quinta-feira, 1 de julho de 2010

O CEARÁ PERDEU O ESTALEIRO. DE QUEM É A CULPA??

Infelizmente o Ceará perdeu o estaleiro! Não por culpa da prefeita Luizianne Lins, mas por falta de intenção de agilização do empreedimento pelas partes interessadas(Empresa e Governo do Ceará). A prefeita não foi contra o estaleiro, mas o local (a praia do titanzinho), e segundo informações, os arquitetos urbanistas do Ceará também foram contrários a obra naquele local, argumentando que a mesma era prejudicial a cidade de Fortaleza. A prefeitura de Fortaleza defendia a idéia do estaleiro ser construido no Pecém, em função da condição da infra-estrutura ser adquada. E não é só gerar 1.200 empregos, mas também gerar muitos prejuizos a orla marítima da capital, e por conta de uma idéia de progresso, não se ter tido a responsabilidade de fazer um estudo mais avançado com base na realidade de hoje. (o estudo existente é de 1996).
"Não tem mais espaço vago na orla. Em qualquer circunstância que esse estaleiro venha para cá, seja no Pirambu, no Titanzinho ou no Poço da Draga, todos esses lugares representam o aterro de um milhão de metros quadrados, de 100 hectares no mar. A nossa orla é a coisa mais preciosa que a gente tem, mas para o turismo". A declaração da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins que praticamente pôs fim a uma "novela" iniciada há quase um ano.
E a prefeita acrescentou: "ouvi gente dizendo que depois (a área do estaleiro) viraria pública. Não tem isso. O Estado dará para o empreendedor o terreno, como não temos o terreno, será um solo criado para isso, e depois vira privado. Acabou", denunciou a prefeita. "O Estado entra com o terreno e a empresa com o estaleiro e depois faz o que quiser. Pode fazer um porto privado paralelo ao Mucuripe, pode fazer um hotel, pode fazer qualquer coisa", denunciou, reforçando que (o Titanzinho) é uma área nobre, e que uma área deste tamanho, vale milhões de reais. Então temos que ver que uma negociando dessa não é brincadeira", exclamou Luizianne, para quem a iniciativa de apresentar a área foi do Governo do Estado e não de Paulo Haddad. ".
SOLUÇÃO JÁ! - A Transpetro, responsável pelo transporte de petróleo e derivados da Petrobrás, anunciará nesta quinta-feira (1), a transferência oficial dos investimentos de US$ 150 milhões para a construção do estaleiro Promar. O projeto teve licença rejeitada no Ceará, e agora seguirá para o Porto de Suape, em Pernambuco

MINISTRO GILMAR MENDES NÃO APLICA FICHA LIMPA, E PROTEJE HERÁCLITO FORTES(DEM-PI)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu os efeitos que a Lei da Ficha Limpa teria sobre o senador Heráclito Fortes. Pela lei, o senador não poderia concorrer a um cargo público na eleição deste ano porque foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí numa ação popular na qual foi acusado de usar a publicidade de obras públicas para fazer promoção pessoal. Heráclito recorria contra a condenação no STF. Essa foi a primeira decisão do STF beneficiando um político ficha suja. Gilmar Mendes concedeu efeito suspensivo ao recurso do senador, já que, na sua interpretação, a medida não poderia ser julgada antes do prazo final para o registro das candidaturas para as eleições de outubro, que expira no dia 5 de julho. Este recurso começou a ser julgado na 2ª Turma do STF em novembro do ano passado, mas o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do ministro Cezar Peluso.
DO BLOG - Se o ficha limpa não serve para todo politico, é melhor esquecer e arquivar!!!

PARTIDOS FAZEM NOVA COLIGAÇÃO NA BASE ALIADA DE CID GOMES.

Os partidos que fazem parte da base aliada de apoio á candidatura do governador Cid Gomes á reeleição tiveram suas coligações mudadas. confira conosco.
CÂMARA FEDERAL - O PMDB ficou com PT, PSB, PSC, PCdoB, PDT, PP e PRB.
Outra coligação para deputado federal foi fechada tendo PTB, PHS, PSL, PMN, PTC, PRTB, PTdoB e PTN. CÂMARA ESTADUAL - Em termos de deputado estadual, ficou fechada como coligação principal o PMDB, PSB, PT e PRB. O PDT resolveu sair só para estadual. O PTC também sairá sozinho, enquanto PCdoB, PSC e PP juntam-se nessa esfera. Outra coligação surgiu: PHS, PSL, PMN e PTB. Uma outra formação enolverá o PTdoB, PRTB e PTN.

FAMILIA FERREIRA ARAGÃO PREPARADA PARA NOVA ELEIÇÃO .

