quarta-feira, 4 de abril de 2012

SECRETARIA DE CULTURA MOSTRA O ROTEIRO DAS ENCENAÇÕES DA PAIXÃO DE CRISTO EM SOBRAL.

Cena da Paixão do GTA, Vida A Vida - Ano 2009 - D. Expedito/sobral

Roteiro das Apresentações Teatrais Encenando a Paixão de Cristo
05/04 Quinta feira da Paixão
Grupo Periféricos em Cena Ruas - Principais do Bairro Terrenos Novos, 18h
Grupo Revivendo a Esperança - Escola de Ensino Fundamental
Maria José Ferreira Gomes, Bairro Dom José, 17h30min
Grupo Filhos de Sião – Ruas Principais do Bairro Vila União, 17h
06/04 Sexta feira Santa
Grupo Amigos da Paixão - Ao lado da Paróquia São Paulo Apóstolo, 
Bairro Terrenos Novos, 17h30min
Grupo Renascer a Esperança- Parque do Mocambinho, 17h
Grupo Jovens Unidos a Cristo - Ao lado da igreja Matriz, Aracatiaçu, 17h
Cia de Teatro Galera Arteação – Ao lado da Escola de Ensino
 Fundamental Yêdda Frota, Bairro Terrenos Novos,15h30min
Grupo Vida União - Ao lado da Escola Gerardo Rodrigues, Bairro Junco, 18h
Grupo Ruarte – Ao lado da Capela Santo Antonio, Sinhá Sabóia, 17h
Grupo Rainha da Paz de Jaibaras - Ruas Principais do Distrito de Jaibaras, 17h
Grupo Amiguinhos de Nossa Senhora – Ao lado da Capela 
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bairro Dom José, 17h
Grupo Periféricos em Cena – Localidade de Boqueirão, 17h
Ministério de Teatro Rainha da Paz – Ao lado da Igreja 
Nossa Senhora da Saúde, Distrito de Jordão, 18h     
Legião da Juventude Cristã - Santuário da Mãe Rainha, 
Bairro da Coelce, 16h
07/04 Sábado de Aleluia
Grupo União de Cristo – Ruas Principais do Bairro Alto do Cristo, 18h
Grupo Nova Luz – Rua Padre Edson, Bairro Vila União, 17h
Grupo Renascer em Deus – Rua Ferroviária, Bairro Sumaré, 16h
08/04 Domingo da Ressurreição
Grupo Fé em Cristo – Rua Princesa do Norte, Bairro Sumaré, 15h
Cantata de Páscoa
O Cristo... O Homem ... O Salvador.
Associação Comunitária Nova Jerusalém
Data: 08 de abril, 18h
         16 de abril, 19h30min
Local: Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Bairro Sinhá Sabóia
Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral
Fones: (88)3611-2712 ou    (88)3611-2956      

MAIS UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA EM SOBRAL.

Esse é o jovem baleado no bairro da Cohab I, neste final de semana, o Dudú Capote, como era conhecido entre seus amigos. Dudu completaria 24 anos de idade no próximo mês de junho. O mesmo veio falecer hoje ás 11h, na Santa Casa de Sobral. Seu corpo estará sendo velado em sua residência, na rua N, próximo a Praça Chico Lourenço, na Cohab I, em Sobral.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML para exames cadavéricos, e a liberação para a família está previsto para ás 18h30. 

DADOS DO INEP: " UM MILHÃO DE ALUNOS ABANDONAM O ENSINO MÉDIO A CADA ANO.


A  divulgação pelo INEP da Sinopse Estatística do Ensino Básico de 2010 revela  números extraordinários. Um desses indicadores é a Taxa de Abandono por Série, por Unidade da Federação.
O percentual nacional geral é de 10,3%, o que, considerando um total de pouco mais de 10.000.000 de alunos matriculados em 2010, significa que mais de 1.000.000 de alunos largam o Ensino Médio a cada ano, sem completa-lo. E o que é pior, não existe uma política para recuperação dessa evasão.
Mas esse comportamento não é homogêneo nem por Estado e nem por dependência administrativa. Enquanto nas Escolas Privadas o índice de abandono é de 0,5%, nas Escolas Estaduais é de 11,7%.
Os três estados com pior índice: Pará (19,2%), Alagoas (17,8%) e Paraíba (17,4%), enquanto que os três com os melhores índices (menos piores) – São Paulo (4,5%), Distrito Federal (6,6%) e Paraná (6,7%).

