segunda-feira, 24 de maio de 2010

SESSÃO QUENTE NA CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL...

A 31ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sobral pegou fogo nesta segunda feira! Vários Projetos de Leis, Projetos de Indicação, Moções e Requerimentos foram aprovados nesta Sessão. A tribuna da Casa Legislativa foi ocupada pelos Vereadores Luciano Feijão e Zé Maria Félix, que desta vez não levou a Bíblia Sagrada. Zé Maria defendeu na Tribuna a possíbilidade do Presidente Hermenegildo colocar em votação o Recurso Regimental contido na Ordem do dia. Falou também das várias obras da adminsitração do Prefeito Leonidas.
O Recurso Regimental, datado de 04/05/2010 é de autoria do Vereador José Vytal (PSB) subscritos pelos Vereadores Paulão(PV) e pelo Zezão(PP) (o Vereador está licenciado, não poderia subscrever).
Redação da Ementa: Recurso Regimental contra a decisão que concedeu vistas ao Projeto de Resolução nº 115/2010, que modifica atigos do Regimento Interno, ao Vereador José Itamar Ribeiro, na Sessão Ordinária do dia 03/05/2010.
ENTENDA - Esse Projeto de Resolução contém alguns artigos que tem sido causa de polêmica e discórdia entre os parlamentares. A Câmara está dividida. Um dos artigos, por exemplo, permite em caso de empate numa votação para eleição da Presidencia da Casa Legislativa, que seja vitorioso o Vereador mais bem votado no pleito eleitoral em vigência, e não o mais idoso, como acontece desde a fundação da Câmara de Sobral.
Outro Artigo que causa discórdia, é com relação á votação em empate, ficará até ser desempatado e dado o vitorioso, assumindo a presidância o Vereador mais votado do Pleito Eleitoral.
EM SOBRAL - Coincidência ou não, este projeto foi eleborado pelo Vereador ZEZÃO, que é amigo e o cêrebro do Vereador Zé Vytal, o mais votado na última eleição, e que é o candidato apoiado por ZEZÃO.
RESULTADO - Pelo forma como foi apresentado o recurso regimental, o Presidente da Casa não colocou em votação, e alegou está agindo conforme o Regimento interno da Casa Legislativa.
Houve debate entre o Vereador João Alberto e o Presidente Hermengildo, que foi comparado a Hitler e Fidel Castro.

PRÉ - CANDIDATA DO P-SOL ESTARÁ EM SOBRAL NESTA TERÇA FEIRA.

Recebi E-mail do amigo João Vitor Paiva, filiado do PSol de Sobral, nos convidando para um importante evento. Segue o teor do E-mail.

Olá a tod@s! Gostaria de convidar a tod@s para amanhã ( terça 25/05/2010) ás 16:30 participarem de um café da tarde para a apresentação da pré-candidata do PSOL ao governo do Ceará, a companheira Soraia Vanini, o evento acontecerá no espaço de convivência do Núcleo de Disciplinas Complementares - NDC no campus da Betânia da UEVA, onde travaremos um debate sobre a atual conjuntura política do estado e apresentaremos nossos eixos programáticos para as eleições. Conto com a presença de tod@s!

DO BLOG - Agradeço e estaremos presentes!

TENTANDO JUSTIFICAR, O INJUSTIFICÁVEL.

Engraçado! Alguém me mandou um E-mail, tentando justificar a ausência do Padre Zé na votação do "projeto Ficha Limpa". A alegativa do sujeito no E-mail é que a votação no Congresso Nacional aconteceu por volta de 1:30hs da madrugada e que o Padre Zé tem mais de 80 anos e tinha que dormir cedo.
É muito engraçado esse sujeito que enviou o E-mail. Pela importância da votação, e pela coerência que "um padre parlamentar" da Igreja Católica teria com a visão da sua igreja, essa história de horário seria algo irrelevante. Valeria a pena ficar acordado e participar!
E o que é mais engraçado ainda, é que o Padre Zé tem disposição de pernoitar em Festas, participar de eventos regados a muita fartura de comidas e bebidas. E não dorme cedo...
Sem querer me iludir, acho que faltou vontade de "votar". Por que ? Não Sei!
Ao amigo do E-mail, sua justificativa não foi convincente!!! Lamento!!....

TODO SÁBADO É ISSO AGORA EM SOBRAL

O palco-palanque do Bate Papo no Beco com Ivan Frota, tormou-se o altar preferido do deputado federal Pe. José Linhares. O deputado padre, antes, pouco afeito a contado popular – quantas vezes, José Linhares, prestou conta do seu mandato, em qualquer programa de rádio, em anos não eleitorais? – Agora não perde mais um sábado do Beco do Cotovelo. Em tempo: Caso não obtenha êxito no seu intento eleitoral, José Linhares é um ótimo opção para prefeito, do Beco. Expedito, abra o olho.
(fonte: blog Zona Norte/O POVO)

DILMA É ALVO MALDOSO DO BLOGUEIRO JOSIAS DE SOUZA - FOLHA DE S.PAULO.

Acho que a situação é desesperadora! Os colunista da Folha de São Paulo, estão sabendo de alguma coisa que nós ainda não sabemos. As pesquisas deste final de semana mexeu com a mídia conservadora, que agora decidiu atacar de forma mais clara e constante a candidata DILMA do PT. Se não vejamos: "Ontem, o colunista do jornal Folha de São Paulo, Josias de Souza, publicou em seu blog que, se eleita, Dilma vai nomear o deputado Antonio Palocci (PT-SP) o seu chefe da Casa Civil. Palocci foi envolvido no escândalo da violação do sigilo do caseiro Francenildo Costa, mas absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por falta de provas. Ele chegou a ser cotado para disputar o governo de São Paulo."
DO BLOG - Este Josias é um "mela cueca", agora virou mãe "Dinar". Fica jogando bola fora prá ver se dar certo sujar a candidata do PT. Isso é parte de uma estratégia para aliviar a queda do candidato Serra. Daqui prá frente a baixaria e a mentira vai ser o tom dos desesperados.