terça-feira, 4 de janeiro de 2011

STF SUSPENDE LIMINAR QUE AUTORIZAVA INSCRIÇÃO NA OAB SEM PROVA.

A liminar que obrigava a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a inscrever dois bacharéis em Direito sem a aprovação no Exame de Ordem foi suspensa pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso. A liminar foi concedida no mês passado pelo desembargador Vladimir Souza Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, e gerou polêmica.
Em decisão proferida nesta segunda feira, dia 3, Peluzo dá razão aos argumentos da OAB. “Ante o exposto, defiro o pedido, para suspender a execução da liminar concedida nos autos do Agravo de Instrumento nº 0019460-45.2010.4.05.0000, até o trânsito em julgado ou ulterior deliberação desta Corte. (…). No processo, a OAB afirma que a liminar causa grave lesão à ordem pública, jurídica e administrativa, afetando não somente a entidade, mas toda a sociedade.
Carvalho concedeu uma liminar ao bacharel Francisco Cleuton Maciel, permitindo que esse se inscrevesse na seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sem a necessidade de passar pela seleção.
Maciel tinha ingressado com mandado de segurança para assegurar direito de inscrição na OAB sem fazer o exame e chegou a ser derrotado em primeira instância. Só no recurso ao TRF5 é que ele teve êxito.
Fonte: Marina Diana/iG.com.br

PISTOLEIRO "MAINHA" É ENCONTRADO MORTO. ELE É SUSPEITO DE MAIS DE 100 MORTES NO NORDESTE.

O pistoleiro Idelfonso Maia Cunha, conhecido como 'Mainha', foi assassinato com pelo menos dez tiros na cabeça, na tarde desta terça-feira (4), em Maranguape (CE). Segundo a Polícia Civil, ele era considerado um dos mais violentos matadores do estado e seria suspeito da autoria de pelo menos 100 mortes desde a década de 1980. O corpo dele foi encontrado em um terreno perto da Cadeia Pública da Colônia Amanari, em Maranguape, onde ele cumpria pena em regime semi-aberto. "Ele estava desarmado, montado em um burro. O animal foi atingido também, mas não morreu", disse o delegado Aroldo Antunes Mendes, titular da Delegacia Regional de Maranguape. O CASO - De acordo com informações da polícia, os criminosos chegaram num veículo escuro e conseguiram fugir. Um cerco foi realizado no local para encontrar os atiradores, sem sucesso. Ainda de acordo com a polícia, Mainha foi preso em 1988, após ser condenado pela autoria de uma chacina. Ele cumpriu pena em regime fechado até 2000, quando teve direito a progressão da pena e a passar o restante da condenação em regime semi-aberto. Em maio deste ano, ele voltou a ser detido por estar em um carro com armas de um policial militar, mas foi liberado. Com sua morte, todos os processos contra ele serão encerrados, de acordo com o Código Penal Brasileiro (CPB). A legislação prevê a extinção da possibilidade do estado vir a aplicar ou continuar aplicando a pena em caso de morte do agente, de acordo com o delegado. "Muitas mortes foram creditadas ao Mainha, mas poucas acusações foram provadas. Ele tinha mais fama de perigoso, tanto que estava desarmado quando morreu", afirmou Mendes.
As informações são do G1 -Globo.com
DO BLOG - Pagou com a mesma moeda. Ele também não dava chance ás suas vítimas.

XV ENCONTRO DOS PROFETAS DA CHUVA EM QUIXADÁ.

Começam os preparativos do XV Encontro dos Profetas da Chuva, que irão divulgar seus prognósticos sobre a quadra invernosa de 2011. O evento será realizado no dia oito de janeiro, no Clube dos Agrônomos, localizado no entorno do Açude do Cedro, no município de Quixadá. Segundo João Soares, presidente do Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central e um dos coordenadores do encontro, são esperados, no mínimo, 30 profetas da região, e dezenas de convidados de outros estados nordestinos. Através da observação dos astros, plantas, animais e até insetos eles vão dar informações sobre o inverno. O primeiro encontro de Profetas das Chuvas aconteceu no ano de 1997. (Fonte: CearáAgora)
SOBRAL - De Sobral deveremos ser representado pelo nosso Profeta da Chuva DAVIZINHO DO TORTO, que desta vez será acompanhado do amigo Professor François.

COMEÇANDO O ANO NOVO COM O PÉ DIREITO...

Essa é a amiga Eugênia Mesquita, a premiada do último sorteiro do ano de 2010 do Trevo do Norte. Ela comprou sua cartela da vendedora Raimundinha Monção, a famosa pé quente do Sinhá Sabóia. Raimundinha é conhecida pelos inumeros contemplados do Trevo do Norte que compraram suas cartelas.
A HISTÓRIA - Eugênia não tinha o dinheiro para comprar aquela cartela e tinha dito á Raimundinda que não queria, mas pela insistência da vendedora, decidiu "rachar a compra da cartela com sua irmã, a Inês Mesquita, cada uma deu R$ 2,50 para pagar o título de capitalização, que custa 5 reais.
Eugênia não ouviu o sorteio, como fazia todos os domingos. Neste domingo, Ela estava lavando roupas no Rio Acaraú, quando sua filha chegou aos gritos: "Mãããããeeee!!!! a senhora ganhou no Trevo do Norte!!!... E Eugênia não acreditou, mas na dúvida, saiu dalí, e foi conversar com sua irmã e sócia, a Inês Mesquita, e para sua alegria, era verdade. Eugênia e Inês ganharam uma Casa no valor de 50 mil, um carro e uma moto, totalizando mais de 80 mil reais. O prêmio será dividido para as ganhadoras, segundo acordo firmado entre as partes, claro, sem nenhuma interferência do Trevo do Norte. Eugênia é uma velha amiga, e também ficamos felizes....

O DISCURSO DA NOVA PRESIDENTE DO BRASIL.

"Venho para consolidar a obra transformadora do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, com quem tive a mais vigorosa experiência política da minha vida e o privilégio de servir ao país, ao seu lado, nestes últimos anos." Leia no nosso Blog, o discurso na íntegra da nova presidenta do Brasil, Dilma Rousseff. Click aqui: http://www.ptceara.org.br/noticias/texto.asp?id=4483
Fonte: site do PT/Ceará.

ELE APAGOU VELINHAS...

Quem esteve apagando velinhas ontem foi o amigo OMAN CARNEIRO. Presidente municipal do PRB, Oman Carneiro foi candidato a deputado federal nas últimas eleições obtendo cerca de 42 mil votos, sendo 23 mil deles conquistados em Sobral, que o credenciam como uma nova liderança politica de nosso município. O blog parabeniza o amigo, e deseja muitas felicidades na sua trajetória de luta.