segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CAMARA CONVOCA OS SECRETÁRIOS DO MUNICÍPIO PARA DISCUTIR A OCUPAÇÃO DO SOLO URBANO DE SOBRAL.

O procurador Dr.Clinto e Secretários estiveram na Sessão. Varios engenheiros, construtotes e donos de imobiliária estiveram presentes.
Nesta segunda feira(22) a Câmara de Vereadores de Sobral realizou uma audiencia publica para discutir o Projeto de Lei 035/2010 que altera a Lei complementar nº 028 de 15.12.2008 que visa adequar o perímetro Urbano da sede do Municipio de Sobral. Esse projeto é muito polêmico, os Vereadores estavam sem as devidas explicações e por isso, houve uma convocação para alguns Secretários comparecem á essa audiencia. Pelo que estou vendo, cada uma tem forma de resolver a situação. O plenário esteve repleto de pessoas, engenheiro, construtores e OAB e outros profissionais.
Terminou a Sessão um pouco mais de 21hs. Acredito que foi muito proveitosa.

FUI AO CINEMA. SESSÕES LOTADAS PARA VER TROPA DE ELITE - 2.

Fui ao cimena. Chequei ás 16hs para comprar meu ingresso para a Sessão das 16:30hs deste domingo(21) para o filme TROPA DE ELITE-2, no Cine Renato Aragão, do grupo Pinheiros. Fui comunicado, depois de estar numa fila enorme que só havia ingressos para a Sessão das 21 horas. O cine Renato Aragão tem 3 sessões: 16:30, 19:00 e 21:00hs.
Comprei o ingresso e voltei ás 21hs, a sessão lotada. Achei o filme melhor que o primeiro, nos deixa indignado a realidade alí mostrado, apesar de ser uma ficção, tem tudo haver com a realidade da policia do Rio e da grande parte do Brasil.
DETALHE - O diretor José Padilha, o ator Wagner Moura, o produtor Marcos Prado e o roteirista Bráulio Mantovani trabalharam, digamos, de graça em “Tropa de elite 2”. Os quatro, como produtores do filme, terão direito a cerca de 10% da receita. Isso significa, para o quarteto, uns R$ 5 milhões. Merecem, pelo belo trabalho.
Informações: Ancelmo Gois.

ENQUANTO ISSO NUMA ESQUINA DO CENTRO DE SOBRAL...

Populares dizem que seu nome é SAMUEL. Onde mora(?) estuda(?) idade(?). Dizem que mora praticamente na rua. E a cola? onde comprou? Quem o protege nas ruas?... Tamanho da fonte Ao ser flagrado, não se inibiu. SAMUEL, estava cheirando cola em frente a Casa do Contribuinte, centro de Sobral. Dizem que esse menino é conhecido. Vive nas ruas.
Aqui é um caso sério. A China Pastelaria. Os meninos se revesão nos horários, parece coisa combinada. Tem pequenos e grandes, um protege o outro. Populares dizem que a maioria vem do Padre Palhano, mas acho que também de outros bairros.
DO BLOG - E agora seu ZÉ. Fazemos o que? A situação está se complicando. Sabe o que vai acontecer se a gente não cuidar logo? Hoje "Eles" lhes estendem as mãos, Amanhã lhe apontarão uma arma para assaltar." E agora seu ZÉ... EM TEMPO- A Lei não permite, mas gostaria de não cobrir o rosto desses inocentes, todos nós precisando saber que são, para nos comprometer com a mudança de vida deles. (Click na foto para ampliá-las.) Fotos:Bené Fernandes.

O OUTRO LADO DA HISTÓRIA... CASO POLÔ...

