sexta-feira, 26 de março de 2010

VEJA O VIDEO DA BRIGA ENTRE O OVO X GÁS LACRIMOGÊNEO. A CULPA É DO POVO!

A reportagem tendenciosa da Globo, mostra um policial que leva uma pedrada, mas não fala em quantos professores foram agredidos com pauladas pela policia do governo de São Paulo.

POLICIA MILITAR DE SÃO PAULO REPRIME MANIFESTANTES, A GUERRA DO OVO CONTRA O GÁS LACRIMOGÊNEO...

ItálicoManifestação dos professores da rede estadual de São Paulo nesta sexta-feira (26), nNegritoa capital, deixou 16 feridos - sendo 9 policiais e 7 civis -, informou a Polícia Militar. Os docentes promoveram assembléia na Zona Sul da cidade e decidiram manter a greve, que teve início em 8 de março. A manifestação começou em frente ao Estádio do Morumbi. Por volta das 16h50, uma comissão formada por seis professores seguiu para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde iria conversar com representantes do governo. De acordo com a PM, 5 mil pessoas integraram o protesto e 350 policiais foram enviados ao local. GUERRA DO OVO X GÁS LACRIMOGÊNEO - Durante o protesto, foram registrados alguns princípios de tumulto. Manifestantes atiraram ovos na polícia, que usou gás lacrimogêneo para conter o protesto. Um outro grupo de manifestantes tentou, por volta das 17h55, ultrapassar uma barreira policial na Avenida Giovanni Gronchi, que dá acesso ao Palácio. A polícia impediu a passagem dos protestantes também com gás lacrimogêneo. ASSEMBLÉIA - A categoria já marcou data para realizar novo encontro: 15h do dia 31 de março, na Avenida Paulista, informou o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp). O secretário da pasta de Educação, Paulo Renato Souza (Ex-Dep.PSDB), ainda avalia mais um dos pedidos dos docentes para audiência, protocolado nesta terça-feira (23), segundo a assessoria de imprensa do órgão. Reivindicações - Entre as reivindicações dos professores estão o reajuste salarial de 34,3%. Eles também se opõem à incorporação da gratificação em três parcelas anuais.
De acordo com o governo do estado, a folha de pagamentos da Secretaria de Educação cresceu 33% entre 2005 e 2009, passsando de R$ 7,8 bilhões para R$ 10,4 bilhões. Já as gratificações, segundo a Secretaria, são feitas na medida das disponibilidades orçamentárias. (fonte:G1 -Globo.com.br)
DO BLOG - Acho que esta história da policia que apanhou é lorota, Ovo x gás lacrimogêneo tem um diferença danada...

AVENIDA SENADOR FERNANDES TÁVORA ILUMINADA!

Alô Secretário Irismar Azevedo! Tá tudo legal na avenida Senador Fernandes Távora, no bairro Sinhá Sabóia, tudo voltou a normalidade e a avenida está totalmente iluminada. Obrigado meu irmão, o povo do Sinhá Sabóia lhe agradece...
EXPLICANDO - O leitor deve está imaginando que isso seja uma espécie de brincadeira, mas não é, o nosso Blog é um correio eletrônico, e o meu amigo Irismar Azevedo me acessa todos os dias, e ficou o compromisso de que os problemas seriam repassados pelo Blog e as soluções também... Achei legal, de alguma forma estamos contribuindo....

PINHEIRO INAUGURA SUA ADEGA DE VINHOS EM GRANDE ESTILO.

