domingo, 17 de maio de 2009

AS COSTUREIRAS DO DOM EXPEDITO....

Às vezes ficou a imaginar como seria o mundo se cada um construísse a parte que lhe é devido, e não ficasse lamentando pelas esquinas, nos vizinhos, tentando de alguma forma encontrar alguém que carregue a sua cruz. No bairro Dom Expedito têm um grupo de costureiras que estão sozinhas se organizando, são senhoras que decidiram juntar a criatividade e ganhar “uns trocados honestamente”. Dona Marina, Audecélia, Dona Maria e por aí vai. Até organizaram uma feirinha na calçada da igreja de São Pedro, para mostrar seus produtos. Seria bom que a Prefeitura diminuísse a burocracia e ajudasse essas senhoras á comprar umas máquinas de costuras que estão precisando. Acho que o poder publico existe é para isso. Elas trabalham e criam coisas lindíssimas. E falando nelas, lembrei-me de uma frase que li nesta semana. Anote: "Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: A Arca de Noé foi construída por amadores; Profissionais construíram o Titanic". O recado é da moçada bacana do Miséria – Jornal de Juazeiro do Norte – acesse: http://www.miseria.com.br.

FINALMENTE UMA BOA NOTICIA...

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do senado deve votar na próxima quinta feira (21/05) a Proposta de Ementa á Constituição (PEC) 019/2008, que isenta de pagamento de inscrição em concursos públicos os desempregados e os trabalhadores com remuneração igual ou inferior a dois salários mínimos. A proposta tem como primeiro signatário o senador Paulo Paim (PT-RS) e tem voto favorável da relatora, a senadora cearense Patrícia Saboya (PDT-CE). Finalmente uma boa noticia para os mais pobres desse país. Adicionar imagem

BASE ALIADA TEM PROPOSTA PARA 3° MANDADO.

A base do governo tem na manga, pronta para ser apresentada, uma PEC (proposta de emenda constitucional) que prevê um referendo sobre a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrer a um terceiro mandato. A consulta ocorreria em setembro deste ano, a tempo de valer para a próxima eleição, caso o Congresso aprove a PEC. A proposta é do deputado federal peemedebista Jackson Barreto (SE) e está guardada em seu gabinete. Ele já reuniu as 171 assinaturas necessárias para protocolar à emenda, a maioria vinda de PMDB, PT e outros partidos da base de Lula. Mas há também apoios de parlamentares da oposição. A emenda tem apenas uma página e três artigos. O primeiro altera o parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição, que trata da reeleição. "O presidente da República, governadores de Estado e do Distrito Federal, os prefeitos e quem os houver sucedido ou substituído no curso dos mandatos poderão ser eleitos para até dois períodos imediatamente subseqüentes", diz a nova redação proposta. O artigo seguinte afirma que "a promulgação desta emenda fica sujeita a referendo popular, a ser realizado no segundo domingo de setembro de 2009". Na justificativa que acompanha o texto, Barreto diz que "não há razão lógica para se proibir um terceiro mandato sucessivo, mesmo porque, a rigor, cabe ao eleitorado decidir sobre a continuidade ou a descontinuidade da gestão posta ao crivo das urnas".(Fonte: Folha de S.Paulo –17/05).

FALTANDO VENCER...

Um domingo sofrido para as duas maiores torcida do Estado. Ceará e Fortaleza começaram muito mau o campeonato brasileiro da Série B. O Ceará contratou mais jogadores, alguns conhecidos como é o caso do Wellington Amorim. Já o Fortaleza tem apostado no mesmo time que venceu o Estadual e tenta alguns reforços. O fato é que com a nova regra da CBF que proibe o vai e vem de jogadores de uma série para outra, pode deixar alguns clubes em situação complicada. A competição tá nas primeiras rodadas, mas num campetonato de pontos corridos, qualquer tropeço é prejuizo no final, principalmente se for em casa. Aqui quem manda é nós...

E O GOVERNADOR VIAJOU...

E o governador Cid Gomes (PSB) embarcou neste sábado para os EUA. No roteiro, Washington e Nova York. Segundo a assessoria do Palácio Iracema, ele manterá contatos com o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), onde tratará de projetos financiados no Estado por essas instituições financeiras. Mas há um outro objetivo. Cid vai pedir ao BID e ao Banco Mundial apoio, em matéria de divulgação e participação técnica, na Conferência Internacional sobre Clima e Desenvolvimento Sustentável em Regiões do Semi-árido (ICID) que ocorrerá em agosto de 2010 em Fortaleza. Ele também tem audiência na ONU. Novamente não foi divulgado os integrantes da comitiva oficial do governador. (Fonte: Eliomar de lima).

