quarta-feira, 27 de maio de 2009

UM REPORTER DE MÃO CHEIA...

ESTE É VIANA FARIAS, "O REPORTE DE MÃO CHEIA"
Também conhecido como "Reporter Corujão", dorme depois da Meia Noite e acorda as Três e Meia da Madrugada. É o reporter "furão do Rádio de Sobral. O nosso reconhecimento ao amigo Radialista VIANA FARIAS, esse é "tudo de bom"... Adiante companheiro!!

USUÁRIO DO SUS - O SOFRIMENTO DE QUEM PAGA A CONTA..

O Governo federal atavés de convenios firmados com a maioria dos hospitais do Brasil, tem destinado grande quantias de dinheiro publico para financiar reformas e aquisição de equipamento de material permanente para as unidades de saúde, como fez com a nossa Santa Casa de Misericordia Sobral, que embora seja um hospital filantropico é uma entidade privada, pertencente a Diocese de Sobral. Isso ocorre com todos os hospitais do nosso país. O estranho de tudo isso, são as inumeras reclamações dos usuários do Sistema Unico de Saúde-SUS, o maior plano popular de saúde da América Latina, alegando que são excluidos, maltrados, deixados muitas vezes entregues á propria sorte, e quando têm sorte, colocados numa maca em corredores dos hospitais, e quando não, ficam abandonados sem ter uma assistencia médica devida. Infelizmente, a prioridade na maioria quase absoluta dos hospitais conveniados com o SUS, são os convênios com os planos de Saúde particulares. Os beneficiários desses planos geralmente são atendidos primeiros, tem uma atenção diferenciada e por aí vai. A direção do hospital esquece de reconheder quem realmente "ajuda a mantê-los legalmente fuincionando, que é o SUS. E é através das verbas que o Governo Federal libera nos convênios que os hospitais se equipam. Quer ver um "aperreio"?, é o SUS descredenciar um desses hospitais, ou mesmo uma dessas Unidade de Saúde em alguma cidade brasileira, tudo vira loucura. Por que apesar dos hospitais "não tratarem bem, quem paga para mantêr-lhes funcionando, que é o usuário do SUS, é o Governo que dá vida á Saúde brasileira". Poucos hospitais brasileiros tem conseguido sobreviver sem a ajuda do SUS, principalmente em cidades pequenas e ou do porte da nossa Sobral. Por isso, sejamos justo, tratemos á pão de ló, quem realmente paga a conta...

RELEMBRANDO O POLÊMICO IDELNADO LIRA..

Sobral é terra de blogueiros. Fruticando o blog de alguns, descobri o SOBRAL NEWS, que era do blogueiro IDENALDO LIRA, radialista que faleceu no dia 14 de março de 2009. Polemico e sem papas na lingua, Idenaldo revela no seu blog conversas de bastidores da campanha eleitoral de 2008 onde concorreu a uma vaga de Vereador em Sobral pelo PPS. Eis a postagem do blog:
"COISAS DA POLÍTICA-II. - De uma fonte que pode ser revelada tranquilamente. Aragão, candidato à Vice, pela Coligação PPS-PSL, pessoa tida por todos na Coligação como sendo altamente séria.Por algumas vezes o Herbert Lobo, Presidente do PPS em Sobral, contactou comigo dizendo que ele não só iria votar em mim como iria pedir voto pra mim.Na semana que antecedeu a Eleição, o Herbert chega para o Muniz e pergunta: - Muniz, pra quem você vai votar para Vereador? O Muniz assim respondeu: - Lá em casa vai todo mundo votar para o Idenaldo Lira. O Herbert, então rebate, rapaz vamos concentrar os nossos votos para o Sapateiro Lopes! pois esse tem mais chance.Diante disso eu digo: A Política é realmente dinâmica". Postado por IDENALDO LIRA às 23:25
Segunda-feira, 8 de Dezembro de 2008 – SOBRAL NEWS.

GOVERNO AUTORIZA LINHA DE CRÉDITO PARA COMPRA DE MOTO PARA TRABALHAR..

O Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) autorizou nesta quarta-feira a abertura de uma linha de crédito com recursos do FAT no valor de R$ 100 milhões destinado à compra de motocicletas por pessoas que usam esse tipo de veículo para trabalhar, como os motoboys. Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, informou que, para a linha de crédito entrar em vigor, a medida precisa ser publicada no "Diário Oficial da União". Os recursos estarão disponíveis para os trabalhadores em breve, disse ele. Os recursos deverão ser repassados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal e que o governo negocia as taxas de juros. (fonte: Agência Brasil).

PSDB fará uma "investigação paralela" para apurar denúncias contra a Petrobras

Com minoria na CPI da Petrobras do Senado, o PSDB vai conduzir uma espécie de "investigação paralela" para garantir que as denúncias contra a estatal sejam apuradas. A estratégia dos tucanos será encaminhar denúncias relacionadas à Petrobras ao Ministério Público Federal, além de apresentá-las à comissão parlamentar de inquérito.O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que o Ministério Público será o caminho para as investigações por acreditar que a base aliada governista vai blindar a Petrobras na CPI.O tucano afirmou que o PSDB vai produzir uma espécie de "relatório paralelo" às investigações conduzidas pelos governistas para ser apresentado ao final dos trabalhos da comissão. "A soma das denúncias, ao final, compõem um relatório paralelo. Estaremos produzindo o relatório antecipadamente para manter a CPI viva, e não morta."(fonte:site: bol.com.br)