Os irmãos Honório e Bosco juntos ao Prefeito Leonidas - Uma parceira perfeita. Beth Salsa com muito charme, é a presença da imprensa prestigiando o evento.
Honório Pinheiro e a Inófila Gardênia - Como saborear um bom vinho!
O empresário Honório Pinheiro diretor do grupo Pinheiro Supermercado presenteia Sobral com mais uma opção para os apreciadores de um bom vinho. O Pinheiro disponibilizará uma ADEGA contendo os mais variados tipos de vinhos do mundo. O lançamento dessa novidade aconteceu na noite de quinta feira, 25, e contou com a presença de várias personalidades. O prefeito Leônidas e Secretários Municipais estiveram presentes, além de muitos empresários(a) da nossa terrinha e amigos da nossa imprensa.
Para maiores informações sobre vinhos, o Pinheiro trouxe a "inófila" Dra. Gardênia, que é estudiosa de vinhos no Brasil, que ao ser perguntada por este Blogueiro, qual seria melhor vinho do mundo? não hesitou em afirmar, que " é aquele que você toma do lado da pessoa amada".
O blog parabeniza ao grupo Pinheiro Supermercado pela novidade, mais um gol de placa dos irmãos Bosco e Honório Pinheiro.

DECLARAÇÕES DE CIRO RENDE E CAUSA TUMULTO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ.

O líder do governo Lula na Câmara Federal, deputado Fernando Ferro, do PT(PE), chamou Ciro Gomes (PSB) de “destemperado”, “desequilibrado” e “mãe de todas as ofensas”. E essas declarações motivaram reações de políticos cearenses. O assunto dominou a sessão de hoje (26) da Assembléia Legislativa. PSDB - Os tucanos saíram em defesa do deputado federal Ciro Gomes. João Jaime chegou a dizer que o PSDB não iria “fazer parte dessa maracutaia do PT para tirar Ciro Gomes da disputa à presidência da República” . PT - Do outro lado, o deputado Artur Bruno (PT), que chegou a afirmar que Ciro Gomes “faltou com a verdade”, disse que as criticas do PT foram uma retaliação já que Ciro estaria, segundo ele, “perdido” por não conseguir viabilizar a candidatura à presidência. O fato que motivou a discórdia entre os deputados foi uma entrevista concedida por Ciro Gomes à imprensa, em que ele afirma que o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu tentou chantagear o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), com o objetivo de obrigar Ciro a desistir da disputa pela presidência da República. Hoje, durante o debate, os deputados repetiram, em plenário, as palavras de Ciro. (Informações do site jangadeiro online)
DO BLOG - Não é surpresa prá mim. Cada dia fica mais nítido que o Jose Serra não terá o palanque do PSDB no Ceará. A defesa de Ciro na Assembléia Legislativa hoje pelo Deputado João Jaime não deixa dúvidas. Por outro Ciro tem colaborado, não sei a troco de que, para um briga feita entre o PT e o CID no Ceará, o que acho que não vai acontecer...

HUMORISTA AUGUSTO BONEQUEIRO DIZ QUE É CONTRA O ESTALEIRO NO TITANZINHO.

O humorista bonequeiro Augusto Cesar Barreto Oliveira, o Augusto bonequeiro em entrevista á este blogueiro, quando da sua participação de uma Aula -Show na terça feira, 23, no auditório plutão do Centro de Convenções de Sobral, perguntado sobre a obra do Estaleiro de Fortaleza, disse que não era favorável a construção do Estaleiro no Titanzinho e justificou: "O que traz o turista ao Ceará é as suas praias, a boa comida e o humor. E disse ainda que o Titanzinho precisa ser melhorado pois já é uma atração turistica conhecida internacionalmente". O bonequeiro acha que o governador tem outras localidades melhor para o Estaleiro, pois Fortaleza é uma cidade muito sofrida, um caos no transito e não suportaria uma obra desse porte".
DO BLOG - Parabenizar a Escola de Formação de Professores de Sobral e a Secretaria de Educação do municipio de Sobral por trazer Augusto Bonequeiro, foi uma Aula/Show maravilhosa.

INSTITUTO DOS ARQUITETOS DO CEARÁ É CONTRA ESTALEIRO NO TITANZINHO...