O blogueiro conversou com o Sr. Benedito, Coordenador Geral do Juizado da Infancia e Juventude da Comarca de Sobral. Ele era o coordenador do grupo de Agentes que estavam na ocorrência do caso Jefferson, o Polô.
O Sr. Benedito nos conta que o grupos de Agentes têm uma parceria com a policia militar, para no momento de abordagem, os menores ficam com os agentes e os adultos ficam com os policiais militares.
O ocorrido, na Rua Eva, bairro da Expectativa, é que vários garotos se auto denominaram maior de idade, inclusive o Jefferson, conhecido por Polô, e foi separado o grupo. Os agentes ordenaram os menores ir para as suas residencias e naquele momento teria havido uma discursão de alguns jovens adultos com os policiais. E no quente da discussão um jovem teria jogado o celular nas costa de um policial, e foi aí que se deu a confusão.
O Coordenador Benedito, disse desconhecer qualquer agressão contra os jovens e que a coisa ficou feia depois da "atitude errada" do menor contra o policial. Depois disso o policial teria sacado sua arma e ido ao encontro do menor. Bené diz que está rouco de tanto falar, pedir para acalmar a situação.
Segundo Ele, várias pessoas da comunidade, sem saber de nada, tentaram intervir, mas já não havia mais como dialogar. Os Agentes levaram o menor Jefferson para o Núcleo de Menores de Sobral, fizeram o procedimento legal da situação e estão aguardando a manifestação do Juiz da Infancia e Juventude.
O garoto Jefferson, até hoje pela manhã permanecia no poder do Juizado da Infancia e Juventude, detido no núcleo de menores de Sobral.
DO BLOG - Aqui cabe manifestação e investigação do Ministério Público, da OAB para saber se houve ou não o abuso de poder, agressão física contra o menor e outras providencias que o caso requer...(Na foto: Sr.Benedito(Camisa amarelo) e o Sr. Gerardo, também coordenador do Juizado)
Foto:Bené Fernandes.

CAMPEÃO DE BICICROSS DE SOBRAL É AGREDIDO POR POLICIAL NA FRENTE DOS AGENTES DE PROTEÇÃO DA INF. E JUVENTUDE DE SOBRAL.

Não quero me stressar, mas gostaria apenas de compreender determinadas atitudes. A agressão sofrida pelo jovem atleta campeão do Bicicross de Sobral, o "Polô", residente no bairro da Expectativa, em Sobral, cometido por alguém da Policia Militar, durante abordagem dos "Agentes de Proteção da Infancia e Juventude da Comarca de Sobral", não se jusitifica. Mesmo que o "Polô" tivesse lhe jogado um celular. Anotemos alguns possíveis "erros" desse triste episódio.
1º - Polô tem apenas 15 ou 16 anos de idade, ainda não responde legalmente pelos seus atos.
2º- Eram quantos "Agentes de Proteção e Policiais" ? Contra um jovem somente. Covardia?
3º- Estaria na hora da Justiça mudar o Nome de "Agentes de Proteção, para Repressão"?
4º- Agredir o Polô na frente dos "Agentes de Proteção"? É Brincadeira...
5º- E o Conselho Tutelar fica onde?
5º- Alguém assistiu o Filme "TROPA DE ELITE-2 ?" Aconselho que assista, é isso aí e um pouquinho mais. É o sistema a serviço de quem??
FOTO: O jovem Polô sendo entrevistado pelo Radialista Cleves oliveira.

MENINOS DE RUAS EM SOBRAL... A COISA TÁ FEIA.

Daiane e Robson fazem um trabalho de abordagem social com meninos de rua.
Sobral e seus meninos nas ruas. Infelizmente voltamos a conviver com uma realidade que gostaríamos que não existisse. Os meninos(as) estão de volta ás ruas. Você não consegue mais lanchar em qualquer restaurante de Sobral, sem ser "importunado" pelos inumeros "meninos/meninas de ruas", que ficam na porta dos restaurantes lhe pedindo uma "esmola". No município de Sobral , a situação já esteve sob algum controle, mas agora piorou de vez. Esses meninos geralmente não frequentam escola, não têm hora para retornar para sua casa, e o vínculo familiar já era. Além de tudo isso, existe a vulnerabilidade para o munda da droga. Alguns são usários de "cola", outros já estão no Crack...
UMA LUZ - Encontrei no sábado, no Becco do Cotovelo, alguns jovens ligados ao Projeto Catavento - CREAS de Sobral. Eles trabalham com "abordagem social com meninos em situação de risco, trabalho infantil e exploração sexual." Os jovens Daine e Roney já haviam até as 9:30hs da manhã, feito abordagem de 8 meninos que pedia "esmolas" na porta da "Lanchonete dos Chineses", que fica em uma das entradas do Becco. Aquilo já virou rotina. O projeto Catavento, é um fio de esperança. Mais informações: (88)3695-5200.