sábado, 27 de agosto de 2011

REPRESENTANTE DO GOVERNO DO ESTADO NÃO COMPARECE Á AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE METRÔ DE SOBRAL.

E o governo do Estado fez "ouvido de mercador" para a promotoria de justiça da comarca de Sobral e os moradores do bairro do Junco. O Engenheiro responsável pela implantação do Metrô de Sobral, Dr. Edilson Aragão, não compareceu a audiência pública convocada pelo promotor de justiça, Dr. Irapuan Dionísio, e os moradores  presentes ficaram revoltados.
O blog tomou conhecimento que não houve qualquer "conversa" com os moradores do bairro do Junco por parte do pessoal do Governo do Estado, sobre a forma de como será implantado o Metrô naquele região de Sobral.
O blog recebeu a notícia de que será feito uma nova convocação para o Engenheiro Edilson Aragão, e uma nova audiência ficou marcada para a próxima quarta feira(31/08).
Fotos: Bené Fernandes.

GRUPO VOTARANTIM É HOMENAGEADO NO BATE PAPO DO IVAN FROTA EM SOBRAL.

Começou ás 9hs deste sábado, mais um Bate Papo do Ivan Frota no Becco do Cotovelo. O Becco vive a expectativa da visita do pré-candidato do partido verde. O blog tomou conhecimento que não será cedido espaço no Bate Papo, para que o "verdinho" possa fazer sua politicagem. Ivan nos dizia que haverá espaços para todos, no momento certo.
Na pauta do Bate Papo deste sábado, o apoio a projetos de educação do "Grupo Votaratim", empresa de fabricação de Cimento, que existe em Sobral a mais de 30 anos e que financia vários projetos sociais na nossa cidade.
O Becco do Cotovelo é considerado o corredor da democrácia do Brasil. O Bate Papo é transmitido ao vivo pelas Rádios Tupinambá AM e Regional AM de Sobral.

PREFEITO VEVEU ARRUDA E SECRETÁRIO DE SAÚDE CARLOS HILTON FAZEM VISITA AO COMPLEXO SANTA CASA DE SOBRAL.

Nesta quinta-feira(25), o Prefeito Veveu Arruda(PT), ao lado do secretário de Saúde Carlos Hilton, visitou, pela manhã, o complexo Santa Casa de Sobral. A visita começou pelo Hospital do Coração.
Veveu foi recepcionado pelo diretor, Dr. Kláuber Roger Carneiro (cardiologista), que apresentou os avanços e desafios do Hospital do Coração para permanecer como instituição de referência na área cardíaca na região norte.
Em seguida, o prefeito e o secretário de saúde dirigiram-se para a Santa Casa de Misericórdia, onde foram recepcionados pelo diretor administrativo, Dr. João Martins.Na ocasião o diretor expôs as dificuldades que o Hospital vem enfrentando, principalmente por conta do excesso de demanda e também pelos baixos valores pagos pelo SUS em relação aos procedimentos.
Durante a visita, o prefeito conheceu novos setores do Hospital, incluindo a usina de oxigênio e o aparelho de ressonância magnética que, em breve, estará em funcionamento. Ao final da visita, Veveu reforçou o seu compromisso de interceder, junto ao governo do Estado, no sentido de liberar equipamentos e outras demandas pertinentes à instituição.
Fonte: PMS.

MIKE TYSON LEVA NOCAUTE DA JUSTIÇA E NÃO VEM AO BRASIL.

Mike Tyson já estava de malas prontas para vir assistir ao UFC, torneio dessa espécie de novo vale-tudo, que acontece neste sábado(27) á noite, no Rio de Janeiro.
Mas a Justiça americana, terreno onde o ex-campeão mundial de pesos-pesados coleciona problemas, não autorizou.
(Ancelmo Gois)

DETALHES - O UFC Rio marcará o retorno da maior franquia de MMA do mundo ao Brasil neste sábado à noite. O evento na Arena HSBC, do Rio de Janeiro, terá casa cheia com mais de 15 mil torcedores e a presença de 14 brasileiros dentro do octógono, incluindo o campeão dos médios Anderson Silva.

A TRAGÉDIA DAS DROGAS (coluna do Ancelmo Gois)

No filme "Cortina de fumaça", que estreia dia 2 de setembro, Ethan Nadelmann, fundador e diretor executivo da DPA-Drug Policy Alliance (maior organização americana de combate às drogas) afirma, sem rodeios:

- Há 30 anos, ninguém sabia do ecstasy, e hoje milhões de pessoas usam no mundo todo. Nossos filhos e netos viverão numa sociedade com muito mais drogas. A industria farmacêutica vai continuar a produzi-las, e o grande desafio será aprender a conviver com elas.

Dirigido, produzido e escrito pelo carioca Rodrigo Mac Niven, "Cortina de fumaça" discute as drogas em entrevistas com médicos, pesquisadores, advogados, policiais e representantes de movimentos civis.

CIRO GOMES É CONDENADO A PAGAR INDENIZAÇÃO A COLLOR POR CHAMÁ-LO DE "PLAYBOY SAFADO" E "CHEIRADOR".

O ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PSB-CE), foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 100 mil de indenização ao senador Fernando Collor (PTB-AL), por danos morais.
O processo se refere a uma entrevista dada por Ciro Gomes em 1999, onde ele afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ter chamado Collor de "playboy safado" e "cheirador de cocaína" durante as eleições de 1989.
A decisão foi tomada pelo juiz Marcos Roberto de Souza Bernicchi, da 5ª Vara Cível de São Paulo, no dia oito de agosto. Ciro ainda pode recorrer ao Tribunal de Justiça (TJ-SP).
Segundo o juiz, não há qualquer dúvida de que tais expressões tenham sido proferidas com intenção clara de ofender Collor, porque elas escapam do debate político e caem na seara pessoal, que jamais deve ser exposta. Ainda segundo o magistrado, Ciro deveria ter reservado sua opinião porque não estava no lugar de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha eleitoral.
Fonte: SRZD