quinta-feira, 4 de março de 2010

LEI QUE GARANTE ESTACIONAMENTO EM FRENTE ÁS FARMÁCIAS ESTÁ NAS RUAS.

Motocicletas não foram contempladas, pois não tem pisca alerta!
A lei Municipal 768 - de 11 de julho de 2007 saiu do papel. A Coodenadoria de Transito de Sobral, que tem no comando o Sr. Everardo Soares, começou a fazer a aplicabilidade dessa Lei, que dispõe sobre a liberação de uma vaga de estacionamento rápido para clientes das farmácias e drogarias localizadas no centro de Sobral. No seu artigo 2º - a Lei Estabelece que a referida vaga será identificada por uma placa indicativa da exclusividade do atendimento aos clientes por uma prazo máximo de 15 minutos. O coordenador Everardo Soares chama a atenção dos clientes para a obrigatóriedade do veículo estacionado permanecer com o "pisca alerta" ligado. O Blog lembra que várias pessoas foram multadas por estacionarem em locais não sinalizados em frente as farmácias, o que infelizmente se por acaso quizerem deverão entrar na justiça para garantia de seus direitos.
O fato positivo - O assunto foi debatido na Câmara pelos Vereadores de Sobral, o Líder do Prefeito procurou o Secretário e o Prefeito, nós da Rádio Jangadeiro FM, fizemos cavalo de batalha, e procuramos o Coordenador de Transito Sr. Everardo Soares, para que discutissemos com ele o assunto, Ele nos disse que havia tomado conhecimento da situação e de que já estaria tomando as providências cabíveis. O fato é que hoje a Lei está nas ruas. Parabéns á todos nós... Vencemos!!! (Click nas fotos para ampliá-las)

VIATURAS DA PM INVADEM CALÇADA E OCUPAM ESPAÇO DO PEDESTRE!

Um absurdo! Se faz necessário um espaço privativo para as viaturas nesta rua.
Quero imaginar que a Lei não permite isso. E se permitir por favor me mandem cópias, quero fazer uma campanha contra. Essa situação acontece com frequência na Rua Cel. Rangel, ao lado da Delegacia de Policia Civil de Sobral. Acho que alguém tem que dar bons exemplos, ou multa neles!! A PLACA - Indica Proibido Estacionar - Multa de 80 Ufir - remoção do veículo e perda de 4 pontos para o condutor. A CALÇADA - É proibido parar no passeio/calçada - Multa de 50 Ufir e perda de 3 pontos na CNH do condutor do veículo. (tá no Código Nacional de Trânsito).
DO BLOG - Se for permitido a policia fazer isso, por favor quero cópias da Lei, portaria, até gravação do grito de quem autorizou... Aqui em Sobral tem umas coisinhas acontecendo que são autorizados no BERRO, no GRITO... Mas na hora do aperto não foi ninguém, os Covardes se escondem...

LEVANDO A VIDA COM A VIDA ME LEVAR...

Eu só quero é ser feliz!!! Z..Z...Z...Z..
Esse é o descanso merecido do nosso "catador de lixo", embaixo do viaduto da igreja de São Francisco, no centro de Sobral. Ele sonha em dormir numa Rilux com ar referigerado para os dias de 47 graus em Sobral, mas por enquanto é isso aí mesmo!!! Bons sonhos.

DEFINA QUAL A INTENÇÃO! MAS NÃO RIA...

Ele podia ser o seu pai!!!

BACHELET CHORA E DIZ QUE TREMORES DEVE AUMENTAR O NÚMERO DE MORTOS NO CHILE.

CONCEPCIÓN, Chile (Reuters) - A presidente chilena, Michelle Bachelet, afirmou na quarta-feira com lágrimas nos olhos que a cifra de mais de 800 mortos pelo devastador terremoto continuará subindo, enquanto a Marinha admitiu que não alertou a tempo a população litorânea sobre os tsunamis no Pacífico. Quatro dias depois de um dos terremotos mais violentos da história, helicópteros, lanchas e equipes de socorro continuam à procura de sobreviventes. O governo confirmou 802 mortos, mas ainda restam centenas de desaparecidos. "Tenho a impressão de que vai haver mais mortos", disse Bachelet com a voz embargada a uma rádio. Após críticas às autoridades nos últimos dias, a Marinha assumiu a culpa pela falha na comunicação com as populações costeiras no centro e sul do país, afetadas pelos maremotos decorrentes do sismo inicial. REVOLTA - Centenas de pessoas morreram sob ondas de até 15 metros. "A população morreu por falta de informação", disse Valder Vera, morador de Dichato, aldeia de pescadores arrasada pelo mar. A CULPA - Houve um titubeio da nossa parte", disse o comandante da Marinha, almirante Edmundo González, ao canal TVN.
DO BLOG - O problema das autoridades é não acreditar nas possibilidades, e quando as desgraças acontecem ficam a lamentar, a querer assumir responsabilidades como forma de solução. Às vezes isso não resolve nada, são medidas tardias. ANOTE: "Não deixes para fazeres amanhã, o que podes fazeres hoje".