ESTAMOS MAL NO CONGRESSO NACIONAL...

Tem coisas engraçadas para se entender. leia e entenda a compreensão familiar desse homem público. Seu nome: Epitácio Cafeteira Afonso Pereira, é do PTB do sofrido Maranhão, um dos Estados mais atingidos pelas enchentes. Ele é a favor da "farra" das passagens aérea. Da coluna De Brasília, do jornalista Rangel Cavalcante, no caderno Gente do Diário do Nordeste: "O senador Epitácio Cafeteira (PTB/MA) defende o uso de passagens da Câmara e do senado pelos familiares dos deputados e senadores, sob o argumento de que ´a família é sagrada´. Não disseram a ele que a Sagrada Família só andava a pé e a única viagem que fez foi de jumento. E só tinha lugar sentado para um". (tá no blog do Egidio Serpa - portal verdes mares). O problema é de quem paga a conta dessa farra, que somos nós, cidadãos brasileiros que não usufruimos de NADA. Ano que vem tem eleição, preste atenção na Mercadoria que você vai escolher...

HOJÉ É DOMINGO DO PÉ DO CACHIMBO...

Bom dia amigos. Espero encontra-lhes num bom domingo, hoje é dia de missa, almoçar na casa da sogra, sair para rever amigos, almoçar fora, tirar uma soneca até mais tarde e também ler o nosso blog. De presente dou-lhes uma reflexão do Mago que nasceu a “dez mil anos atrás” Paulo Coelho.
A ratoeira Postado por Paulo Coelho em 17 de maio de 2009 às 01:11 Preocupadíssimo, o rato viu que o dono da fazenda havia comprado uma ratoeira: estava decidido a matá-lo! Começou a alertar todos os outros animais: - Cuidado com a ratoeira! Cuidado com a ratoeira! A galinha, ouvindo os gritos, pediu que ficasse calado: - Meu caro rato, sei que isso é um problema para você, mas não me afetará de maneira nenhuma ,portanto não faça tanto escândalo! O rato foi conversar com o porco, que sentiu-se incomodado por ter seu sono interrompido. - Há uma ratoeira na casa! - Entendo sua preocupação, e estou solidário com você – respondeu o porco. – Portanto, garanto que você estará presente nas minhas preces esta noite; não posso fazer nada, além disso. Mais solitário que nunca, o rato foi pedir ajuda à vaca.- Meu caro rato, e o que eu tenho a ver com isso? Você já viu alguma vez uma vaca ser morta por uma ratoeira? Vendo que não conseguia a solidariedade de ninguém, o rato voltou até a casa da fazenda, escondeu-se no seu buraco, e passou a noite inteira acordado, com medo que lhe acontecesse uma tragédia. Durante a madrugada, ouviu-se um barulho: a ratoeira acabava de pegar alguma coisa!A mulher do fazendeiro desceu para ver se o rato tinha sido morto. Como estava escuro, não percebeu que a armadilha tinha prendido apenas a cauda de uma serpente venenosa: quando se aproximou, foi mordida. O fazendeiro, escutando os gritos da mulher, acordou e levou-a imediatamente ao hospital.Ela foi tratada como devia, e voltou para casa. Mas continuava com febre. Sabendo que não existe melhor remédio para os doentes que uma boa canja, o fazendeiro matou a galinha. A mulher começou a se recuperar, e como os dois eram muito queridos na região, os vizinhos vieram visitá-los. Agradecido por tal demonstração de carinho, o fazendeiro matou o porco para poder servir aos seus amigos. Finalmente, a mulher se recuperou, mas os custos com o tratamento foram muito altos. O fazendeiro enviou sua vaca ao matadouro, e usou o dinheiro arrecadado com a venda da carne para pagar todas as despesas. O rato assistiu aquilo tudo, sempre pensando: “Bem que eu avisei. Não teria sido muito melhor se a galinha, o porco e a vaca tivessem entendido que o problema de um de nós coloca todo mundo em risco?” (fonte: www.globo.com.br).