sábado, 14 de maio de 2011

PREFEITO EDMUNDO RODRIGUES E VEREADORE DE FORQUILHA VISITAM DEPUTADO PADRE ZÉ EM BRASÍLIA.

O Prefeito de Forquilha, Edmundo Rodrigues, esteve, juntamente, com vários vereadores do Município, visitando o Deputado José Linhares em seu gabinete, em Brasília.
O Prefeito e sua comitiva estavam participando da Marcha dos Prefeitos que aconteceu nos dias 10 e 11 de maio na Capital Federal.
Fonte: Marcelo Marques.

QUADRILHA LUAR DO SERTÃO, NO GRANDE SINHÁ SABÓIA É SÓ ALEGRIA!

Essa moçada faz a alegria da Galera jovem do Luar. Vale tudo para encher o cofrinho. Parabéns as exibidas!
Neste sábado a galera do Luar do Sertão, uma das Entidade cultural e quadrilheira mais organizada da Zona Norte do Ceará. Em 2011, se preparando para mais um ano de apresentações nos festivais de quadrilha de Sobral e de várias cidades da região norte do Ceará. A sede do LUAR DO SERTÃO fica na rua Zamenhof, no bairro sinhá Sabóia, em Sobral.
Luar do Sertão é campeão há vários anos do festival de quadrilha de sobral. Parabéns a essa moçada alegre e feliz.

NOVELA DO SBT EXIGE BEIJO GAY E DOBRA A AUDIÊNCIA.

A audiência da novela "Amor e Revolução" (SBT) quase dobrou na noite desta quinta-feira com a exibição do primeiro beijo gay em uma telenovela brasileira. A novela, que vinha com média de 5 pontos de audiência, teve pico de 9 pontos.
No total, o capítulo teve média de 6 pontos (cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP) e 11% de share (participação de TVs ligadas). O beijo aconteceu entre as personagens Marcela (Luciana Vendramini) e Mariana (Giselle Tigre). A cena deveria ter sido exibida no capítulo de quarta-feira, mas foi adiada como estratégia para aumentar a audiência. Fonte: Folha

RALLY DA BURAQUEIRA NA BR 222. POPULAÇÃO DA ZONA NORTE FAZ MANIFESTAÇÃO NESTE DOMINGO.

Com saída ás 08:00 hs deste domingo (15/05), da cidade de Sobral com direção a Itapagé, o rally do buraco, como bem denominou o governador Cid Gomes, com apoio do deputado Ferreira Aragão, será a grande manifestação do povo da Zona Norte, diante do abandono das BR's cearenses, sobretudo a BR-222 por parte do Ministério dos Transportes. “Chega de sofrimento. O povo não suporta mais. Os buracos na BR 222 estão causando mortes e ninguém toma uma providência", desabafou o deputado Ferreira Aragão na Assembleia Legislativa no início da semana.
A ideia do Rally partiu de Cid Gomes (PSB), que se mostra indignado com o descaso do Ministério do Transporte com relação ao estado do Ceará. Ferreira lembrou que estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte Paraíba e Piauí têm suas estradas perfeitas, sem essa falta de vergonha que existe aqui no Ceará. Disse que os buracos formaram verdadeiras lagoas nas estradas.
"O povo tem que ir para as ruas fazer esse protesto, pois estão zombando de todos nós cearenses". Com relação ao asfalto que começaram a colocar na estrada de Irauçuba, de acordo com o deputado, o material é esfarelado. “Aquilo é farinha. Eu passei por lá e tenho as imagens para comprovar aos meus colegas o grave problema”, detonou Ferreira Aragão.
Fonte: Marconi Alves Assessoria de Imprensa dep. Ferreira Aragão

FILHO PRÓDIGO: "MARCELO NICÁCIO RENOVOU COM O CEARÁ"

Depois de um impasse que culminou na possível saída de Marcelo Nicácio do Ceará Sporting Club, a novela entre jogador e clube teve final feliz. Passado o clima de mal estar após ter ficado de fora da partida de volta contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, Nicácio resolveu aceitar a proposta de renovação de contrato oferecida pelo clube e acertou por mais um ano e meio. O nome do jogador já foi incluído no BID (Boletim Informativo Diário) e poderá disputar a semifinal da competição contra o Coritiba. Seu contrato se encerrava neste domingo (15).

PREFEITO DE NOVA RUSSAS, MARCOS ALBERTO TORRES, É PRESO EM FORTALEZA.

Uma operação conjunta da Polícia Federal, Civil e Militar do Ceará prendeu, na noite desta sexta-feira, o prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC). Ele foi recolhido para Delegacia de Capturas.
Torres estava foragido desde a última terça-feira, dia 10, quando um decreto de prisão contra ele foi aprovado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-CE). Sobre Torres pesam graves acusações de improbidade administrativa.
De acordo com o Ministério Público Estadual, o prefeito afastado lideraria um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de RS 15 milhões da administração local.
Pelo menos outras 21 pessoas estão envolvidas, segundo as investigações, entre aliados políticos na Prefeitura e familiares. Doze mandados de prisão foram expedidos.
O principal foco de corrupção liderado pelo prefeito afastado diz respeito a repasses de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Segundo o MPE, cerca de 8 milhões do FPM teriam sido desviados dos cofres da gestão municipal para contas pessoais do prefeito e de seus familiares.
No fim do ano passado, o prefeito chegou a ser afastado por um dia da Prefeitura de Nova Russas, por denúncias de um suposto desvio de R$ 2,6 milhões. No lugar, assumiu o vice-prefeito, Paulo César Evangelista (DEM).
Em 2011, o prefeito foi afastado novamente. Desde então, Torres entrou em uma briga judicial, tentando retornar ao mandato.

PP DE SOBRAL FEZ SUA CONVENÇÃO PARTIDÁRIA

Com a presença de muitos líderes partidários de Sobral, o Partido Progressista (PP) esteve realizando sua convenção, e renovango sua executiva municipal. Com a presença do presidente regional da sigla, o deputado federal, Pe. Zé Linhares (PP), foi reconduzido a presidência progressista em Sobral, o médico Vicente Carvalho, tendo como líder na câmara, o vereador José Crisóstomo B. Ibiapina (Zezão), que é o grande responsável pela solidificação das bases partidária em nosso município, que se fizeram presentes na figura de suplentes de filiados. Estiveram no evento partidário no Plenário da Câmara de Sobral, os presidentes de partidos: Oman Carneiro (PRB); Gerardo Cristino (PSB); Pedro Aurélio (PDT); Júnior Balreira (PMDB); além da presença do PT de Sobral, representado pelo prefeito de Sobral, Veveu Arruda.
Fonte: Armando Costa.

O BLOG ESTÁ DE VOLTA...

O blog esteve sem movimentação devido manutenção do Blogger que é um sistema ligado ao Google. Agradecemos aos amigos que nos ligaram preocupados, mas estamos aqui de volta.
Alguém até torceu para que não voltasse, mas DEUS é maior que tudo isso e estamos de volta. Já estamos providenciando agora prá valer o site do blog do Bené Fernandes. aguardemos...