quarta-feira, 27 de julho de 2011

FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO DE MASSAPÊ RECEBEM ANTECIPAÇÃO DO 13º.

Noticia boa, a gente divulga. A Prefeitura Municipal de Massapê, já efetuou no último dia 22 de julho, o pagamento de 50% (cinqüenta por cento) do 13º (décimo terceiro) salários aos servidores da Secretaria Municipal de Educação.
Como já é de costume, todos os anos o Prefeito João Pontes autoriza o pagamento no mês de julho, de metade da gratificação natalina.
Segundo o Secretário de Administração e Finanças Paulo Gilson Rosendo, os servidores poderam ir á Agencia do Banco do Brasil, e sacarem seus vencimentos.
DO BLOG - Enquanto muitos municípios não pagaram ainda nem o mês de julho, Massapê corre na frente. Nota 10.

MULHERES SÃO DETIDAS EM SOBRAL COM ARMAS, DINHEIRO E DROGAS.

Operação da Polícia Militar de Sobral realizada nesta quarta-feira, 27, terminou com duas mulheres detidas, além da apreensão de um revólver calibre 38 municiado, maconha e pelo menos R$ 3,2 mil em dinheiro.

A operação tinha como objetivo localizar drogas que estariam sendo comercializadas na cidade. Segundo o subtenente José Sousa Mesquita, do 3º BPM, em uma casa, no bairro Padre Palhano, não foram encontrados entorpecentes, mas a Polícia apreendeu quantia em dinheiro não informada. Uma mulher foi levada para a delegacia do município para prestar declarações e foi liberada em seguida.

Em outra residência, no bairro Sumaré, o subtenente informou que outra mulher foi presa em flagrante. Com ela, a Polícia encontrou o revólver e mais de R$ 3 mil em dinheiro. Ela foi conduzida para a delegacia, onde foi autuada em flagrante e, em seguida, a advogada pagou fiança e ela foi liberada.
Fonte:O povo.
Foto: SPN

TENTATIVA DE HOMÍCIO NA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL. HOUVE MOTIM DE PRESOS.

Três grupos rivais de presos da Cadeia Pública de Sobral, situada na localidade de Varjota dos Machados, no Município de Groairas, fizeram motim na tarde desta quarta-feira (27). De acordo com policiais da unidade, a briga entre os grupos começou com a tentativa de assassinato de dois internos acusados de homicídio.
Quarenta policiais foram direcionados ao local para controlar a briga. O tumulto foi controlado minutos depois, segundo informação da Polícia, que está em alerta para evitar novo motim.
A tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira seria um "acerto de contas". Um dos grupos buscaria vingança pela morte de uma pessoa assassinada fora da cadeia, segundo o comandante da Policia Militar, Cel. Gilvandro Oliveira.
Os três grupos foram colocados em celas separadas, e os detentos que sofreram a tentativa de homicídio foram isolados. Após a confusão, a polícia fez uma vistoria nas celas e encontrou 13 facas e dois celulares.
DETALHES - A Cadeia Pública de Sobral tem espaço para 150 presos e atualmente abriga 258 pessoas. Segundo policiais, a superlotação da unidade prisional facilita princípios de motim e confusões generalizadas.
Fonte:G1-ce.

CADASTRO PARA "DESCONTO NA ENERGIA" ENCERRA-SE NO DIA 1º DE AGOSTO.

Os consumidores de energia classificados nos critérios de baixa renda e que utilizam entre 65 quilowatts-hora (kWh) e 80 kWh por mês têm até o dia 1º de agosto,  para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e garantir a manutenção dos descontos previstos na tarifa social de energia elétrica.  
DETALHE - Quem ainda não está inscrito deve procurar a Secretaria de Assistência Social do município onde mora ou entrar em contato, por telefone, com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O número para ligação grátis é 0800-7072003.

O BLOG CONVERSOU COM O VEREADOR PAULÃO: "TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR..."

