sábado, 28 de abril de 2012

XX ENCONTRO DO TRABALHADOR SOBRALENSE NESTE SÁBADO.

O XX Encontro do Trabalhador Sobralense, levou um público razoável á Praça de Cuba, centro de Sobral, neste sábado(28). O Prefeito Veveu Arruda e o Secretário de Saúde Dr. Carlos Hilton estiveram por lá, levando suas homenagens ao trabalhador sobralense.
Várias empresas e instituições civis e governamentais estiveram presentes ao evento. Vários serviços foram prestados ao público presente, além de sorteiros de vários brindes doados pela empresa parceiras desse evento.
A organização ficou por conta do CDL de Sobral, da Delegacia Regional do Trabalho, Prefeitura de Sobral e várias empresas e instituições. O Radialista Ivan Frota fez a animação do Show que teve várias atrações locais. 
DETALHE - Mais uma vez esse evento fica no vazio, poderia dar bem mais trabalhadores presentes, mas infelizmente pouco se ouviu divulgar. Com 20 anos, ainda tem tempo de aprender.
Fotos: Bené Fernandes.

PROJETO " A POESIA É UM SACO" REÚNE ARTISTAS NO BECCO DO COTOVELO.


Aqui é o Barzinho e Lanchonete do amigo Juvenal, que aos sábados se transforma no recanto dos poetas de Sobral. Essa galera faz teatro, recital de poesias e troca idéias aqui no Juvenal, no Becco do Cotovelo, pleno centro de Sobral(CE).

O Projeto "A poesia é um saco" desenvolve um momento muito legal no Becco do Cotovelo, os organizadores levam uma caixa de som com microfone, e espalham um monte de poesias impressas, que ficam a disposição dos transeuntes e são declamadas por quem achar interessante... Os poetas têm direito de optar entre ler as já impressas ou declamar as de sua autoria e ou de outros autores...
Parabéns a essa galera, que entre uma gelada e outra, solta o verso...

DEFINIDOS OS GRUPOS DA TAÇA FARES LOPES 2012.


Departamento de Competições da FCF divulgou nesta sexta-feira (27/04) os 11 clubes que participarão da Taça Fares Lopes 2012.
A Competição, que está prevista para começar no dia 8 de julho, será composta por três grupos:
Grupo A: Fortaleza, Ferroviário e Guarany de Sobral
Grupo B: Horizonte, Limoeiro e Maranguape
Grupo C: Barbalha, Crato, Guarani de Juazeiro, Icasa e Juazeiro.
Para evitar maiores despesas financeiras, os clubes do cariri solicitaram que fosse formado um grupo com os cinco times da Região. Pedido que foi atendido pelo Departamento de Competições da FCF.
Fortaleza e Horizonte ficaram como cabeça de chave de seus respectivos grupos, devido serem os dois melhores rankiados no Campeonato Cearense 2012. Os outros clubes dos Grupos A e B foram escolhidos através de sorteio.
Os três melhores colocados do Grupo C e mais os dois melhores dos Grupos A e B avançam na Copa. O melhor colocado (aquele que tiver melhor percentual de rendimento) entre os sete classificados estará automaticamente garantido na fase semifinal.
Dessa forma, a 2ª Fase será realizada em jogos de ida e volta da seguinte forma:
2º x 7º  -  3º x 6º -  4º x 5º
Nos duelos da 2ª Fase, Semifinal e Final, o time com melhor percentual de aproveitamento na primeira fase jogará a partida de volta em casa. Ao término dos dois jogos, estará classificado (ou será declarado campeão, no caso da fase final) o time que tiver maior número de pontos. Em caso de empate em número de pontos, avança o que tiver melhor saldo de gols. Persistindo o empate, a vaga será disputada nos pênaltis.
No próximo dia 4 de maio, o Departamento de competições divulgará a tabela e regulamento da Copa. Esclarecendo que Trairiense e Caucaia, que haviam confirmado inscrição, pediram desistência da Taça Fares Lopes 2012.
A Taça Fares Lopes é uma competição organizada pela Federação Cearense de Futebol desde 2010. A competição foi criada com o intuito de atender uma solicitação dos clubes, que lamentavam não haver campeonatos para disputarem no segundo semestre da temporada. Além disso, a FCF concede ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.
O Horizonte é o atual bicampeão da Taça Fares Lopes e por consequência ganhou o direito de disputar pro dois anos seguidos a Copa do Brasil em 2011 e 2012.
Fonte: Federação Cearense de Futebol.

