sábado, 5 de fevereiro de 2011

SEXO AJUDA A CUIDAR DA SAÚDE DO CORAÇÃO???

Durante a relação sexual, assim como na prática de um exercício físico moderado, há um aumento temporário do trabalho cardíaco e da pressão arterial. Entretanto, a relação de amizade entre sexo e coração é muito mais profunda do que se pode imaginar: a "falta de libido*" pode estar associada à alguma doença crônica perigosa.
Pessoas com doença vascular difusa, ou cardiocirculatória, podem apresentar disfunção erétil, além de outros transtornos ateroscleróticos. Para alguns pesquisadores, homens com mais disposição para o sexo costumam ser menos sedentários e cuidam melhor da saúde. Por outro lado, uma vida sexual pouco ativa pode sinalizar a fase inicial de problemas físicos, em especial os ligados ao sistema cardiovascular, como infartos, derrames e pressão alta. A capacidade de ter relações sexuais pode ser um marcador para a saúde em geral.
(*)Libido (do latim, significando "desejo" ou "anseio") é caracterizada como a energia aproveitável para os instintos de vida. De acordo com Freud, o ser humano apresenta uma fonte de energia separada para cada um dos instintos gerais.

A MOSCA ZOANDO NO BECCO DO COTOVELO...

Entre os muitos nomes especulados como prováveis candidato á Vereador nas eleições de 2012, eis que surge mais um. O nome é o do comandante da polícia Militar em Sobral, Cel. Gilvandro Oliveira.  O comandante já foi candidato a Vereador em Fortaleza, e em Sobral já teria se filiado ao Partido Progressista(PP).
Aliás, Cel. Gilvandro, foi visto em Brasilia, na posse do Deputado Federal Padre Zé Linhares(PP). Pode até ser que não, mas acho que o rumo tá traçado. E tem pêso para chegar...

PARECE CÓPIAS, O BREGA COMANDA AS TARDES DE SÁBADO NOS RÁDIOS DE SOBRAL.

Parece brincadeira! Mas a galera dos Bares, os Pinguços  e os Zé Cornins,  ficam no aguardo com muito ansiedade, pela chegada do Sábado em Sobral. O negócio é que as Rádios FM  e algumas AM da cidade, sem excessão, todas dedicam sua programação das tardes de sábado ao BREGA.
E daí em diante, é só pinga, e muita pinga, choro e lamento dos Cornin... ao som de Mauricio Reis, Waldick Soriano, Odair José e por aí vai... É PURO BREGA. Nada contra, mas parece cópias, o que uma Rádio faz da outra... Esquetem não, está ótimo!

DIA MUNDIAL DO CÂNCER. A DOENÇA É SEGUNDA PRINCIPAL CAUSA DE MORTES NO MUNDO.

No Dia Mundial do Câncer, lembrado nesta sexta feira (4), a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a doença é a segunda principal causa de mortes em todo o mundo – perde apenas para doenças cardiovasculares.
Tumores no pulmão, nas mamas, no fígado e na região colorretal provocam a maioria dos óbitos registrados por câncer. A incidência da doença, de acordo com o órgão, pode ser reduzida por meio de estratégias de prevenção, de detecção precoce e de tratamento.
Os fatores de risco listados pela OMS e relacionados ao câncer incluem o uso de tabaco; infecções crônicas por vírus como o da hepatite B e o HPV; sobrepeso e obesidade; radiação; hábitos alimentares ruins; sedentarismo; abuso no consumo de álcool; e exposição a substâncias químicas.
Agência Brasil

PROTESTO DA TORCIDA E APEDREJAMENTO DO ÔNIBUS DO CORINTHIANS.

A torcida do Corinthians aproveitou a manhã deste sábado para continuar a onda de protestos contra a diretoria e alguns jogadores depois da eliminação logo na fase prévia da Taça Libertadores.
Mais de 300 torcedores compareceram ao CT Joaquim Grava com faixas e cânticos e, no momento mais tenso, apedrejaram o ônibus do Corinthians. O maior alvo foi o atacante Ronaldo. O ônibus da equipe foi apedrejado. Faixas de protesto foram colocadas no painel em frente ao CT. 
Fonte: Globo.com

NA MANHÃ DESTE SÁBADO, MULHER GRÁVIDA É ASSASSINA COM 7 FACADAS PELO MARIDO.

O POVO - Uma mulher grávida foi morta pelo marido na manhã deste sábado, no Conjunto São Cristóvão, em Fortaleza. Antônia Auricélia Ferreira Dias, de 38 anos, estava grávida de cinco meses.
Com sete golpes de faca, a maioria na barriga, a recepcionista de uma clínica dentária foi assassinada no seu trabalho pelo marido Francisco Wagner Jorge da Silva, que foi preso em flagrante na Delegacia da Mulher.
Segundo apurou a Polícia, depois do crime, Francisco Wagner tentou o suicídio ao cortar parte do pescoço com a faca usada para matar a mulher, tipo peixeira. Por conta disso ele foi medicado no Frotinha de Messejana e em seguida liberado para ser autuado em flagrante.
A Polícia também apurou que a vítima estaria grávida de outro homem e que já teria se separado uma vez de Francisco Wagner, mas que já havia se reconciliado.
Depois de prestar depoimento no flagrante, Francisco Wagner foi transferido para a carceragem da Delegacia de Capturas (Centro).