Conversei hoje pela manhã com o Vereador Paulão(PV) que me disse que "tudo está no seu lugar, graças á Deus."
Essa história de saída do PV para o PSD não existe. Até porque o PSD ainda não existe legalmente no Estado do Ceará. Aqui em Sobral, Paulão foi convidado a assumir a direção do PSD após seu nascimento estadual, mas está tudo no "palavreado".
O blog tomou conhecimento que o PSD, partido criado pelo Prefeito Kassab(São Paulo), aqui no Ceará, está sob a guarda do Dr. Almicy Pinto, secretário adjunto do governador Cid Gomes.

ESSA É DO ANCELMO GOIS...(O Globo)

De Ruy Castro, o escritor:
- Se o STJD pode suspender Ronaldinho e Thiago Neves por 10 jogos por causa de um cartão amarelo, qual será a pena para o goleiro do Sport que atingiu o jogador do Vasco com uma voadora? No mínimo, pena de morte.  Faz sentido.
DO BLOG - STJD devia se mancar. Acho que eles fingem não saber ou não querem saber de que no futebol(jogo de malandragem) quem decide a estratégia do jogo é o time e não o STJD.
Quem lucrou com os "cartões amarelos" anunciados pelos atletas do FLA foi o Ceará Sporting Clube, que não jogou nada contra o rubro negro e conseguiu empatar o jogo no Rio de Janeiro. No futebol tem disso...

COPA UNIMED 2011 VAI COMEÇAR...

O Departamento de Competições da FCF divulgou na última segunda-feira, alteração na data de abertura da Copa Unimed 2011. A partida entre Fortaleza x Maranguape que aconteceria no dia 4 de agosto, no Estádio Presidente Vargas, foi antecipada.
O duelo entre a equipe tricolor e o time alviverde foi remarcado para o dia 2 de agosto. O horário (20h15) e o local (Estádio Presidente Vargas) permanecem inalterados.
O motivo da alteração se deve à partida do Fortaleza pela Série C do Campeonato Brasileiro, que ocorre no dia 6 de agosto, no Estádio Presidente Vargas. O clube tricolor teria menos de 48 horas de intervalo de um jogo para o outro.
Dessa forma, a Copa Unimed 2011 será oficialmente aberta no dia 2 de agosto (terça-feira).
Fonte: FCF

A BANDA SKEMA 10 AINDA NÃO RECEBEU O "CACHÊ" DO CARNAVAL 2011.

Confesso que não acreditei! Mas o Blog tomou conhecimento que a galera da Banda SKEMA 10, que animou o Carnaval de 2011 em Sobral ainda não recebeu 1 real sequer por seu trabalho.
Segundo informações, a Banda Skema 10 animou os seguintes eventos, sob contratação da Prefeitura de Sobral:
1. Carnaval dos idosos no Clube dos Calçadistas de Sobral.
2. Carnaval Popular antecipando o Bloco dos Sujos(Praça do Teatro São João).
3. Carnaval das crianças no Parque da Cidade.
4. Carnaval da Saudade no Derby Clube Sobralense. 
A "Skema 10" é formada por músicos da Banda de Música de Sobral e teve como convidados os amigos Mestre Zé Arteiro(Pedrinhas) e o Cantor Rubens(Ex-Agitadores do Som).
Bom, o apelo é para o Secretário Campelo Costa e o Prefeito Veveu Arruda. Acho que essa turma do Skema merece ter pago o seu "cachê". É isso que alimenta o artista...

FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO, TUDO PRONTO.

APRESENTAÇÃO E CONVITE.