Esse comportamento, que se repete ano após ano, gerou um número extraordinário: São 10.000.000 de adultos evadidos e que ficaram com o Ensino Médio incompleto, o que produz apagão de mão-de-obra, salários baixos, e pouca entrada nas universidades.
Fonte: Yahoo/Educação.

SECRETÁRIO HERMENEGILDO FELIZ COM AS OBRAS DA MARGEM ESQUERDA.

Secretário de Esporte e Juventude Hermenegildo Sousa Neto, muito satisfeito com a ordem de serviço assinada pelo Prefeito Veveu Arruda(PT) para melhorias que serão feita no complexo esportivo da Margem Esquerda(Campo e quadras de esporte). 
Hermenegildo deixa a Secretaria com a certeza de ver bem encaminhadas, uma das reivindicações antiga dos desportistas de Sobral. O Secretário deixou isso muito claro em seu discurso. 
DO BLOG - Ali já estava precisando a muito tempo dessas melhorias. Mas por favor, NADA de Showzinhos, festival de quadrilha, Motocross. Levem isso para o Parque de Exposições, ocupem "aquilo" antes que o abandono o destruam mais ainda. Por favor, façam valer o nosso DINHEIRO.

MORRE NA SANTA CASA DE SOBRAL O JOVEM BALEADO NO ÚLTIMO DOMINGO NA COHAB I.



Socorristas do SAMU prestam os primeiros atendimentos á Sávio.
A Violência fez mais uma vítima em Sobral. Faleceu por volta das 11h desta quarta feira(4), na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o jovem que foi baleado na noite do último domingo(1) no bairro Cohab I, Sávio Cléber da Silva Ximenes, o Dudú, de 23 anos. Os disparos foram efetuados por dois homens que veio ao encontro da vítima na porta de sua casa, os responsáveis pelos disparos estavam numa moto, e logo após o feito conseguiram fugir.
A policia Militar conseguiu prender um dos acusados, trata-se de Jefferson Liberato, conhecido por "dentinho", filho de um comerciante do bairro Sinhá Sabóia, em Sobral. Esse acusado esteve preso na cadeia pública e foi solto a pouco mais de 15 dias.
O motivo desse crime, segundo familiares, é por conta de brigas de "gangues" entre jovens da Cohab I e do bairro Sinhá Sabóia.
DETALHE - O falecido já havia a pouco mais de um mês sofrido uma outra tentativa de morte, e que estaria com uma bala em seu corpo. Acredita-se que tenha sido disparado por integrantes dessa mesma gangue.
No domingo, Dudú foi atingido por um tiro na cabeça, e permaneceu até hoje com uma bala alojada no crânio.

INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL.


No último domingo, dia 1º de abril, a Prefeitura de Sobral realizou a prova escrita do 7º Concurso Público para ingresso na Guarda Municipal de Sobral. Serão selecionados 48 novos candidatos que irão desempenhar as tarefas de vigilância e proteção do patrimônio público do Município.
O gabarito das prova objetiva foi divulgado nesta terça-feira, dia 3, e a lista dos aprovados nessa primeira etapa deverá ser publicada no próximo dia 13 de abril. Dos 1.701 candidatos inscritos, 306 foram mulheres, o que representa quase 20% do total. 

Nessa primeira fase serão selecionados 300 candidatos que farão um Curso de Formação com duração de 4 meses e carga horária de 800h/aula, sendo 640h de aulas teóricas e 160h de aulas práticas. Haverá, ainda, teste físico, análise psicológica, exame de saúde e investigação social. O resultado final e a classificação geral devem ser publicado até o final do ano. 
Fonte: Blog da Prefeitura de Sobral.

SEMANA SANTA: IMAGENS DA PROCISSÃO DE PASSOS EM SOBRAL.

Um dos momentos importantes dos ritos religiosos de Sobral. A Procissão de Passos...Aconteceu na sexta feira, dia 30 de março de 2012.
Fotos: Site da PMS.

PARÓQUIA DE FÁTIMA PROMOVE A VIA SACRA DE JESUS NAS RUAS.

