sexta-feira, 16 de julho de 2010

MAGOADO, CIRO NÃO VAI PARA CAMPANHA DA DILMA DO PT.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) não vai mesmo se engajar na campanha nacional da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. “Vou cuidar aqui da nossa paróquia, que é o que me apaixona hoje”, disse, referindo-se ao Ceará, onde o irmão dele, Cid Gomes (PSB), disputa a reeleição para governador.
Coordenador político da campanha de Cid Gomes, Ciro afirmou não guardar mágoas e nem rancor. Mas que se sentiu “feito de bobo” com a forma como a pré-candidatura dele a presidente foi descartada e que, por isso, não tem a menor vontade de participar da sucessão presidencial. “Isso tudo que aconteceu comigo, nesses passos da vida nacional, me machucou profundamente. Eu passei um momento de grande tristeza pessoal. Cheguei a negar a minha própria vocação. Eu me senti feito de bobo, que é uma sensação terrível”, desabafou, em entrevista concedida ontem (15) à noite, depois de inaugurar o comitê eleitoral do irmão, em Fortaleza.
DO BLOG - Tenho muito respeito e até admiro o Ciro Gomes, mas essa atitude reflete profudamente o seu desencantamento com a política, prova disso é o seu desempenho pífio no Congresso Nacional. Pela votação oferecida, o cearense não merecia isso dele!!!

EM PERNAMBUCO ESTÁ ASSIM: EDUARDO CAMPOS(PSB) 47,8% JARBAS(PMDB) 25,9%. - DILMA TEM 52% E SERRA 23%

Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau sobre a eleição para governador de Pernambuco indica vitória no 1° turno do atual governador Eduardo Campos (PSB). Campos tem 47,8% das intenções de voto contra 25,9% de Jarbas Vasconcelos (PMDB). Eleitores indecisos, que vão anular ou votar em branco são 26,3%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. A sondagem foi feita em 7 e 8.jul.2010 com 2.500 eleitores de Pernambuco e está registrada no TRE-PE com o n°29753/2010.
Para presidente da República, Dilma Rousseff (PT) lidera entre os pernambucanos com 52% dos votos. José Serra (PSDB) tem 23%. Marina Silva (PV), 4%. Outros candidatos, juntos, tiveram 1% das menções. Brancos, nulos e indecisos são 1% do total.
(blog do Fernando Rodrigues)

CONFIRA OS CANDIDATOS DA DISPUTA NACIONAL..

O TSE tem até o dia 5 agosto de 2010 para aprovar ou não cada pedido de candidatura. Esse tipo de decisão só pode ser tomada em sessões plenárias do tribunal – que voltam a ocorrer após o fim das férias do judiciário, em 2 de Agosto. Anote os nomes de quem pediu para concorrer a presidente e vice e ainda não teve sua situação analisada pelo TSE.

OS NUMEROS DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES DE SOBRAL...

Relação dos candidatos á deputados federais de Sobral mais votados nas últimas 4 eleições. Anote: 1994 – Raimundo Pimentel Gomes Neto - 20.194 votos 1998 – José Linhares - 20.687 votos 2002 - Leônidas Cristino - 32.658 votos 2006 – Ciro Gomes - 49.842 votos Votação da eleição de 2006 para Deputado Federal em Sobral: 1º - Ciro Gomes - 49.849 votos - Marco Prado – 12.624 votos - Jose Linhares - 6.627 votos - Luciano Linhares - 5.574 votos Detalhe – Na eleição de 2006, o total de votos válidos distribuídos para os candidatos, tidos como “filhos de Sobral” foram de apenas 74.667 votos. Acho que isso se deve a votação estupenda do Ciro Gomes que tirou mais de 667 mil votos no Ceará.
AGORA - É sêbo nas canelas, gogó e muito dimdim, o contrário, dança!!!
(Colaboração com dados: Arnóbio)

MUITA MARACUJINA, SEGUNDA FEIRA TEM PESQUISA ELEITORAL NO CEARÁ.

O Grupo de Comunicação O POVO contratou e o Instituto Datafolha está realizando uma pesquisa nesta quinta e sexta-feira sobre as eleições no Ceará. Serão entrevistados 900 eleitores maiores de 16 anos em 40 cidades. Será a primeira pesquisa eleitoral que ouvirá o cearense sobre preferências para presidente da República, Governador e senador. Segundo o editor-geral do O POVO, Erick Guimarães, a divulgação da pesquisa virá nas páginas do jornal da próxima segunda-feira. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 35709/2010. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo. (fonte: Blog do Eliomar)

NESTA SÁBADO SERÁ A VEZ DA CANDIDATA MARINA SILVA DO PV VISITAR O CEARÁ.

Neste sábado (17), será a vez da candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, visitar o Estado do Ceará. Na programação, ela deve inaugurar um comitê popular, na praia do Titanzinho, no bairro Serviluz. Pela tarde, a agenda prevê visita à Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato), na região do Cariri. Marina será acompanhada pelo presidente estadual do partido, Marcelo Silva, que disputa o governo do Estado.
Fonte: DN
DO BLOG - E o PV de Sobral? Até agora não existe nenhuma movimentação favorável á candidata Marina Silva. O que se ouve muito falar por aqui é do Guimaraes(PV), candidato á Deputado Estadual. Para este, soube que mais de 40 pessoas trabalharão seu nome para conseguir votos na cidade de Sobral.
O Vereador Paulão(PV) está caladinho! Mas soube que liberou sua base de apoio para votar em IVO GOMES(PSB).

AS "ESTRELAS LISAS" DO FUTEBOL NA POLÍTICA. E CADÊ O PATRIMÔNIO?

Se Romário(PSB-RJ) candidato á deputado federal, levantou dúvidas sobre o seu patrimônio enviado à Justiça Eleitoral, o jogador Bebeto mais ainda. O tetracampeão, que será candidato a deputado estadual pelo PDT/RJ, declarou ao TSE que não tem nenhum bem em seu nome. Estará em dificuldades financeiras o ex-craque consagrado no futebol brasileiro e europeu ? (Radar Online)

A SITUAÇÃO DOS VOTOS EM SOBRAL...LEIA ESTA ANÁLISE!!

Sobral tem hoje cerca de 120.000 eleitores. Com uma abstenção história de cerca de 15%, esse número cai para cerca de 102.000 votos. Votos brancos e nulo em torno de 10%, que seriam 10.200, sobrarão 91.800 votos. Tirando os 30% de votos dos não simpatizantes ao atual governador que gira em torno de 28.000 votos, sobrará 63.800. Os dois candidatos juntos, Oman Carneiro e José Linhares, se tirarem juntos 40.000 terão feito história na política de Sobral, devido a entrada de divernos nomes em busca desses votos.
RECADO - Eu fico impressionado é com quem fala que os dois juntos terão 100.000 votos em Sobral. Falam pra fazer média com os candidatos ou por desconhecimento.
Portanto, nobres candidatos, seria bom correr atrás de votos em outros municípios, porque por aqui não é suficiente.
EM TEMPO- Esta brilhante análise é feito pelo amigo Arnóbio, internauta que tenho satisfação de tê-lo como amigo do nosso blog e que de forma séria tem nos ajudado nesta nossa luta. Obrigado amigo...Satisfação em tê-lo conosco!