Celebrar a vida em nossas liturgias é reconhecer a infinita grandeza do mistério de Deus e a importância da gratuidade de seu amor para conosco. A festa do(a) padroeiro(a), sem considerar o valor do ato de celebrar sob esses aspectos, perderia sua beleza e seu verdadeiro sentido, por isso, no desejo de estar em comunhão com nossa Diocese, todas as Paróquias e Áreas Pastorais, nas alegrias do Ano Mariano que iniciará no dia 20 de Agosto, a Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio convida todos os paroquianos, visitantes e devotos da Mãe do Céu para participarem com ela das festividades de 04 a 14 de Agosto do presente ano.
Cantaremos com Maria ao Deus da Vida as maravilhas que Ele fez em favor de seu povo e continua fazendo ao longo da história com o testemunho e a participação de uma Igreja que se quer samaritana, missionária, profética e libertadora.
Celebraremos o mistério do Deus Trindade que nos quer vivendo em comunidade, buscando conquistar a plena libertação, e, abrindo o nosso coração a escuta da palavra, nos pede não só neste mês dedicado as vocações, mas cada vez mais, nos espelhemos no tema Central da nossa festa: A EXEMPLO DE MARIA, BUSQUEMOS SEMPRE CUMPRIR A VONTADE DE DEUS.
Fraternalmente em Cristo,                       
Pe.João Batista de Sousa Mesquita - Pároco   
Pe. João Batista Frota - Vigário Paroquial
Pe. Francisco Alves Magalhães - Vigário Paroquia
Cons. Paroquial de Nossa Senhora do Patrocínio

P R O G R A M A Ç Ã O
PARTE LITÚRGICA - CELEBRANTES, TEMAS E NOITÁRIOS

Dia 04/08/2011 - Quinta-feira: Abertura
17h30min. – Carreata saindo da Igreja da Saúde para a Matriz com a bênção dos veículos e condutores.
18:00h – Solenidade da Festa, com hasteamento da Bandeira, Seguida da Santa Eucaristia.
Celebrante: D. Odelir José Magri – Bispo Diocesano
Concelebrante: Pe. João Batista de Sousa Mesquita
Ministério de Música: Catecumenato (Júlio).
Noitários: Participação de todos os paroquianos, Comunidades, devotos e Pastorais.
Dia 05/08/2011 - Sexta-feira: 1ª Novena = 18h30min.
Tema: Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2,5).
Celebrante: Pe. Manoelito Quinto Vieira.
Ministério de Música: Cristo Rei
Noitários: Pastoral da Pessoa Idosa, Comunidade Sagrada Família (Campo dos Velhos), Comunidade Cristo Rei (Junco) e Pastoral da Crisma.

Dia 06/08/2011 - Sábado: 2ª Novena = 18h30min.
Tema: A família que acolhe o Evangelho e amadurece na fé, torna-se comunidade evangelizadora.
Celebrante: Pe. João Batista Frota.
Ministério de Música: E.C. C.
Noitários: E.C.C, Comunidade Pe. Palhano, Terço dos Homens, Pastoral Familiar e Coroinhas.

Dia 07/08/2011 - Domingo: 3ª Novena = 18h30min.
Tema: Em Maria a misericórdia do Pai se harmonizou em Jesus de Nazaré.
Celebrante: Pe. João Batista de Sousa Mesquita
Ministério de Música: Catecumenato (Júlio)
Noitários: Comunidade Dom José (Alto Novo), Ministros da Sagrada Eucaristia, Pastoral do Batismo e Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Sem Terra).

Dia 08/08/2011 - Segunda-feira: 4ª Novena = 18h30min.
Tema: Aprendendo com Maria, Mãe e Mestra, façamos de nossa Paróquia uma Igreja samaritana, servidora, profética e missionária.
Celebrante: Pe. Francisco de Assis M. Rocha
Ministério de Música: Grupo Marial
Noitários: Pastoral do Dízimo, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Comunidade de Nossa Senhora da Saúde e Grupo Marial.

Dia 09/08/2011 - Terça-feira: 5ª Novena = 18h30min.
Tema: Como ser sal e luz no contexto de uma sociedade tão heterogênea.
Celebrante: Pe. Maílson Costa Sousa
Ministério de Música: Coral Santa Terezinha
Noitários: Apostolado da Mãe Rainha, Projeto Cabra Nossa, Grupo Viva a Vida, Setor VI, Bonfim e Comunidade Rainha da Paz.

