sábado, 5 de março de 2011

O DISCURSO DO GOVERNADOR CID GOMES...

O Governador Cid Gomes no inicio de seu discurso, na noite dessa sexta feira(4) no bairro Cohab II, iniciou mandando um recado aos "bajuladores e futriqueiros de plantão"... "Eu não escuto vocês!". Confira a entrevista, na produção /audio: Ivo Zarante. Gravação: Bené Fernandes.

GUARDA MUNICIPAL PRECISA DE FARDAMENTO? CONFIRA...

O Secretário de Cidadania e Segurança, o amigo Jorge Trindade, terá grandes desafios nesta nova administração municipal, sob a batuta do Prefeito Veveu Verá. Uma delas é melhorar a situação do fardamento da nossa Guarda Municipal.
O funcionário não tem culpa e não deve ser punido. A farda até que estava limpinha, mas muito surrada. A nossa Guarda Municipal trabalha muito e o tempo não perdoa....
A situação da farda desbotada do Guarda Municipal, chamou a atenção dos presentes ontem na assinatura da ordem de serviço do Metrô de Sobral, pelo Governador Cid Gomes, no bairro Cohab II. Alô Prefeito Veveu...A Guarda Municipal merece melhor tratamento.
Foto: Wilson Gomes.

SOBRALENSE É DESTAQUE NO 1º FESTIVAL DE LITERATURA EM VIDEO.

A Banda Guardavento, formada por alunos da Escola SESC de Ensino Médio no Rio de Janeiro, conquistou, com o vídeo Dom Casmurro, o primeiro lugar no 1º Festival Literatura em Vídeo promovido pelas editoras Abril, Ática, Scipione, com apoio da MTV. O resultado foi divulgado na última sexta-feira, 25/02, em um evento de premiação em São Paulo. A Banda Guardavento tem em sua formação o sobralense Brian Alysson M. Rodrigues no contra baixo, ele é filho de Lucio Flavio A. Rodrigues (SAAE) e Roberta Emilia, e está no Rio de Jeneiro desde de 2009. Parabéns!!! Confira o vídeo premiado em http://www.literaturaemvideo.com.br/ListaVideos.aspx Conheça a escola http://www.esem.com.br

CARNAVAL DE MASSAPÊ COMEÇA HOJE...

A cidade Massapê já está total enfeitada, bonita e preparada para receber um grande número de foliões.
A prefeitura investiu muito e grandes bandas baianas estarão animado os 4 blocos Carnavalesco da cidade, todos muito bem organizados. Será uma grande festa. Confira a programação... O convite é prá você... Venha se divertir na PAZ.
Fotos: Bené Fernandes.

RÁDIOS DE SOBRAL NO CARNAVAL...

Novamente o Carnaval de Sobral está nas ondas dos Rádios de Sobral. As rádios Tupinambá AM e Rádio Caiçara AM já estão nas ruas, trazendo os bastidores das Escolas de Samba de Sobral, falando de várias cidades da Zona Norte.
O desfile das escolas acontecerão somente na segunda e terça feira de carnaval. Daqui até lá, o Carnaval está no gogó dos profissionais do rádio envolvidos nestas transmissões carnavalescas.
Nas rádios FM, apenas a Coqueiros FM-93.5, estará fazendo transmissão do Carnaval.
O blog parabeniza a turma do Rádio...Essa turma é realmente show. O blogueiro vai estar trabalhando na FM Coqueiros e na Tupinambá AM de Sobral.
Apoio Cultural:
Prefeitura de Massapê - Crescendo mais com você.
Câmara Municipal de Massapê - O legislativo á serviço do Povo.
Lojão Pessoa - rua Cel. Ernesto Deocleciano, Centro de Sobral.
Auge Motos de Massapê - Organização do Marquinhos do Soares
Eugênio Parcelli - Um amigo de todas as horas do povo de Senador Sá e Sobral.

GOVERNADOR CID GOMES NA COHAB II, NA ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DO METRÔ DESOBRAL.

O governador Cid Gomes esteve ontem em Sobral, no bairro COHAB II, fazendo a assinatura das ordem de serviço para o ínicio das obras do Metrô de Sobral. Cohab II é o bairro onde será construído a primeira estação do nosso Metrô. Além do Prefeito Veveu, do Deputado e Chefe de Gabinete Ivo Gomes, do Deputado Rogério Aguiar, tivemos vários políticos presentes, entre esses o Presidente da Câmara Municipal de Sobral, Dr. João Alberto e os vereadores Adaldécio Linhares, Paulão e o suplente Zé Maria Félix, que deve assumir no lugar do Hermenegildo, que também esteve no evento, mas já como Secretário de Esporte e Juventude. O ex-deputado Oman Carneiro e vários Secretários do Governo, Prefeitos da Região e Secretários municipais marcaram presença. O Show foi do Forró dos Plays.
O prefeito Veveu fez a abertura dos falatórios, e num discurso longo, poético e emocionado, fez muitos elogios ao Cid Gomes e falou da importância da obra para o desenvolvimento da cidade.
O Deputado Ivo Gomes foi mais direto, e em poucas palavras falou da beleza do projeto e que as pessoas podiam ter certeza que o Metrô é muito bacana...
O Governador Cid Gomes, foi direto e consultivo, teve a preocupação em saber se as pessoas haviam entendido as mensagens proferidas, e o que elas estavam achando da idéia.
Cid convocou o Edilson Aragão para ir o mais breve possível no Programa Izaias Nicolau e fazer um tira dúvidas com a população, principalmente áquelas que serão atingidas com as desapropriações que o Metrô irá fazer.
Detalhes - Mas o mais interessante, foi o inicio do discurso do governador. Mandou um recado, só não sei prá quem...O blog transcreveu as palavras iniciais do governador...
"Ao longo da minha vida, procuro administrar ouvindo as pessoas, não ouvindo o "bajulador", não ouvindo o futriqueiro, não ouvindo aquele que é mestre em fazer entrigas, em fazer futricas.. E tá muito longe de produzir um sentimento verdadeiro da população(aplausos do povo...), o que faço para saber é andas nas ruas....
EM TEMPO: Estaremos colocando o audio da entrevista do governador posteriormente.

CEARÁ TERÁ O I ENCONTRO DE BLOGUEIROS...

Em reunião realizada nesta quarta feira, foi definida a data, tema e a local do I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de maio e deverá provocar intensa mobilização entre os blogueiros cearenses.
O I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará acontecerá nos dias dias 28 e 29 de maio e o local previsto é o Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA) Che Guevara Cuca em Fortaleza tendo como tema principal debate sobre o marco regulatório da mídia.
Serão convidados como debatedores o jornalista Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social; a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), líder da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular; a deputada cearense Rachel Marques (PT/CE), autora do projeto de indicação nº 72/2010, que propõe a criação do Conselho Estadual de Comunicação do Ceará; o jornalista Plínio Bortolotti, diretor institucional do Grupo de Comunicação O POVO, entre outros. O evento é aberto à blogueiros, tuiteiros, usuários de redes sociais da internet e internautas interessados no debate sobre a democratização da comunicação. As inscrições podem ser feitas por email: blogdadilma13@gmail.com ou por telefone: 85-96207430 ( Daniel Bezerra). Em breve será a programação e como será a participação no encontro que é uma iniciativa do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé/Núcelo Ceará, da Revista Nordeste21 e de blogueiros cearenses. Fonte: Blog da Dilma