sábado, 20 de novembro de 2010

O BECO DO COTOVELO NO SÁBADO PELA MANHÃ...

O Dep. Ivo Gomes foi o convidado do Ivan Frota no programa Bate Papo no Becco do Cotovelo. Ivo Gomes participou do quadro para quem você tirar ou não o Chapeu? 10 chapeus foram oferecidos. O tema foi polêmico. Apenas 2 não foram tirados: Roberto Pessoa e Lúcio Alcantaras, a quem o deputado Ivo, chamou-0s de Gângster, ou seja, membros de uma organização criminosa.
Secretaria de Saúde do Municipio disponibiliza vários profissionais para realizar teste de glicemia e aferição de pressão arterial. É muito legal o atendimento. Sérgio Alves, Ferruccio Feitosa - Secretário de Esporte do Ceará e Luiz Torquato, presidente do Guarany de Sobral. ELes foram tomar cafézinho no famoso Café do seu Luiz Torquato... foi puro 0800.
O nosso Becco hoje teve uma movimentação muito grande. O Deputado Ivo Gomes(PSB) foi o convidado do Ivan Frota para tirar o Chapeu. A multidão esteve presente. Houve aplausos e vaias. Confira as imagens exclusivas do nosso Blog. - Fotos BenéFernandes.

SOBRAL SEDIA O "PROJETO ESPORTE EM MINHA CIDADE."

Secretários Ferruccio Feitosa(Estado) e EugênioPachelli (Sobral), e o RadialistaWilliam Vasconcelos, no Becco do Cotovelo.
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte (SESPORTE) vai movimentar cerca de 60 cidades do interior do Estado, através do projeto “Esporte na Minha Cidade” e neste final de semana é a vez da cidade Sobral. O evento acontece nos dias 20 e 21 de novembro, a partir das 8h no Parque da Cidade . Um dos principais objetivos do “Esporte na Minha Cidade” é levar a conscientização da importância da prática esportiva para o interior do Estado. No quesito lazer e atividades esportivas, os participantes terão acesso a brinquedoteca, mini-jogos, massagens, desafios esportivos, gincanas, avaliações físicas, entre outros. Click e confira aqui toda a programação: http://www.sobral.ce.gov.br/sec/d_esporte/index.php?option=com_content&view=article&id=213:esporte-na-minha-cidade-em-sobral&catid=1:noticias&Itemid=48

RECORDAR: GUARANY DE SOBRAL, FUTEBOL COM ARTE.

E por falar em Guarany Sporting Clube. Essa é do arquivo do amigo Antonio Carlos Lima, o Lima da farmácia. Lembro apenas de alguns nomes, aceito ajuda.
De pé: Gilmar, Nanan, Perivaldo, (?), Marcelino, Toninho Barrote. Agachados:Badú, Rosquinha, (?), Teco-teco(capitão) e o (?). Massagista: Carrete. Aceito ajuda, inclusive do ano desta foto. Entre em contato: Email - benefsobral@yahoo.com.br
DETALHE - O amigo Lima tem muitas fotos do nosso Cacique, inclusive fotos dos anos de 1940, praticamente como tudo começou...
ATUALIZANDO(21.11) - Agradeço ao Vereador Zezão pela dica: Goleiro:Gilmar, Sagueiro: Perivaldo e Agachado: Vizinho ao Badú, está o Rosquinha. Falta ainda, aceitamos sua participação...

PREFEITURA DE SOBRAL COBRA PROFISSIONALISMO DO GUARANY.

Prefeito Leonidas, um apaixonado pelo Guarany.
Deu no LANCE NET - Principal patrocinadora na campanha do Guarany na Série D, a prefeitura da cidade cearense de Sobral espera por mudanças no clube após o acesso à Terceira Divisão. A expectativa do município é clara: maior profissionalização.
– Tenho certeza de que, com essa conquista, todos estarão olhando para o clube. Por isso, tem de melhorar, se sofisticar e se profissionalizar, na acepção da palavra. E, se isso acontecer, o Guarany vai fazer um bom papel na Série C – afirmou o prefeito da cidade, Leônidas Cristino. A prefeitura repassou cerca de R$ 300 mil ao Guarany nesta temporada. O clube contou ainda com ajuda do governo estadual e de outros patrocinadores. Segundo Luiz Torquato, presidente do conselho deliberativo do Cacique do Vale, o orçamento para a Série D foi de quase R$ 1 milhão. Leônidas Cristino destacou a preferência do Guarany por jogadores cearenses – cerca de 80% do plantel é local. No entanto, lembrou que o clube tem de montar sua própria base: "Agora, ele tem de se planejar, porque chegou à Terceira Divisão". Confira aqui:
Foto: Lancenet - credito Daniel Leal.

DIABO ISSO??? AMBULÂNCIA OU CARROÇA...

Estacionada em local proibido no centro comercial de Sobral, uma ambulância, que é de uso exclusivo da saúde, esteve servindo de transportadora de eletro doméstico. Sem constrangimento algum a "ambulância–transportadora", é carregada a luz do dia por um cidadão que acomodou uma geladeira novíssima como se fosse um paciente. Segundo informações, a ambulância pertence ao PSF de Caracará. (Do blog Sobral de prima).
DO BLOG - Alguém dar uma explicação, por favor! O Motorista deve ter sido autorizado por alguém. Pensei que a ambulância fosse do Coreaú, do Senador Sá, porque os babões, dizem que é só por alí que as coisas não prestam, que a administração é desorganizada, e tudo mais...E aí?... Gol de quem???
15:54HS - ATUALIZAÇÃO- Vereador Zezão(PP) legítimo representente de Caracará, afirma que essa ambulância não ser do seu distrito. O parlamentar entrou em contato com a enfermeira do PSF e pediu providências, inclusive a demissão do motorista se for necessário.....Aguardar prá vermos...

SOBRAL SE PREPARA PARA OS FESTEJOS DE SUA PADROEIRA.

Sobral se prepara para festa de sua padroeira Nossa Senhora da Conceição. Começa no próximo dia 28 de novembro e termina dia 8 de dezembro. Além dos novenários, temos ainda, as animadas noitadas, com serestas e leilões, além do Parque de Diversões montado durante os festejos. A organização é do nosso Cônego Gonçalo de Pinho Gomes.
DETALHES - Aqui a festa é da Santa. Não tem forró nos clubes, tudo resume-se as festividades religiosas. É um momento muito legal, familiar...
Foto: Bené Fernandes.