segunda-feira, 15 de junho de 2009

AQUI FALOU, TÁ FALADO.

O advogado e Radialista Francisco Antonio Cristino, o "Chico Antonio", disse em seu programa de Rádio Canal Aberto , Na Rádio Tupinambá - AM, que o vice - prefeito Jose Clodoveu Arruda Neto, o Vevéu, já estaria se preparando, e é fortisssimao Candidato a Deputado Federal. O partido deve ser pelo PT ou pelo PSB. Pelo PSB ???.... E pode???

PT DE SOBRAL SEM NOMES PARA A DISPUTA DE 2010.

As eleições de 2010 estão bem pertinho, e no ninho petista de Sobral não se fala nada. Pelas conversas tidas com alguns dirigentes, não há em Sobral nenhum nome do PT que queira disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Ceará e nem á Câmara Federa. Será? Na ultima eleição, tivemos o nome de Edilson Aragão com candidato à Dep. Estadual, mas até agora não existe qualquer movimento neste sentido, afirma alguns dirigentes. Sobral existe três tendencia que dominam o Partido: o Movimento PT comandada pelo Jacinto Pereira, a Articulação á frente Gilvan Azevedo e a tendencia conhecida por DR - Democracia Radical que tem Vevéu e Edilson Aragão. O Processo de Eleições Diretas - PED está marcado para dia 24 de novembro, e a idéia é juntar forças para eleger o novo Presidente no concenso. O fato é que quem não se mexe, morre emborcado.

IDOSO EM LUTA POR UMA VIDA SEM VIOLENCIA.

Hoje é 15 de junho, é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, que tem como objetivo criar uma consciência mundial social e política, não aceitando esta violação de direito como normal. UMA VERGONHA - Doze por cento dos 18 milhões de idosos do Brasil sofrem algum tipo de violência. Na maioria das vezes os agressores são os próprios filhos e as vítimas são mulheres. É o que revela uma pesquisa da Universidade Católica divulgada em junho de 2007, num seminário em Brasília (DF). Somente em 2005 foram registradas mais de 60 mil denúncias de violência contra idosos nas 27 capitais do país. Desse total, quase 16 mil casos ocorreram dentro de casa. A situação atual não é diferente, apesar da boa atuação dos orgãos de defesas do idoso, principalmente com aplicação do seu Estatuto. Mas ainda falta muito... Nossos idosos agradecem..

UMA POLICIA BEM APRESENTÁVEL...

Quanto custa andar bem alinhado na Policia Militar do Ceará? Segundo informações, a grande maioria dos policiais militares do Ceará terminam comprando a própria farda de trabalho. O preço da nova farda, por sinal bem apresentável, custa algo acima de R$ 250,00, e se juntar isso a aquisição do "coturno" deve chegar a quase R$ 600,00. Os fardamentos doados pelo DAL, que é do Departamento de Apoio Logistico não chega para toda corporação, o que muitas vezes obriga o policial a ter que tirar do seu já "suado salário" para manter-se digno de exercer bem sua função de agente de segurança publica. O governador Cid Gomes que gasta tanto na aquisição das cara viaturas do Ronda do Quarteirão, também poderia separar uma "mereca" para fazer doação do fardamento do policial, evitando assim que o mesmo tenha que mexer no seu já apertado orçamento familiar. RECADO - O policial, assim como todos os civis, gosta de sentir-se bem apresentável ao exercer seu ofício. Faz parte...( a foto é do Comandate Geral da PM do Ceará - Ten. Cel. William Alves Rocha)

CIRO GOMES & EDUARDO SUPLICY, PENSE NUM PAPOCO..

A Folha de São Paulo deste sábado destaca a movimentação de partidários favoráveis a candidatura de Ciro Gomes ao governo paulista. Além do líder da bancada federal, Cândido Vaccarezza, José Genoino é um dos petistas mais simpáticos à "importação" do hoje deputado pelo Ceará.Segundo a coluna Painel, o "ok" dado pelo presidenciável também animou os artífices da tese a rascunhar qual seria a chapa ideal para atender a todos os interesses dos partidos envolvidos. A mais falada hoje incluiria Eduardo Suplicy (PT) para vice, e Aloizio Mercadante (PT) e Aldo Rebelo (PC do B) como postulantes ao Senado. ANOTE - Apesar de todas as críticas feitas à elite econômica paulista, Ciro recebeu mais de dois milhões de votos em São Paulo quando concorreu à Presidência da República em 2002. Percentualmente, teve um desempenho em São Paulo muito próximo de sua média nacional. Enquanto recebeu em todo o país 12% dos votos válidos, foi escolhido por 10% dos eleitores paulistas. Para que possa ser candidato, Ciro precisará mudar seu domicílio eleitoral até setembro deste ano, deixando de ser eleitor do Ceará e passar a disputar os votos de São Paulo.

UMA IMAGEM INESQUECIVEL...

Uma imagem que deverá perdurar por muito tempo na mente dos sobralenses. A inundação do Museu Madi durante as cheias do Rio Acarau neste ano. Notícia publicada no jornal Diário do Nordeste, edição de 05/06/09, dá conta de que o Museu Madi, deverá ganhar nova sede, uma vez que a atual, embora moderna e recente, foi inundada pelo rio, colocando em risco as obras que compoem sua coleção. Imagens da cheia, mostradas ao mundo pela televisão, chamaram a atenção na França de artistas doadores de obras para o Museu, único dedicado ao movimento Madi no Brasil. As obras de arte foram recolhidas enquanto se constrói um novo espaço para abrigá-las.

ESSE É LUIZ SIQUEIRA... UM SHOW NO AR.

O nosso Rádio AM sobralense tem crescido não somente em audiencia, mas principalmente em qualidade, graças ao talento de alguns apresentadores. Entre os muitos, destaco hoje, o amigo e bom Crateuense LUIZ SIQUEIRA, que com seu jeito simples, sério e irreverente tem conquistado o publico sobralense. Siqueira, como é chamado pelos amigos, tem conseguido no ar e fora dele, fazer muitas amizades e de alguma forma servido de exemplo para muitos que infelizmente cultivam a"intriga" como forma de "aparecer" como o tal. Ao grande profissional Luiz Siqueira, nosso carinho. Luis Siqueira é exclusivo da Rádio Caiçara - AM. Obrigado irmão, pela nossa amizade.

BOM DIA, HOJE É SEGUNDA FEIRA, ESTOU FELIZ EM REENCONTRÁ-LO.

Geralmente é na Segunda Feira que tudo acontece. Acontece da gente estar de ressaca, cansado, liso, ás vezes ainda até embriagado. Para muitos tem até um santo de guarda, "São Risal". Brincadeiras á parte, hoje é dia de batente, de irmos á luta e de enfrentarmos mais uma frenética semana. Apesar de tudo, e independente disso, estamos aqui de novo. Na foto, a nossa primeira dama, Lili Cristino, que aniversaria no próximo dia 16 de junho, portanto amanhã. Antecipamos nossos parabéns. Essa mulher trabalha muito...