O Instituto dos Arquitetos do Brasil, departamento do Ceará, reunido, na manhã desta sexta feira, 26, no auditório da Faculdade de Arquitetura da UFC (Benfica), divulgou seu posicionamento sobre o projeto do estaleiro Promar. A entidade é contra a localização do empreendimento na praia do Titanzinho (Bairro Sreviluz). “Procuramos ser concisos e propositivos em nosso parecer sobre o assunto. Nossa posição é que a praia do Titanzinho é inadequada para atividade como a de um estaleiro”, disse para o Blog o presidente do IAB-CE, Odilo S. Almeida. Segundo adiantou, após várias análises, o IAB constatou também que a proposta do estaleiro “está carente de detalhamento”. Ele dissse que não há projeto de estudo de viabilidade. A área desejada pelo Governo do Esado para o empreendimento faz a inteligaçao dos principais polos turísticos da cidade, tem grande valor imobiliário implícito e, como tal, deve, em visão de longo prazo, ser alvo de uma operação urbana consorciada – instrumento jurídico aplicado há mais de 50 anos no mundo inteiro e previsto no Estatuto das Cidades. Ou seja, o Titanzinho tem que passar por uma uma “requalificação urbana direcionada para o turismo, comércio, serivços e moradia, sem que se retire a população local, que precisará ganhar habitações adequadas”. Conforme o IAB-CE, uma operação urbana consorciada no local abrangendo espaço bem maior. O Instituto também sugere a retirada da tancagem do Mucuripe, o que há muito é prometido pelo governo estadual. Há espaço para essa tancagem na área do Porto do Pecém (São Goinçalo do Amarante). (fonte: blog eliomar de lima)

TENSÃO E MEDO MARCA VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO JOVEM ASSASSINADO ONTEM EM SOBRAL.

Policia Militar fez plantão permanente na rua da Lama. Perigo de Briga de Gangue. A Mãe de acerola, Expedita, diz que falha na segurança do Estado foi o culpado da morte do seu filho.
Tensão e medo marcaram o velório e o sepultamento do jovem assassinado em Sobral. Francisco Diony da Silva, “o acerola”, 15 anos, estava sendo velado em sua casa na rua Maria Alice Barreto, a rua da lama, e devido a proximidade com o bairro Parque Silvana, onde existe uma gangue rival a do “acerola”, a policia militar manteve um plantão permanente na entrada da referida rua. Populares confessaram ao repórter que durante a noite foi grande a circulação de viaturas da PM nos bairros vizinhos, onde fogos foram ouvidos em comemoração ao assassinato de “acerola” . O sepultamento teve o acompanhamento de viaturas e motos da Policia Militar. O clima na Rua da Lama é de revolta e medo e a promessa é de vingança. A mãe de Francisco Diony, Expedita dos Santos Silva, diz que a Segurança do Estado falhou, e que seu filho que estava preso no “núcleo de menores de Sobral” foi morto de forma indefesa na porta da Escola que estava estudando. (Centro supletivo).

PRESOS SÃO TRANSFERIDOS PARA NOVA CADEIA PUBLICA.

A Secretaria de Justiça do Estado realizou nesta quinta feira, 25, a transferência dos 127 presos que se encontravam recolhidos na Cadeia Pública de Sobral para a nova unidade carcerária da cidade localizada no distrito de Salgado dos Machados. Construída pelo Governo do Estado na CE-178, estrada que dá acesso ao Município de Groaíras, e inaugurada no dia 6 do mês passado, a unidade prisional tem capacidade para abrigar 153 detentos. Conta com 33 celas, sendo 20 masculinas coletivas e oito individuais, além de quatro celas coletivas femininas e uma individual e custou aos cofres do Estado R$ 3,3 milhões.
A transferência contou com um forte aparato policial que seguiu em comboio num percurso de 15km. Primeiro foi feito a condução das 18 mulheres, para em seguida os homens. Todo trabalho foi acompanhado de perto por familiares dos presos e curiosos que se aglomeraram na frente do prédio antigo que também abriga a sede do 3º Batalhão Policial Militar. A nova cadeia disponibiliza ainda de uma sala de oficina, duas salas de aula e uma de leitura. (Informações e foto: Blog do Wilson Gomes)