sábado, 12 de dezembro de 2009

ESSA É DO HERBERT LOBO....BLOG ZONA NORTE!!!

A população tem acompanhado com reticência o discurso de alguns supostos candidatos a deputado federal no pleito vindouro, quando os mesmo tenta impor ao eleitor uma lógica que só favorece a eles mesmos, ditos candidatos da terra. Querem em benefício próprio e por fina força tolher a liberdade do leitor de votar em quem deseja. Tentam impor uma lógica que subliminarmente criminaliza os eleitores que votam em candidatos nascidos em outras plagas. Besteira muita. Em quanto não se implantar o voto distrital, um deputado federal representa em Brasília o estado como um tudo. Quem quiser representar, no legislativo, apenas um município que se candidate a vereador. Para justificar nossa argumentação tomemos por base o deputado federal – agora por São Paulo – Ciro Gomes. Eleito com a maior votação proporcional do pais, Gomes, obteve ao todo 667.830 mil votos, destes 49.842 mil em Sobral. Se os eleitores de 183 municípios cearenses enxergassem Gomes como um forasteiro ele não teria sido eleito, pois os 49.842 mil sobralenses não seriam suficientes para fazê-lo deputado. Como se vê a lógica pouco inteligente dos sectários não se sustenta. Os mesmos que dizem que os sobralenses não podem votar em candidatos de “fora”, se quiserem ser eleitos terão que pedir voto como forasteiros em outros municípios.

SOBRAL SEM CANCELA OU CURRAL...

O empresário Oman Carneiro, presidente do PRB de Sobral e propenso candidato a Deputado Federal em entrevista nesta sexta feira na Rádio Regional-AM, defendeu a idéia de Sobral manter as duas cadeiras no Congresso Nacional preenchidas hoje pelos sobralenses, Padre Zé e Ciro Gomes. e defendeu também, de que "a região Norte não deve dar espaço a forasteiro". Oman disse que está disposto ir á luta, com ou sem o apoio do prefeito Leônidas.
DO BLOG - Admiro a coragem do empresário Oman, mas esse negócio de criar curral eleitoral em Sobral e na região é coisa do passado, até porque a cidade de Sobral não elegerá ninguém sozinha, tem que buscar votos em outras cidades de outras regiões do Ceará, e nisso a tese do "forasteiro" é furada. O que tem que ser feito é invadir outros territórios, afinal a eleição é para Deputados que representarão o Estado do Ceará. A idéia é boa, mas Oman precisa avisar ao Prefeito do Cariré(PRB) que vai votar num deputado federal do Acaraú que não é do PRB, e olhe que Oman foi muito importante na eleição do Antonio Martins.

HOJE É SABADO, DIA PRÁ SER FELIZ!!!

Tô áté pensando em voltar á sala de aula, mas não sei se vale apena ou não? O que você acha????

QUERENDO ENTENDER AS COISAS DO GOVERNO CID GOMES.

A redação do Blog recebeu E-mail de um internauta com a seguinte indagação:"Queria saber porque o Governador Cid Gomes só previlegia a região do Cariri? Se não vejamos os benefícios que ele já levou prá lá: Metrô do cariri, Projeto de criação(do governador)da Região Metropolitana do Cariri; enorme Centro de Convenções do Cariri; Reforma do Aeroporto de Juazeiro; Rodovia Pe. Cícero(reduz a viagem p/ fortaleza em 2 horas.); Hospital do Cariri(quase pronto). E nós de Sobral é só prá votar neles?...
DO BLOG - Sem querer defender ninguém, mas no próximo ano, vespéra das eleições, Sobral vai ser um canteiro de obras do governador. O porque do previlégio só o Cid pode responder. Agora anote: O povo de lá não é besta como nóis daqui!!! E o Cid sabe disso!!!