terça-feira, 9 de março de 2010

ROBERTO PESSOA(PR) AFIRMA QUE SERÁ CANDIDATO A GOVERNADOR DO CEARÁ.

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, garantiu, nesta terça-feia, que será candidato ao Governo do Estado. Roberto explicou que não desiste porque tem convicção da vitória e, também, por ter pesquisas internas lhe garantindo 20% de preferência. “Meu problema é apoio político, que redunda em partido político. Até agora, só estou com o meu partido e o PPS, disse, não dispensando ironias contra o presidenciável Ciro Gomes, irmão do governador Cid Gomes (PSB): ''Eu estou melhor do que o Ciro Gomes, porque o Ciro nem o PSB tem. Nem outros partidos apoiando tem e persiste como pré-candidato”. O Ex- Governador Lúcio Alcantara também assegurou que a candidatura de Roberto Pessoa é uma certeza e que ele tem amplas condições de se opor a um quadro “onde se quer instalar o tapetão na eleição”. Para Lúcio, é bom para a democracia a disputa e jamais o clima de candidatura única como querem os aliados e Cid Gomes. (Informações é o POVO).

BANDIDOS ASSALTAM AGENCIA DO BRADESCO EM GUARACIABA DO NORTE.

15:30 hs - A população da cidade de Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba, viveu momentos de pânico na tarde desta terça-feira (9). Pelo menos 10 homens armados de pistolas, fuzis e escopetas cercaram a Guaraciaba do Norte e invadiram a agência do Bradesco do município, na tarde desta terça-feira (9). O valor roubado ainda não foi divulgado pelo banco. Equipes da Polícia Militar e Civil estão em diligências na Serra da Ibiapaba para tentar prender os bandidos. Na ação, o gerente da agência foi mantido refém pelo grupo.
Ás 21:44 hs - O blog manteve contato com o plantão policial do 3º BPM/Sobral, que nos informou que o "gerente do banco" foi libertado num povoado próximo a cidade de Ipú-Ce., mas que não tinha sido pego nenhum dos assaltantes. Um dos dos carros usados no assalto foi encontrado numa localidade próximo a cidade de Ipú totalmente queimado.

OMAN NÃO SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL (?)

O texto abaixo está no blog Sobral e Política postado pelo Advogado Lintor Torquato.
Recentes notícias e informações dão conta que o Sr. Oman Carneiro não será candidato a Deputado Federal. Apesar de ter lançado seu nome inclusive com adesivos em carros, Oman Carneiro não vem obtendo sucesso em pesquisas de nosso conhecimento, bem como não tem o respaldo do prefeito Leônidas Cristino. Tomamos conhecimento inclusive que em um bar/restaurante o Prefeito de Sobral ao ser indagado se votaria em Oman para federal respondeu categoricamente que não tinha candidato ainda, deixando Oman todo constrangido no local. Foi vergonhoso. O certo é que quem dará a palavra final será o governador Cid Gomes, que já teria fechado com o Deputado Federal Padre Zé, presidente regional do Partido Progressista. Oman Carneiro insiste na tecla de que Sobral comporta ter dois deputados federais, entretanto, a situação deve não agradar ao deputado federal Pe. Zé, que tem a promessa de apoio de Cid na região norte do Ceará, sem que tenha que dividir votos com terceiros. Vamos aguardar e saber se Oman enfrentará os FG´s ou aceitará caladinho a decisão dos homens... (fonte:http://sobralepolitica.blogspot.com/).

SECRETÁRIO IRISMAR AZEVEDO NO REVISTA JANGADEIRO.

Secretário Irismar e o Radialista Bené Fernandes - Jangadeiro FM.
A convite do Programa Revista Jangadeiro(12 ás 14hs), da Rádio Jangadeiro FM -98.3, quem esteve na sala de entrevistas nesta terça feira, 9, foi o Secretário Irismar Azevedo, que foi entrevistado pelo apresentador Gutto Barros e pelo repórter Bené Fernandes. Muitos assuntos interessantes foram discutidos e muitos projetos do Prefeito Leônidas foram noticiados pelo Secretário aos nossos ouvintes. Irismar Azevedo é um cidadão de comunicação fácil e conseguiu transmitir com muita sutileza os projetos que estão sendo desenvolvidos na Secretaria da Infra-Estrutura do Município de Sobral. Parabéns ao amigo Irismar e obrigado pela visita. Aguardamos sua visita no DESPERTA SOBRAL, com Bené Fernandes, de 5 ás 7 hs da manhã.

CELULAR PODE TER SALVO MULHER DE SER ASSASSINADA PELO EX-MARIDO.