Dia 10/08/2011 - Quarta-feira: 6ª Novena = 18h30min.
Tema: Maria - Mãe da Igreja, reacende em nós a chama da fé, seguindo os passos de Jesus.
Celebrante: Pe. Zenóbio Gomes Silveira
Ministério de Música: Catecumenato (Toinha)
Noitários: Comunidade Catecumenato, Pastoral da Criança e Círculos Bíblicos da Paróquia.

Dia 11/08/2011 - Quinta-feira: 7ª Novena = 18h30min.
Tema: Em Maria realiza-se a esperança dos pobres e o desejo de Salvação (Doc. Ap. 267).
Celebrante: Pe. Francisco Eufrásio Pontes Ribeiro.
Ministério de Música: Coral Vicentino
Noitários: Congregação Mariana, Vicentinos, Bairro da Santa Casa, ONG, CEPROPI e Casa da Cidadania.

Dia 12/08/2011 - Sexta-feira: 8ª Novena = 18h30min.
Tema: Como discípulos e missionários devemos viver nosso ser cristão com alegria e convicção.
Celebrante: Pe. Gonçalo de Pinho Gomes.
Ministério de Música: Infância Missionária.
Noitários: Infância Missionária, Catequese, Escolas: Osmar de Sá Ponte, Ribeiro Ramos, Ivonir Aguiar Dias, Antenor Naspolini, Mons. José Ferreira, Netinha Castelo, Rainha da Paz, Centro Educacional Maria Imaculada, Colégio Luís Felipe, Menino Jesus e Promoção Humana.

Dia 13/08/2011 - Sábado: 9ª Novena = 18h30min.
Tema: As CEB’s, como escolas de Fé e Vida e a Juventude são chamados a ser discípulos e missionários.
Celebrante: Pe. Francisco Alves Magalhães
Ministério de Música: Sumaré
Noitários: Comunidade do Sumaré, PJMP, Setor Juventude, Comunidades Eclesiais de Bases (CEB’s) e Religiosas.

Dia 14/08/2011 - Domingo: Encerramento da Festa = Procissão às 17h30min. e Missa às 18h30min.
Celebrante: Pe. João Batista de Sousa Mesquita
Ministério de Música: Rainha da Paz
Noitários: Participação de todos os paroquianos, devotos, Comunidades e Pastorais.

DO BLOG - O convite é prá todos nós. Um abraço ao vigário Pe. Mesquita, um grande amigo de longas datas. 

CALADINHO, O EX-PRESIDENTE DO TCE RECEBIA DOIS SALÁRIOS DE FORMA ILÍCITA.

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Teodorico Menezes, acumula dois salários de forma ilícita há quase 12 anos. A conclusão é do Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE). Diante da irregularidade, o MPF-CE ajuizou ação civil pública solicitando a suspensão, de imediato, de qualquer verba relacionada a aposentadoria ou de cargo efetivo e vitalício do ex-conselheiro do TCE.

A determinação do MPF-CE se direciona ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e ao Estado do Ceará, de quem Teodorico recebe as duas remunerações, mesmo estando aposentado do Incra há 20 anos.
Teodorico nasceu em 1948, se aposentou como contador do Incra em 1991, com 43 anos de idade e 31 anos de serviço público, e com isso, o servidor teria começado a trabalhar com 12 anos. Também houve reintegração do servidor em 1966, o que teria ocorrido quando o ex-conselheiro do TCE tinha 17 anos de idade.

Conforme a Constituição Federal, Teodorico teria o dever de renunciar a aposentadoria do cargo de contador do Incra antes de assumir o cargo de Conselheiro do TCE. Como não agiu conforme a legislação, o ex-conselheiro não optou por uma das remunerações ao tomar posse no TCE, passando a acumular durante quase 12 anos, de forma ilícita, os salários do Incra com o subsídio do TCE.
DO BLOG - Esse merece ser punido com rigor, mas infelizmente não vai dar em NADA.