segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DILMA(PT) É MELHOR DO QUE SERRA NA TV.

Na ultima pesquisa Datafolha feita na semana passada, um dado relevante foi divulgado e que talvez indique um erro de estratégia de Serra, que é a aprovação do horário eleitoral de cada candidato. Desde o início da propaganda, o programa da petista Dilma Rousseff tem sido aprovado por quase o dobro de eleitores na comparação com o do tucano. Ou seja, falar do “receitagate”, por enquanto, não tem funcionado como deseja o PSDB. Eis os dados do Datafolha:

APOSENTADA DIZ QUE PIMENTEL É UM HOMEM BOM E MERECE SER ELEITO..

Ela tem 78 anos. É torcedora ferrenha do candidato á Senador Pimentel do PT. Dona Sebastiana, reside no bairro Dom Expedito, em Sobral, Ela diz que o Pimentel foi um homem bom para os aposentados e merece ser eleito. Dona Sebastiana diz que sempre ouvia suas "palestras" na Rádio Somzoonsat aos sábados. Ela diz que se "Ele" se eleger vai ser um homem bom para os "pobres".

PROJETO TAMAR, A DEFESA DAS TARTARUGAS.

Bené, Julia e Eduardo visitam e se encantam com o Projeto Tamar.
Estive visitando neste final de semana o "Projeto Tamar/base de Almofala". Foi uma visita rápida, porém muito proveitosa. Sugiro aos amigos que visitem e aproveitem para se deliciar na Praia de Almofala. A "barraca do Gringo" aguarda por você, é muito legal.
O PROJETO - Criada em 1992, a única base do Projeto Tamar no Ceará fica em Almofala, município de Itarema, litoral oeste do Estado a 240km da capital, Fortaleza. É importante área de alimentação e corredor migratório para as espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil.
Almofala é um dos distritos cearense que luta pela sua emacipação. É também uma importante comunidade pesqueira. A população, com cerca de 10 mil habitantes, é formada principalmente por descendentes dos índios Tremembé, que vivem da pesca artesanal.

GOVERNADOR AGORA É VERDE.

fitinha verde no braço de Cid. Eunicio e sua Onda Verde. O governador Cid Gomes (PSB) aderiu à ação “Onda Verde” que o candidato a senador pelo PMDB, Eunício Oliveira, vem tocando em todo o Estado dentro de sua campanha. Durante ato na cidade de Morada Nova (Vale Jaguiaribano), Cid, usando no braço direito uma fita verde – símbolo da campanha eunicista, não poupou elogios ao peemedebista, que estava mais feliz do que servidor público ganhando aumento. Quando é que Cid vai também aderir ao “Setembro Vermelho”, articulação da prefeita Luizianne Lins (PT) em favor do candidato a senador José Pimentel? Indavam alguns petistas. Cid, bom destacar, também falou sobre Pimentel, que estava no palanque. (Foto – Divulgação)
(Eliomar de Lima.)

LUCIO FEZ HOJE A CAMINHADA DAS LATAS EM CAMOCIM.

O candidato a governador pelo PR/PP, Lúcio Alcântara, puxou multidão em Camocim (Litoral Oeste), neste clima de feriadão. Em ritmo de campanha, promoveu a “Caminhada das latas”, onde populares batiam latas e convocaram outras pessoas para o ato que foi encerrado com comício na praia. O prefeito Chico Vaulino(PP) deu apoio à manifestação. Lúcio acabou se empolgando e ficou no meio da multidão, tendo ao lado seu vice, Cláudio Vale. Ele reiterou compromisso de valorizar o agricultor e reforçar a segurança com o grupamento do Raio. (Eliomar de Lima - Foto – Nely Rosa)

CANCER TIRA QUERCIA DA BRIGA PELO SENADO.

Orestes Quércia (PMDB), 72, comunicará nesta segunda a retirada da candidatura ao Senado por São Paulo para se tratar do retorno de um câncer na próstata do qual sofreu anos atrás. Na mesma oportunidade, o ex-governador anunciará o apoio ao companheiro de chapa Aloysio Nunes Ferreira (PSDB). Em conversa de Quércia hoje com a cúpula tucana, ficou acertado que o primeiro suplente de Aloysio será Airton Sandoval (PMDB), e não mais Sidney Beraldo (PSDB). Em consequência do acordo, o ex-chefe da Casa Civil no governo de José Serra passará a ocupar, na propaganda de TV, o tempo das duas vagas ao Senado da chapa.
PESQUISA SENADOR - Em pesquisa Datafolha feita nos dias 2 e 3 deste mês, Quércia aparece com 26% nas intenções de voto, tecnicamente empatado no segundo lugar com o pagodeiro Netinho de Paula (PC do B). A petista Marta Suplicy (PT) lidera com 33%. Já o tucano Aloysio aparece em quinto na disputa, com 12%.