sexta-feira, 1 de abril de 2011

RENATO ROSENO DO PSOL NESTE SÁBADO NO BECCO DO COTOVELO.

O ex- candidato á Deputado Federal pelo PSol do Ceará, Renato Roseno, estará neste sábado conversando com os sobralenses no Becco do Cotovelo, no Bate Papo do Ivan Frota.
Renato Roseno é advogado, solteiro, nascido na cidade de São Paulo no ano de 1971.

GERARDO NETO APAGOU VELINHAS HOJE...

Os blogueiros e radialistas Bené Fernandes e Wilson Gomes estiveram nesta sexta feira(1) na casa do amigo Gerardo Neto, diretor administrativo da Rádio Pioneira AM de Sobral.
Vários parentes e amigos estiveram comemorando a data ao lado do amigo Gerardo Neto  e de sua esposa Daniele.
Da imprensa, presentes além do Bené e Wilson, também estavam presente o Jair Kovalick, Moisés Arruda.

PESQUISA IBOPE. AGORA ELA É O "CARA".

A presidente Dilma Rousseff é aprovada por 73% dos eleitores, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (1º).
Dos entrevistados, 12% disseram desaprovar a presidente e 14% não souberam ou não responderam.
A avaliação é a primeira feita pelo Ibope sobre a gestão Dilma, após 80 dias de governo. De acordo com o levantamento, 56% consideram o governo ótimo ou bom, 27% regular e 5% ruim ou péssimo. Outros 11% não souberam ou não responderam.
Detalhes - O percentual de eleitores que consideram o começo do governo de Dilma Rousseff como ótimo ou bom, de 56%, é melhor do que o registrado no começo dos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso e nos dois de Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o Ibope.

TIRIRICA NOMEIA HUMORISTAS COMO SECRETÁRIOS.

O deputado federal do PR-SP Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, nomeou dois humoristas como secretários parlamentares na última quarta-feira (23).
José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira são humoristas do programa “A praça é nossa”, do SBT, e agora, secretários parlamentares de Tiririca.
Os dois ajudaram na criação dos slogans da campanha do deputado e recebem, atualmente, o maior salário do gabinete, que chega a R$ 8 mil, mais gratificações. Os humoristas não cumprem expediente diário como servidores da Câmara e moram em São Paulo.
Segundo Tiririca, eles foram contratados para ajudar durante o seu mandato parlamentar. Ele disse ainda que levou em consideração o fato de conhecê-los bem e de serem ótimos comunicadores, o que vai ser importante no desenvolvimento de trabalhos dentro da temática utilizada pelo deputado.
 

TENTATIVA DE ASSALTO FRUSTRADA NA CIDADE DE MIRAIMA. NOVAS INFORMAÇÕES.

Tentativas em vão... 
Na ação de tentar levar o caixa eletrônico faltou tempo.  Os bandidos de armas nas mãos, obrigaram a população a ajudá-los  colocar o "caixa" no veículo. Porém, mais uma vez o plano falhou.
"Um deles (dos criminosos), acho que o chefe do grupo, gritou que já havia passado 20 minutos e que não haveria mais tempo para praticar o crime. Foi aí, que eles deixaram a cidade, atirando", reforçou um morador. A informação é do repórter Wilson Gomes...
DETALHES - Pelas informações colhidas hoje, até a presente data, ninguém foi preso ainda. Esse cofre continha o valor de R$ 339.885,00, nada foi levado.  O Carro queimado está na estrada carroçal do distrito de Caracará-Sobral.
Fotos: Wilson Gomes(DN)

I FÓRUM DE ARTES CÊNICAS DE SOBRAL.

No próximo, sábado dia 02 de abril, ocorrerá o I Fórum de Artes Cênicas de Sobral no Theatro São João, e contará com a presença de vários artistas do município. No Fórum foram serão debatidas as necessidades e as resoluções de alguns problemas que cercam os grupos e agentes culturais de Sobral.

                                          PROGRAMAÇÃO:
8h às 8h30m – Inscrições
8h30m às 9h30 – Palestra com Convidados
9h40 às 10h – Intervalo (lanche)
10h às 11h – Debate e formulação de propostas com os grupos de artes cênicas de Sobral
11h às 12h – Apresentação das propostas e formulação de documento a ser apresentado posteriormente ao Gestor Municipal.
Maiores informações: Casa da Cultura: 3611 2712 ou SESC 3611 0954.  Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral

INSTITUTO ADALGIZA FERREIRA, DO DEP. FERREIRA ARAGÃO, SERÁ AMPLIADO...

Aqui o Deputado Ferreira Aragão em umas das suas inumeras visitas ao Instituto.
Uma notícia boa para Sobral. O INSTITUTO ADALGIZA GOMES FERREIRA, que funciona a 4 anos, no bairro Campo dos Velhos, e que tem a responsabilidade do Deputado Ferreira Aragão(PDT) será ampliado para melhor atender a população de Sobral. Segundo a Diretora Geral, Cida Aragão, o Instituto manterá e ampliará os serviços de:
. Cursos Profissionalizantes em parceria com outras instituições e a Prefeitura de Sobral.
. Assistência Jurídica á população.
. Reuniões mensais com o Grupo de Narcóticos Anônimos(NA).
. Biblioteca com grande acervo de livros - aberto ao público.
. Espaço para o PSF reunir as mulheres para consultas de prevenção.
O Instituto presta uma homenagem a genitora do Deputado Ferreira Aragão, Dona Adalgiza, e é uma base do trabalho social do Deputado Ferreira em Sobral e região. Existe uma boa parceria com a Prefeitura de Sobral.
O RECADO - Seria bom que os outros parlamentares votados aqui, também tivessem algum trabalho, mais real, que pudessem ajudar as famílias mais carentes dos nossos bairros e distritos. Esse negócio de "queixo mole", a minha panela já caiu o fundo.
Foto: Bené Fernandes.