quinta-feira, 15 de abril de 2010

PESQUISA INTERNA SERVE PRÁ QUEM???

Pesquisa interna pode ser publicada? Pesquisa internada não é aquela de consumo próprio do cliente? E sem registro no TSE, consequentemente não pode ser publicada na imprensa. E o Jornal o Globo e seus filiados ligados ao PSDB pode publicar insinuações? O TSE fica aonde nessa história? Essa pesquisa interna que mostra Serra no 2º lugar no Ceará, atrás de Ciro Gomes, pode ser publicada por alguns jornais? Qual o seu registro no TSE ou TRE ?
Nesta quarta feira, o jornalista Lauro Jardim(do Radar online -Revista VEJA) publicou em sua coluna, que o Datafolha (Aquele instituto!) vai às ruas hoje e amanhã para fazer uma nova pesquisa nacional, que deve ser publicada neste sábado (17) no Jornal Folha de S.Paulo.
Na última pesquisa DATAFOLHA, José Serra sem festa de lançamento, havia subido 9 pontos sobre sua principal adversária, a Ex-Ministra Dilma. E agora deve subir para quanto? Mas será que o senador tucano Álvaro Dias acreditará? Para este senador "os institutos erram, cometem equívocos. Os tucanos contestam os numeros publicados nesta semana pelo Instituto Sensus, onde Serra com 32,7, aparece empatado com Dilma que teria 32,4 da intençõs de votos dos entrevistados. O PSDB diz que o Sensus fez a pesquisa sob encomenda de uma entidade ligada ao PT.
DO BLOG - E o DATAFOLHA é ligado a quem? o Folha de S. Paulo? e a VEJA ?... "Quem tem telhado de vidro não joga pedra na casa do vizinho!"

SERVIDORES DA JUSTIÇA EM ESTADO DE GREVE.

Os servidores do Poder Judiciário do Ceará vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (19). A categoria tomou essa decisão na manhã desta quarta-feira (14), durante protesto nos corredores da Assembleia Legislativa do Ceará (AL). Eles reivindicam mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Salário, que foi enviado no dia 5 de abril, pelo Tribunal de Justiça, para votação na AL. Segundo representantes da categoria, o texto extingue o cargo de oficial de justiça, mudando a nomenclatura do mesmo, além de reduzir salários e retirar direitos que existem há 20 anos. A partir de hoje, eles já estão em Estado de Greve, pois, assim, cumprem as 72 horas previstas para o início da greve. (fonte:jangadeiroonline.com.br)
DO BLOG - Nada contra Greve. Mas coincidência ou não, geralmente é em ano eleitoral que mais estoura greve de categorias de trabalhadores, principalmente aquelas menos prestigiadas. Os trabalhadores descobriram que é nesta época onde as "promessas" são mais bem feitas, mais bonitas. Dá até prá se iludir melhor.

IVO GOMES RECOMENDA PT A TOMAR MARACUJINA.

"O PT tem o calendário deles e que a gente precisa respeitar, mas é o calendário do PT. Então se o PT tá afobado, o problema é do PT, nós temos o nosso tempo também. Se a gente repeita os calendários alheios, a gente espera que o nosso calendário também seja pelo menos respeitado. Então o PSB do Ceará só vai se manifestar sobre eleições estaduais após a oficialização das candidaturas nacionais. Isso nós já estamos dizendo e quem estiver impaciente que tome Marcujina. Paciência."

MINISTÉRIO DO TRABALHO RETOMA GREVE GERAL.

Os servidores do Ministério do Trabalho retomaram a Greve Geral. Segundo o comando geral de greve do SINTSEF, "tudo está parado no Estado o Ceará". Na Gerencia Regional do MTE em Sobral não há atendimento ao público. Serviços como emissão de CTPS, Seguro Desemprego e outros prestados pelo Ministério do Trabalho estão literalmente parados. Os servidors do MTE de Sobral estão marcando um movimento de protesto ao púbilco para a próxima sexta feira, apartir das 8hs na Praça do São João. A retorma da Greve se dá diante da falta de proposta concretas de reestruturação de carreira do MTE, como firmado em acordo que deu fim a uma processo de mobilização conduzido pela categoria em novembro do ano passado. Os servidores reinvindicam melhores condições de trabalho, além da negociação de uma Plano e Carreira especifíco para a categoria. Segundo nota do SINTSEF, os servidores do MTE estão entre os piores em remuneração e todo o Executivo Federal.