JÁ ESTÁ NO BOLSO..

O ex-presidente Lula não tem o que reclamar de seu novo patrão.
Mesmo de férias, o PT pagou seu primeiro salário de presidente de honra: R$ 13 mil.

SOBRAL TEVE ONTEM O SEU DIA DO BOI DE REIZADO...

O município de Sobral realizou na noite desta sexta feira (4) o primeiro encontro de bois de reizado de 2011. Várias praças da cidade foram palco das apresentações: São Francisco, Parque da Cidade, Boulevard do Arco.
Um detalhe -  Só esqueceram de convidar o povão para assistir, e o que se viu foi uns gatos pingados prestigiando esse momento cultural. O problema é a demora, infelizmente a prefeitura está passando por mudanças e isso têm atrasado demais nas decisões de acontecer ou não as tradicionais festas culturais da cidade. Mas valeu, apesar disso, aconteceu o nosso dia do "boi de reizado".
Anote os dados dos reizados de Sobral. 32 bois de reizados se inscreveram no projeto deste ano, sendo 26 bois de adultos, todos recebendo 1.500 reais e 8 bois da criançada que receberam cada um a quantia de 700 reais.
A Secretaria de Cultura exigiu que cada uma das organizações de reizados deverão fazer apresentação do seu boi, numa escola pública do município de Sobral.

SESA CONFIRMA PRIMEIRA MORTE POR DENGUE NO CEARÁ EM 2011.

A Secretaria de Saúde do Estado divulgou nesta sexta feira(4)  a primeira morte deste ano, no Ceará, em consequência de complicações provocadas pela dengue. O caso ocorreu  em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), segundo o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde dessa pasta, Manoel Fonseca.
A SITUAÇÃO - Segundo Fonseca, o Estado registra, até o momento, 2.567 casos suspeitos de dengue em 106 municípios e que destes, 1.352 foram confirmados em 78 cidades, sendo nove casos de dengue hemorrágica. No que diz respeito à doença por complicação, o órgão notificou 16 pessoas afetadas.
Manoel Fonseca informou ainda que a Secretaria de Saúde realizará semana que vem um encontro com os diretores de todos os hospitais públicos e privados da Capital, com o objetivo de reforçar as ações de combate e prevenção à doença.
DO BLOG - Acho que está começando tarde.

CANTOR LUAN SANTANA PASSA MAL NO PALCO E ABANDONA SHOW.

O cantor Luan Santana passou mal durante sua apresentação no Festival de Verão na madrugada deste sábado (5), em Salvador. A assessoria de imprensa dele e a organização do evento confirmaram que ele sofreu uma indisposição e não volta ao palco. No momento em que ele saiu do palco, uma forte microfonia ecoou.
Segundo a assessoria de imprensa dele, ele sofreu uma queda de pressão. "Se ele tiver condições, amanhã ele pode falar com a imprensa. Neste sábado, o cantor tem show em Vitória da Conquista. "Ele saiu do palco e disse que não estava bem para continuar", afirmou a assessora Dagmar.
A apresentação de Luan Santana começou às 2h30, com previsão de uma hora de show. Meia hora depois, porém, ele deixou o palco.
Segundo informações preliminares da organização do evento, ele teria vomitado, o que foi negado pela assessoria dele. Durante o atendimento que ele recebeu atrás do palco, por alguns segundos o som do microfone usado por ele permitiu que a conversa vazasse para o público, dando indicativo de que ele estava mesmo passando mal.
(Foto: Eduardo Freire / Agência Edgar de Souza / Divulgação)
Texto: Lindomar Rodrigues

FORQUILHA COMEMORA 26 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

Hoje pela manhã a cidade de Forquilha-CE., recebe o programa do comunicador Ivan Frota, o "Bate Papo do Ivan Frota" diretamente da Praça Mocinha Viana, centro da cidade. O Bate Papo fará uma homenagem especial a cidade de Forquilha, que comemora neste sábado(05/02), o seu 26º aniversário de emacipação política.
Os amigos da imprensa de Sobral, a convite do Prefeito Edmundo Rodrigues e da primeira dama Dona Vevé, deve comparecer em pêso.
Neste domingo(6) ainda nos festejos comemoradtivos, acontecerá o Show do IvanFrota nas margens do Açude de Forquilha, com várias atrações e a participação da Banda Zé Mazeni, com o 1º grito de carnaval de 2011. Vamos lá galera...sinta-se convidado.
Forquilha fica a 18 km da cidade de Sobral, cidade que já foi um grandes distritos pertencentes á Sobral. Conheça um pouco dessa história, click aqui: http://citybrazil.uol.com.br/ce/forquilha/historia-da-cidade