realizadas campanhas nos meio de comunicação local, além de movimentos educativos nos locais onde os equipamentosequipamentos foram implantados.
Segundo a CTTU, os equipamentos já estão funcionando em fase de teste desde o início deste ano. De acordo com o órgão, a maior parte dos condutores de veículos já conhecem suas localizações e já vêm diminuindo a velocidade nos pontos onde estão instalados, fazendo com que os índices de acidentes e atropelamentos caíssem de forma considerável nestas vias.
A CTTU apela para que os condutores de veículos respeitem a sinalização de trânsito, para que Sobral tenha um trânsito mais humano e seguro.
NÃO MORRA, NÃO MATE, NÃO CORRA.
Fonte: Prefeitura de Sobral.

ABERTURA DO SEGUNDO SEMESTRE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SOBRAL.


Os estudantes da rede municipal de ensino voltaram às aulas na manhã desta quarta-feira, 10, oportunidade em que foram recepcionados pelo prefeito Veveu Arruda e o secretário da Educação, Júlio César Costa Alexandre, de forma simbólica, na Escola Osmar de Sá Pontes.
Pontes.
O ato de dar boas-vindas aos estudantes é um dos diferenciais do novo modelo educacional sobralense, que se constitui um referencial para o País, dada a qualidade que o município conquista dia-a-dia, através do compromisso da gestão e o empenho dos diretorese professores das escolas.
A rede de ensino do Município abriga mais de 35 mil estudantes em uma rede de escolas que prima pela excelência, embasada no princípio de que a educação é o melhor dos caminhos para se chegar à plena cidadania.
Fonte: Prefeitura de Sobral.

ATOR REYNALDO GIANECCHINI SOB SUSPEITA DE CÂNCER.


O ator Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, está internado no Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital na manhã desta quarta-feira (10). Como não houve autorização da família, a assessoria não pôde passar detalhes sobre o estado de saúde do ator, nem desde quando ele está internado.
Na tarde da última terça-feira (9), a assessoria de imprensa de Gianecchini divulgou que ele sofreu uma reação alérgica depois de tomar um antibiótico. Por conta disso, o ator precisou se afastar do espetáculo “Cruel”, que está em cartaz às segundas e terças-feiras no Teatro FAAP, em São Paulo. A peça foi suspensa até segunda ordem.”
(Portal Uol)

O SAAE DE SOBRAL COMUNICA...

COMUNICAMOS A FALTA DÁGUA NOS BAIRROS-JUNCO E TERRENOS NOVOS- EM VIRTUDE DA QUEBRA DE UM CANO DE 150” NA RUA JUCA PARENTE, EM FRENTE AO CEMITERIO. INFORMAMOS AINDA, QUE O ABASTECIMENTO DÁGUA NESTES BAIRROS SERÁ REGULARIZADO POR TODO O DIA DE HOJE.
SAAE DE SOBRAL - SUA ÁGUA BEM TRATADA.

ASSALTOS NO BAIRRO DOM EXPEDITO APAVORAM ALUNOS DAS FACULDADES INTA.

O blog recebeu informações que uma onda de assalto estaria acontecendo nas ruas próximas as Faculdades INTA, localizadas no bairro Dom Expedito.
O blog tomou conhecimento que na noite desta terça feira(9) duas alunas da referida faculdade teriam sido assaltadas pelo um elemento conhecido por "Diego".
O fato segundo informações teria ocorrido por voltas das 19hs, no meio da rua, próximo a entrada de um motel situado naquele bairro, e foi testemunhado por várias pessoas que estavam comendo espetinho na venda do Zé Carlos, que fica na esquina do cruzamento das ruas Antonio Rodrigues Magalhães com rua Lucimar.
As informações dão conta de que alí está acontecendo de forma constantes diversos assaltos, e que os estudantes estaria apavorados. 
Acho que providências devem ser tomadas com urgência...

FERREIRA ARAGÃO USA A TRIBUNA EM DEFESA DO DEP. FEDERAL ANDRÉ FIGUEIREDO.

