sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ELE QUER SAIR DE QUALQUER JEITO...

O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), não pretende voltar ao governo se for libertado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e aceita assumir, por carta, o compromisso de ficar licenciado do poder até o fim das investigações sobre o chamado “Mensalão do DEM”. A informação foi passada nesta quinta-feira pelo advogado de Arruda, Nélio Machado. O compromisso de se manter afastado seria uma das cartas na manga para a defesa de Arruda conseguir convencer os ministros do STF a conceder o habeas-corpus a favor do governador. Os advogados alegariam que Arruda, fora da cadeia, não teria como usar o cargo para atrapalhar as investigações, fato que motivou sua prisão. “Isso está decidido, ele não volta mais ao governo”, afirmou Machado. (fonte:folha de S.Paulo)

GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL EM CLIMA DE CAMPANHA POLITICA.

Governador diz que outras região são mais carentes do que a nossa!
Governador assina a ordem de serviço sob aplausos.
Foi apoteótico e com clima já de campanha política. E o que seria uma simples assinatura da ordem de serviço para o inicio das obras do Hospital Regional Norte se tornou numa grande festa com direito ao Show do Forró Sacode. Além de uma multidão que invadiu o terreno do ex-parque de Exposição(SAIC) tivemos também Prefeitos de várias cidades da Região Norte, Deputados Estaduais, Federais e até o senador comunista Inácio Arruda, o presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Domingos Filho, e o presidenciável Ciro Gomes, irmão do governador, marcaram presença. O Secretário de saúde do estado João Ananias (PCdoB) representou no evento, os vários outros secretários estaduais e municipais que também estiveram presentes. Um filme da maquete do novo Hospital foi exibido, como também a do novo parque de exposição que está sendo construído na estrada que liga Sobral á cidade de Massapê(Fazenda Uruguai).
Os discursos proferidos pelos aliados do governador, ressaltaram a importância da construção do que será o Hospital Regional da Zona Norte e não pouparam elogios a administração Cid Gomes á frente do Governo do Estado. O DISCURSO - O Governador Cid Gomes iniciou seu discurso pedindo desculpas á população pela demora em trazer obras para Sobral e disse que iniciou pelas outras regiões do Estado por entender que certamente tinham mais carência do que aqui, além disso, naturalmente por não conhecê-lo, e tinha a desconfiança de que não faria aquilo que alimentou de esperança no povo cearense. O governador afirmou que pretende inaugurar a obra do Hospital Regional até 31 de dezembro, que o consórcio vencedor da licitação deverá trabalhar 24 horas por dia.

GOVERNADOR APRESENTA AS OBRAS QUE SERÃO FEITAS EM SOBRAL.

Através do que há de mais moderno, o Governador Cid Gomes apresentou á população sobralense, que lotou ontem as dependencias do auditório do Centro de Convenções de Sobral, as obras que pretende que seja concluído até 31 de dezembro de 2010. Entre as muitas obras destacamos a construção do Hospital Geral Norte, que será construido no terreno do antigo Parque de Exposição de Sobral. Vários prefeitos da região norte, deputados estudais e federais, secretários estudais e municipais, muitos vereadores, além de muitos populares, lotaram o auditório. O govenador ficou á vontade, pessoalmente apresentou os custos e os benefícios dessas obras para a Sobral e região norte. E no final, disse que apenas estava retribuindo um pouco da grande generosidade do povo de Sobral a quem disse dever tudo. O deputado Eunício Oliveira que acompanhava a caravana, juntamente com o Senador Inácio Arruda e Ciro Gomes, em determinados momentos, por gesto de brincadeira, era chamado de senador não mais deputado.