sábado, 17 de setembro de 2011

ALIADOS DE NOVAIS O RECONDUZEM Á PRESIDÊNCIA DO PSB.

Organizado pela chamada “ala histórica do PSB”, o VI Congresso Municipal do PSB de Fortaleza reconduziu neste sábado (17) o presidente Sérgio Novais ao cargo.
Novais foi destituído na última quinta-feira (15) por uma comissão executiva do PSB de Fortaleza, formada por aliados do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que também preside do PSB estadual.
O partido segue dividido e, segundo a assessoria, Sérgio Novais vai levar o resultado da conferência deste sábado para a direção nacional do partido. A organização do evento alega que cerca de 1200 filiados e simpatizantes participaram do congresso, realizado na Casa José de Alencar, no Bairro Messejana, em Fortaleza.
Intitulado de “Viva os socialistas históricos”, o congresso elegeu ainda um novo diretório municipal da legenda, composto por 45 membros. O participantes do ato aprovaram ainda a pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza da deputada Eliane Novais (PSB), irmã de Sérgio Novais. A pré-candidatura foi um dos motivos para a divisão do partido. O grupo liderado por Cid Gomes não concorda, até o momento, com uma candidatura própria para prefeito na capital cearense.
Fonte: G1.ce

GUARANY DE SOBRAL DECEPCIONA SUA TORCIDA, MAIS UMA VEZ.

E o Guarany de Sobral mais uma vez decepcionou sua torcida. Perdeu de 1x0 para o time do Campinense, num jogo que poderia ter goleado o fraco time paraibano. A partida aconetceu neste sábado(17) no estádio amigão, em Campina Grande-PB.
Além de perder a classificação para a fase seguinte da Série C, quase complica a vida do pobre do Fortaleza que teve que vencer o CRB por 4x0 para não cair para a Série D em 2012.
Esse Guarany é mesmo um mercadoria...

TENTATIVA DE ASSALTO NESTE SÁBADO NA FÁRMACIA COMPRE BEM NO SINHÁ SABÓIA, TEVE FUNCIONÁRIO AGREDIDO.

Tentativa de Assalto na tarde deste sábado(17) na Fármacia Compre Bem que fica localizado na Pracinha Simão Claro, no bairro Sinhá Saboia, em Sobral.
O FATO - Dois homens armados de revólver, por voltas das 14hs, invadiram a fármacia e anunciaram o assalto, houve pânico entre os três funcionários que estavam trabalhando e um dos funcionários, conhecido por J. Airton, teria reagido e foi brutamente agredido com coronhadas de revolver, fato que chamou atenção de populares que estavam na pracinha aguardando o ônibus da empresa Loiola. Os bandidos não conseguiram levar nada, sairam correndo e um pouco mais a frente subiram numa moto e fugiram.
O funcionário foi levado ao Hospital Unidade Mista com vários golpes na cabeça. A policia foi acionado pelo proprietário da rede de farmácias Compre Bem e as investigações continuam... 

CIRO GOMES NÃO MEDIU PALAVRAS PARA CRITICAR LUIZIANNE. CONFIRA A ENTREVISTA NA TV CIDADE.

OMAN CARNEIRO COM CIRO GOMES E LEÔNIDAS.

O suplente de deputado federal, Oman Carneiro (PRB) que estava programado para passar a semana em Sobral, se ausentou da cidade e trata de assuntos em Fortaleza e Brasília.Na última segunda –feira (12) Oman Carneiro (PRB) esteve em demorada reunião, com o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), na capital cearense.
Já no início da manhã de quarta-feira (14) Oman (PRB) seguiu com destino a capital do país, para tratar de assuntos relacionados ao PRB e realizar visitas a políticos em Brasília.
Ainda na noite de quarta (14) Oman (PRB) esteve pela primeira vez, com o titular da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino (PSB) em um jantar, que pode ter sido fruto do encontro do início da semana que o ex-deputado teve com Ciro Gomes.
(SOBRAL DE PRIMA)

GREVE DIVIDIDA: COMANDO DE GREVE DOS PROFESSORES ACUSAM "APEOC DE TRAIÇÃO".

Representantes do Comando de Greve dizem que o sindicato Apeoc trabalha para “desmantelar a greve” chegando a incluir no site oficial do sindicato “textos convocando [a categoria] a finalizar a greve, ou ainda nas entrevistas na mídia concedidas por diretores do sindicato, que muitas vezes confundem, amedrontam, ou tentam convencer os professores a saírem da greve”, segundo afirma um dos blogs mantidos por representantes do Comando de greve.
Por telefone, o professor Reinaldo Mapurunga disse que há cerca de três semanas o sindicato APEOC tem desistido da greve” e que o movimento paredista continua uma vez que a grande maioria dos educadores insistem em garantir os direitos estabelecidos na Lei Nacional do Magistério.
“Embora o sindicato [Apeoc] afirme que está na greve, ele vem trabalhando no sentido de desmantelar a greve”, disse o educador que faz parte do Comando de Greve.
O que diz o Apeoc
Por telefone o presidente do sindicato Apeoc, Anízio Melo, disse que o professor Reinaldo Mapurunga “não tem autoridade para falar em nome do Comando de Greve” e que as denúncias de que o sindicato estaria trabalhando para colocar um ponto final do movimento paredista fazem parte da “disputa política que tem dentro de toda categoria”.
Anízio Melo afirmou ainda que todos os educadores têm “direito de questionar a direção do sindicato de forma democrática” mas  garantiu que “a greve continua e o sindicato trabalha para garantir a estrutura do movimento”.
O presidente do sindicato Apeoc informou que as divergências apresentadas por integrantes da categoria será debatida durante reunião do Comando de Greve marcada para a próxima quinta-feira (22) no auditório da CUT em Fortaleza.
Próximos passos
Na segunda-feira (19) os professores prometem realizar uma manifestação em frente ao  Tribunal de Justiça, a partir das 14 horas, por ocasião do julgamento do recurso dos professores contra a suspensão da greve e também do mérito da ação do Governo do Estado quie pede a ilegalidade da greve.
Fonte: jangadeiro online/Politica com K

E NO IPÚ, IRMÃ COBRAVA R$ 2,00 PELO ATO SEXUAL COM SUA IRMÃ DE 12 ANOS.

Ela tem 12 anos de idade. A R$ 2,00, cobrados pela irmã, ela se submetia aos desejos sexuais de pelo menos dez homens. Entre eles, o cunhado. Estes ingredientes fizeram parte da rotina da menor por mais de um ano.
Agora sob custódia do Conselho Tutelar, no município do Ipu, na Zona Norte do Estado (294 km de Fortaleza), ela, finalmente, está trazendo à tona a macabra rotina de serviços sexuais prestados.

“Ela está muito abalada, mas fala e entrega todo mundo”, diz o conselheiro Gilvan Faria, ao relatar a história ao O POVO Online.

O motivo da revelação de tudo isso é ainda mais assustador: há 36 dias, a menor é mãe. Um exame de DNA vai dizer quem é o pai. O suspeito, por enquanto, é de que seja o marido da irmã, o pedreiro José Airton Alves Duarte, o "Pité".