A familia Ferreira Aragão está empolgada! Além da passagem belíssima do suplente de Vereador Dr. Pedro Aurélio (PDT) pelo nosso Legislativo municipal, onde assumiu por 30 dias no lugar do vereador Paulão(PV), a familia já se prepara para enfrentar com muita firmeza mais uma campanha eleitoral do Deputado Estadual Ferreira Aragão. Ferreira teve na última eleição cerca de 37.550 votos, e foi o deputado que tirou votos em todos os municípios do Ceará.
Segundo o Deputado, pelo trabalho que fez, a tendência é uma melhora substancial em sua votação.

NENÉN CHICUTE ESTÁ NO PÁREO... PHS HOMOLOGA SUA CANDIDATURA Á DEPUTADO ESTADUAL.

E Nenen Chicute está mais feliz que pinto no lixo! Teve homologado sua candidatura á Deputado Estadual pelo PHS e será mais uma opção dos eleitores sobralenses. Nenen Chicute deve fazer uma parceria com o Caminha que é candidato á Federal pelo Partido Humanista.

PHS -PTB E PSL PODEM SAIR DA COLIGAÇÃO DE CID GOMES.

O comando da campanha do governador Cid Gomes discute desde à tarde desta quarta,30, uma solução para o problema criado com a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) que veda a presença da candidata Dilma Roussef na sua propaganda gratuita. Cid se coligou com três partidos - PHS, PTB e PSL - que têm candidatos a presidente diferente. A saída encontrada pelos advogados do Governador seria retirar esses três partidos da coligação oficial de Cid Gomes. Sem essas siglas na aliança oficial, Cid poderia voltar a usar a imagem e a voz de Dilma Roussef.
O "PROBLEMA" - Mas, há um problema em discussão. Se isso for feito sem consultas e aval da Justiça Eleitoral, a candidatura de Cid poderia vir a ser contestada judicialmente. E não há tempo hábil para a Justiça Eleitoral se manifestar antes do final do prazo para registro de candidaturas às eleições deste ano.
O receio dos aliados do governador Cid Gomes é que eles foram informados de que há excesso de imagens e provas da festa da convenção que homologou Cid e o deputado Domingos Filho no domingo no ginásio do Colégio Evolutivo. Lá, em todas as faixas , no material de propaganda e inclusive na documentação que provaria ter havido uma união do PSB com esses três partidos - PTB,PSL e PHS. Assim, se a ata enviada ao Tribunal Regional do Ceará(TRE) não constar essas siglas, partidos de oposição ao governador Cid Gomes poderiam promover uma contestação jurídica. E correr esse risco não seria prudente.
(Donizete Arruda - CearáAgora)

ATO FALHO... PARECE PROPOSITAL.(Regina Marschall)

Tanto o senador Tasso Jereissati quanto o governador Cid Gomes, em suas respectivas convenções partidárias, cometeram um ato falho. Tasso esqueceu de citar José Serra, candidato tucano a Presidente, e pedir votos para ele. Cid Gomes, por sua vez, esqueceu o nome de Dilma. O fato foi comentado em todos os blogs do País. Com uma agravante para Cid: esqueceu de citar também o candidato do PT ao Senado, José Pimentel, embora tenha citado Eunício Oliveira, o outro candidato na chapa majoritária mas que emplacou, também, o amigo deputado Domingos Aguiar Filho como candidato a vice-governador. Ou seja, Cid deu ao PMDB duas vagas na chapa majoritária, mas não cedeu às pressões do PT, que desejava as duas posições.

TUCANA DIZ QUE SERRA ESCOLHEU "FICHA SUJA" PARA VICE.

Colega do Índio da Costa (DEM-RJ) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora do PSDB Andrea Gouvêa Vieira recebeu com indignação a notícia de que o deputado federal será o vice de José Serra (PSDB) na disputa presidencial. Para Andrea, a campanha tucana escolheu um "ficha suja"para o posto. Em seu segundo mandato no legislativo carioca, Andrea foi relatora da CPI na Câmara que investigou irregularidades nos contratos de merenda escolar na cidade na época em que Índio ocupou a Secretaria de Administração (2001 a 2006).
No relatório, Andrea vê indícios de formação de quartel e pede a quebra de sigilo fiscal dos envolvidos ao Ministério Público Estadual. Procurada pela reportagem do R7, segundo Thiago Faria a assessoria de Índio não retornou o contato até a publicação da notícia para comentar as acusações. - O que eu penso do candidato Índio da Costa está refletido neste relatório da CPI. Houve direcionamento no resultado da merenda escolar. A conduta dele não é uma conduta de Ficha Limpa, diz a vereadora do PSDB carioca. É justamente o projeto Ficha Limpa uma das principais bandeiras políticas de Indio, que foi um dos relatores do projeto na Câmara dos Deputados.
(site do Luis Nassif)