Estamos vivendo "os dias grandes da semana santa". Era assim que no passado nossos pais definiam esses dias da semana santa. Hoje banalizaram e pouco importa o dia em que estamos. A Igreja Católica se fortalece nesses dias e faz acontecer o que milenarmente ocorre, quando os cristãos relembram a 'paixão, morte e ressurreição de Jesus". 
Na noite desta terça feira, a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, fez a tradicional "via-sacra" pelas ruas dos bairros Sinhá Sabóia, Cohab I e adjacências. Uma multidão de fiéis acompanharam o cortejo, com paradas para reflexão da palavra de Deus.
foi um momento emocionante, que terminou na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, numa grande celebração litúrgica sob a coordenação do "terço dos homens".

PREFEITO VEVEU ANUNCIA PARA O SINHÁ SABOIA A AQUISIÇÃO DE UMA PRAÇA DA JUVENTUDE.

Prefeito Veveu Arruda(PT) anunciou na noite desta terça feira(3) durante a assinatura da ordem de serviço das obras do complexo esportivo da margem esquerda, que o grande bairro Sinhá Saboia terá uma PRAÇA DA JUVENTUDE. Veveu inclusive chegou a cumprimentar o Vereador Júnior Balreira(PMDB) e parabenizá-lo pela sua luta em defesa de benefícios para a comunidade no qual representa na Câmara Municipal. 
A PRAÇA DA JUVENTUDE é um equipamento esportivo composto de quadra de esporte, pista de atletismo, teatro, cinema, auditórios, e que deve favorecer aos jovens de classe pobres uma oportunidade de sair das drogas e ter uma perspectiva melhor de vida.
Esse equipamento tem o apoio do Governo Federal e do Governo do Estado do Ceará.
DO BLOG - Acho que Júnior Balreira deve está feliz da vida, isso é uma luta antigo do Vereador na Câmara Municipal.

OMAN CARNEIRO DEVE ASSUMIR VAGA DE DEPUTADO FEDERAL.


Com a saída de Edson Silva da Câmara dos Deputados, o suplente de deputado federal José Gerardo Arruda Filho (PMDB), conhecido como "Gera", marcou a primeira movimentação dos cearenses na Câmara Federal no último mês.
E essa movimentação não parou por ai, o próximo passo partiu da prefeita Luizianne Lins (PT) que convocou o deputado federal Eudes Xavier (PT) para a Secretaria Executiva Regional VI, na vaga antes ocupada por Cícero Cavalcante (PT). Eudes, licenciado do mandato, abriu caminho para que o ex-presidente do PT, Ilário Marques, suplente de deputado, pudesse assumir a vaga na Câmara Federal.
Com Ilário Marques tornando-se deputado federal, o presidente do PRB de Sobral, Oman Carneiro (PRB) fica na primeira suplência de sua coligação. Neste cenário, o deputado Antônio Balman (PSB) deve pedir licença, para tratar de motivos particulares, viabilizando a possibilidade de Oman assumir uma cadeira na Câmara Federal.
A possibilidade de Sobral conquistar mais um representante na Câmara deve-se ao período eleitoral, em que alguns deputados costumam tirar licença, para acompanhar o pleito eleitoral, em todo o Estado, ou até mesmo participar como candidato.
Oman Carneiro diz estar pronto para trabalhar por mais investimentos do Governo Federal para a cidade de Sobral e os demais municípios que o confiaram os mais de 40 mil votos, a ele. 
Fonte: cearaagora 

FERREIRA ARAGÃO NA POSSE DO CONSESP.

Foi empossada na tarde da última segunda feira(2), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa a nova diretoria do Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSESP). O Conselho será presidido pelo Defensor Alfredo Jorge Homsi Neto e tem como vice-presidente o deputado estadual Ferreira Aragão.  Nossos parabéns...

O PR JÁ VOLTOU...


Durou exatos vinte dias o período da temida oposição da bancada do PR no Senado. Anunciado em 15 de março, o rompimento com o Planalto não passou de uma coreografia política mal ensaiada.
Nesses vinte dias, o PR não foi oposição em nenhuma votação, não questionou o governo em nenhuma manobra. Votou religiosamente com a base e evitou as CPIs com repulsa governista.
Quando anunciou o retorno ao ninho de Dilma Rousseff hoje (em um bloco com o PTB), o PR confirmou a velha tese: não há oposição que resista ao bom e velho fisiologismo da máquina.
Por Lauro Jardim