PRAZO ESTOURADO



A Fifa e o Comitê Organizador da Copa chegaram à conclusão, depois de uma semana de inspeções, de que nenhum estádio estará 100% pronto em 31 de dezembro. No fim de 2011, Dilma Rousseff prometeu que nove arenas estariam concluídas no período.

Por Lauro Jardim

PREFEITURA DE SOBRAL REALIZARÁ A FESTA DO TRABALHADOR.

Realização: Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Sobral.

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO VOTA A FAVOR DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS.



O deputado Ferreira Aragão (PDT) mostrou mais uma vez que não vota contra servidores públicos. Desta vez, esteve ao lado dos agentes penitenciários que tiveram uma grande vitória, ao terem seus salários reajustados, com uma gratificação de 60%. A mensagem do governo votada na sessão da última quinta-feira, apontou reajuste de 11,65% no salário base, retroativo a primeiro de março. Os salários ficam entre 1.523,00 a 3.850,00.

Durante a campanha salarial dos agentes penitenciários, que chegaram a deflagrar uma greve, o deputado Ferreira Aragão ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, por diversas vezes, pedindo uma posição do governo do Estado para que dialogasse com os líderes do movimento. E esse diálogo ocorreu, culminando com a solução do problema.

“Fico feliz por ter sido uma voz em defesa dos agentes penitenciários que precisam não só de bons salários, mas de estrutura e segurança para exercerem a sua profissão que é de risco de vida. A fumaça branca saiu e todos estão satisfeitos.”, comentou Ferreira Aragão.

MARCONI ALVES -Assessoria de Imprensa

O CEARÁ PERDE O POETA E POLÍTICO BARROS PINHO.


Faleceu, na manhã deste sábado, por complicações oriundas de um infarto, o ex-prefeito de Fortaleza e atual presidente da Fundação Cultural de Maracanaú, José Maria Barros de Pinho. O enterro será neste domingo, às 10h30, no cemitério Parque da Paz. Poeta e escritor, tinha 72 anos e estava internado na Gastroclínica desde a última segunda-feira com um quadro de hipertensão.

Para o presidente da Academia Cearense de Letras, Pedro Henrique Saraiva Leão, esta é uma perda para o cenário cultural, em virtude do grande romancista, intelectual e poeta que foi.

Atual vice-presidente da Academia, e cotado para ser o próximo presidente, Barros Pinho muito contribuiu para a entidade, segundo Pedro Henrique, estando entre um de seus feitos a colaboração para a aprovação de uma a Lei estadual que fornece apoio financeiro para a Academia, mantendo assim a sua conservação e a manutenção. "É uma grande perda para a intelectualidade cearense", resume.

O ex-governador do Estado, Lúcio Alcântara, afirma que Barros Pinho foi um homem de luta, mas ao mesmo tempo um romântico, cumprindo papel importante na política cearense. "Muitas vezes tivemos em campos opostos, mas nossa amizade nunca sofreu. Ele deixa uma obra que permanecerá entre nós como um marco de sua passagem na Terra", diz.

Fonte: DN

ACONTECE NESTE SÁBADO O XX ENCONTRO DO TRABALHADOR SOBRALENSE.



Acontece neste sábado(28) na Praça de Cuba, centro de Sobral, o XX ENCONTRO DO TRABALHADOR SOBRALENSE, uma realização do Ministério do Trabalho - Delegacia de Sobral, Prefeitura Municipal de Sobral e o CDL, em parceria com várias empresas e órgãos institucionais de Sobral. Vários Serviços serão prestados a população que comparecer ao evento, além de sorteios e atrações musicais. Confira a programação.
PROGRAMAÇÃO DO DIA DO TRABALHADOR.
8h– Abertura - Apresentação da Banda de Musica Municipal
9h – Show do Ivan Frota
9h30 – Passeata dos Mototaxistas
10h – Corrida dos Garçons
12h – Encerramento

MAIS DA METADE DOS CEARENSE ESTÃO SOLTEIROS.


Se você está só e para onde olha só encontra casais, precisa redirecionar seu olhar. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 59,3% dos cearenses se declaram solteiros. São, praticamente, seis pessoas sozinhas para cada grupo de dez. Os dados se referem ao Censo 2010 divulgado nesta sexta-feira, 27. Para o levantamento, o IBGE une, pelo menos na planilha, homens e mulheres. Somados, os solitários cearenses chegam a 4,2 milhões de pessoas.
De modo proporcional, a concentração de solteiros no Ceará é maior do que no Brasil. Segundo o IBGE, enquanto aqui o grupo da “mesa para um” representa 59,3% da população, no Brasil a relação é menor: 55,34%. Em números, é muita gente sozinha nesse país: 89 milhões.
Fonte: Eliomar de Lima