Por pouco o fim de um casamento não termina em tragédia na cidade de Maracanaú, distante cerca de 20 km de Fortaleza, no Ceará. Sandra Maria Carneiro foi atingida por disparos feitos pelo ex-marido, na manhã de segunda-feira, 8/03, mas o celular que guardava no bolso da camisa desviou a bala, que deveria ter atingido o coração dela. Segundo informações da Delegacia da Mulher de Maracanaú, que investiga o caso, Sandra saia da casa em que mora no Conjunto Timbó, por volta das 7h, quando o ex-marido, o vendedor de carros Maurício Alves Carneiro, de 37 anos, disparou na direção dela. Sandra foi atingida por dois tiros: um acertou o braço de raspão e o outro o peito. Para a polícia, Sandra não morreu porque o celular desviou a bala. Ela foi internada, mas não corre risco de morte. Conforme a polícia, o irmão do suspeito prestou depoimento e disse que Carneiro o procurou afirmando que “havia feito uma besteira e atirado na ex-mulher”. Os dois estavam separados há cerca de 4 meses. Policiais procuram o vendedor, que ainda está foragido. (fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br)

A CADA DOIS DIAS UM HOMOSSEXUAL É ASSASSINADO NO BRASIL. .

Foram assassinados no Brasil no ano passado 198 homossexuais, 9 a mais que em 2008 (189 mortes), um aumento de 61% em relação a 2007 (122), segundo levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia. Dentre os mortos, 117 gays (59%), 72 travestis (37%) e 9 lésbicas (4%). O Grupo Gay da Bahia, que há 30 anos coleta informações sobre homofobia em nosso país, cobra do Presidente Lula mais ação e menos blábláblá: apesar do programa federal “Brasil sem Homofobia”, nosso país continua sendo o campeão mundial de homicídios contra LGBT, com 198 mortes, seguido do México com 35 e dos Estados Unidos com 25 mortes anuais. A cada dois dias um homossexual é assassinado no Brasil, vítima da homofobia. No Ceará - foram 7 as vítimas em 2009, o que coloca o Estado em décimo primeiro lugar nesse triste ranking.

ONU CONSIDERA A LEI MARIA DA PENHA UMA DAS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO!

A Lei Maria da Penha, que tornou mais rigorosas as penas contra crimes de violência doméstica, é considerada pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) uma das três leis mais avançadas do mundo, entre 90 países que têm legislação sobre o tema.
Em vigor desde 2006, no Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a lei trouxe várias conquistas, entre elas facilitou a tramitação das ocorrências de violência doméstica e familiar contra mulheres com a criação de juizados e varas especializadas. A primeira foi criada em Cuiabá, onde atualmente existem duas varas, cada uma com cerca de 5 mil processos em tramitação. (fonte site do PT )

CÂMARA DE SOBRAL HOMENAGEIA MULHERES E PROMOVE UM GRANDE DEBATE.

Delegada Penélope faz exposição de assuntos sobre a realidade da mulher hoje. Elizete Mendes - Presidente do CMM - Mais politicas públicas para as mulheres.
Com requerimento do Vereador Itamar Ribeiro(PSB) aprovado por todos os parlamentares municipais, a Câmara de Vereadores de Sobral realizou uma audiencia publica para celebrar o dia Internacional da Mulher. Como convidados tivemos:
1. A Delegada Penélope Malveira Goes - Titular da Delegacia da Defesa da Mulher de Sobral
2. Joevânia Maraio Goersch A Aragão - Presidente da Fundação de AÇão Social do município.
3. Maria Elizete Mendes Rodrigues - Presidente do Conselho Municipal da Mulher
4. Maria Palmira Soares de Mesquyita - Vice- Reitora da UVA.
5. Raimundo Edson de Aguiar Moura - Presidente do Conselho Tutelar
6. Dr. Aloisio Lima - Coordenador do Curso de Psicologia da UFC - Sobral
7. CeL. Gilvandro Oliveira - 3º BPM (Mandou representante).
Além de muitas lideranças comunitárias femininas dos bairros de Sobral. E o que poderia ser uma simples homenagens virou uma grande e proveitoso debate sobre os problemas familiares e a luta da mulher na sociedade. Destaque para a Delegada Penélope que praticamente foi a intermediadora do debate. No final a Câmara, através do presidente Hermenegildo, saudou a todas as mulheres e logo depois foi distribuido flores á todas que estavam participando da Sessão Especial.

ALÔ DR. IRISMAR AZEVEDO, CONFORME COMBINADO, TAÍ O RETORNO.

RECADO - Secretário Irismar Azevedo, meu irmão, o Haroldo tá lhe enrolando. A avenida Senador Fernandes Távora, no trecho que compreende da Lassa até depois da ponte pequena(Ponte Riacho Oiticica) as luminárias continuam apagando ás 3:00 hs da Madrugada. . Moradores que trafegam alí dizem que não foi consertado nada.
UMA PERGUNTA - Secretrário Irismar, não estaria na hora de conversar com o Prefeito Leonidas sobre isso? Essa enrolação prejudica o seu trabalho e queima o filme do Prefeito.
DO BLOG - O amigo sabe que a nossa intenção é contribuir com o melhor possível.