O deputado Ferreira Aragão (PDT), líder do PDT, usou o seu tempo de liderança na Assembleia Legislativa para defender o deputado André Figueiredo, presidente nacional do seu partido das acusações do Jornal O Estado de S. Paulo feitas contra o parlamentar cearense.
André, Bené Fernandes, Ferreira Aragão.
No dia 3 de agosto, o jornal paulista publicou uma matéria divulgando que uma empresa da família do deputado André Figueiredo recebeu R$ 8,8 milhões do Governo Federal entre 2009 e 2011 pela venda de material hospitalar para órgãos vinculados aos ministérios da Saúde, Educação e Defesa. Para o TCU, essa relação iria de encontro ao que prevê a Constituição Federal
Para Ferreira Aragão, não basta que o jornal O Estado de S.Paulo publique uma retratação por divulgado que o nome de André aparece em relatório sigilosos do Tribunal de Contas da União (TCU) por empresas da família manterem negócios com o Governo Federal. Ferreira defendeu uma indenização em dinheiro por dano moral.
Na defesa, Ferreira Aragão explicou que as empresas Scientific Comércio e Importação e Scientific Dental são negócios de família, passados de geração a geração. Segundo o parlamentar, quando André Figueiredo foi eleito deputado federal, o mesmo e afastou da direção da empresa. E ao ser eleito, nenhuma transação foi feita entre a empresa e o Governo.
“As empresas não são de André Figueiredo, são de sua família. Elas participaram das licitações e venceram. São umas das maiores do ramo no País, é claro que vão ganhar. Não podemos deixar um cidadão de bem ser levado a execração pública por esse tipo de denúncia”, ponderou Ferreira Aragão.
Em aparte, o deputado Delegado Cavalcante (PDT) também defendeu o presidente nacional de seu partido. Ele disse que há um “denuncismo” e que pessoas “inescrupulosas tentam macular a imagem de pessoas dignas”.
Samuel Martins - Assessor de comunicação.


O RECADO É DO INSTITUTO AGROPOLOS DO CEARÁ.

O Instituto Agropolos do Ceará, está trabalhando em parceria com o Banco do Nordeste, no Programa de Crédito Rural, para atender os produtores ruarais de toda a região. De acordo com o Coordenador do Instituto AGropolos na Região Noroeste do Estado, Maurício Sanford, o Instituto Agropolos está com uma equipe de crédito que vem elaborando projetos ou propostas simplificadas de financiamentos rurais para mini, pequenos, médios e grandes produtores(as) rurais do Estado do Ceará.
Maurício pede aos interessados em obter maiores informações sobre o Crédito Rural, ligar para o telefone – 36117010, ou procurado o Instituto Agropolos em Sobral, na Rua Dr. Monte 1055, centro.
(informações: sobral de prima)

MAIS UM DIA SEM AULAS NA REDE ESTADUAL DO CEARÁ...

Eles(a) são do BEM, só querem mais respeito.
E o movimento grevista dos Professores da rede estadual de ensino está crescendo cada vez mais. Várias regiões do Estado estão aderindo em quase 100%. Na cidade de Sobral os professores continuam resistentes e firmes no propósito de manter-se em greve, apesar da pressão dos diretores de escolas e da 6ª Crede.
Engraçado, a maioria dos diretores, um dia já foi professor, e estão conscientes que também serão atingidos pela forma como o Governador Cid Gomes está querendo fazer na sua proposta. Mas, ordens são ordens...
DO BLOG - Daquele jeito, como quer o governo do Ceará, é um incentivo para que o professor esteja sendo chamado, em muito em breve, de BURRO pelos alunos. O problema é que a forma de aumento proposto, não dá condições para que o professor possa fazer "graduação", "doutorado", que é muito caro, e por conta, o "mestre", passará em breve a ser um simples "DECOREBA".
Tenho a impressão que falta a boa vontade da turma do governador. Acho que "eles" no lugar da "galera", também estariam em greve.
Foto: Bené Fernandes.

VEM AÍ, A UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI(UFCA). ACORDA REGIÃO NORTE!!

Prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana(PT) está mais feliz que "pinto no lixo". O motivo para tanta felicidade é que a cidade de Juazeiro do Norte vai ser contemplada com a criação da UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI(UFCA). Mais uma "lenhada em nóis".
A presidente Dilma já confirmou presença no evento de lançamento da construção da UFCA. O governador Cid Gomes deu a sua força para viabilização desse importante projeto para a Região do Cariri. A UFCA terá campus universitário em várias cidades da Região.
Em tempo - Alí, é todo mundo unido, e a região continua crescendo cada vez.
DO BLOG - E nóis na péia!!! A Região Norte, muito mal representada politicamente, continua a ver navios. Aqui é Zero x Zero. Nota 10 para o Cariri.