sábado, 6 de agosto de 2011

GUARANY DE SOBRAL: "TUDO PRONTO PARA ENFRENTAR O LEÃO".

Restando apenas algumas horas para o início da partida contra o Fortaleza, o elenco do Guarany já está preparado para a partida. Logo mais às 11:30h será servido o almoço e às 14:00h a delegação sairá em direção ao estádio Presidente Vargas. Lá, acontecerá a preleção. A temperatura em Fortaleza marca 30º e não há previsão para chuva durante a partida.
Hoje deveremos ter a estreia de três atletas: Rômulo, Ângelo e, o mais esperado pela torcida, Clodoaldo.
Torcida presente no estádio
Centenas de torcedores do Cacique do Vale já viajaram para incentivar o bugre em busca de sua segunda vitória. Vários ônibus saíram de Sobral na manhã deste sábado e os torcedores prometem incentivar o time durante os 90 minutos.
Transmissão
Para os torcedores que não forem a Fortaleza, a TV Diário transmitirá, para todo o interior do Ceará, a partida a partir das 16:00h.
Site do Guarany de Sobral
 

SAAE DE SOBRAL REALIZOU PLANEJAMENTO DE AÇÕES NESTA SEXTA FEIRA.

Com o objetivo de planejar e organizar as operações que desenvolve em vários distritos sobralenses, o presidente do SAAE, Edson Silva, vem realizando sistematicamente reuniões com os operadores de todas estas localidades. 
Os encontros ocorrem sempre na primeira sexta-feira de cada mês, oportunidade em são repassadas orientações do departamento pessoal e do departamento jurídico, entrega de materiais de segurança do trabalho, além de servir para que eles possam repassar diretamente a presidência da autarquia, as reclamações e demandas oriundas das comunidades.
"Escutar os operadores dos distritos é melhor maneira de resolver os problemas, buscar soluções rádipas e eficientes, pois são eles que estão no dia a dia nos distritos", afirma o presidente Edson Silva.
(sobral em revista)

FACULDADES INTA - NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Sobral, 04 de agosto de 2011.

Esclarecemos que não houve reajuste irregular nas mensalidades das Faculdades INTA e sim, a regulamentação da cobrança em referência das chamadas Disciplinas Diferenciadas. No Brasil, as Instituições de Ensino Superior em suas matrizes curriculares de Curso informam a distinção entre Disciplinas que são totalmente teóricas e Disciplinas diferenciadas (créditos práticos).
Cumpre informar, ainda, que as mensalidades de Instituições Superiores de Ensino Privadas são constituídas por créditos/aula e, por consequência, o valor cobrado a cada aluno, terá por base a quantidade de créditos por ele cursados.
No caso específico do curso de Serviço Social, o chamado “aumento” da mensalidade se deu por conta do aumento de créditos/aula nos 6º, 7º e 8º semestres em referencia aos demais, já previsto na matriz curricular, haja vista que até o 5º semestre, o referido curso contempla apenas 20 créditos/aula, e os alunos que estão ingressando no 6º semestre cursarão 30 créditos/aula.
Colocamo-nos a disposição e aproveitamos para reforçar nosso compromisso há 12 anos com o ensino e aprendizagem.
Direção das Faculdades INTA.

DO BLOG - Nota chegado ao Blog do através de Email.

SEBRAE E SESC FAZEM ENTREGAS DE ALIMENTOS Á ENTIDADES NO SHOW DO IVAN FROTA.

E a turma do SEBRAE e SESC fizeram a entrega dos "alimentos" arrecadados durante a realização da 25ª FENAIVA ocorrido no final do mês de julho.
Foram arrecadados pouco mais de 3 toneladas de alimentos perecível, que foram doados á Casa Belém, uma institução ligado á uma igreja evangélica que trabalha na recuperação de drogados, a frente o Pastor Eziel.
Outra parte da doação foi destinado a uma Associação de Moradores do Conjunto Monsenhor Aloisio Pinto, que tem como presidente o Sr. Maciel, que segundo soube, coordena um  trabalho juntos aos jovens moradores daquela comunidade. 
O SEBRAE recebeu uma comenda do Bate Papo do Ivan Frota, pela realização com sucesso da FENAIVA 2011.
Foto: Bené Fernandes.

PROFESSORES EM PROTESTO NO BECCO DO COTOVELO NESTE SÁBADO.

Um grupo de professores invadiram o Becco do Cotovelo hoje cedo, para prostestar contra a falta de compromisso do Governo do Estado  do Ceará junto a categoria de professores estaduais. O problema é a questão salarial, pois não houve acordo entre a APEOC  e o governo do Ceará. Os professores se acham desvalorizados.
Ressaltamos aqui a importancia do apoio político dado pela APEOC á eleição e reeleição de Cid Gomes, infelizmente as coisas não têm andado como deveria.

O ponto forte da discussão aconteceu no Bate Papo do Ivan Frota, neste sábado no Becco do Cotovelo.
Fotos: Bené Fernandes

VEREADOR DO PT É SUSPEITO DE MATAR UM VEREADOR DO PV DURANTE ROMARIA.

Um vereador do município de Franco Rocha, no interior de São Paulo, morreu baleado nesta sexta-feira, durante uma romaria em direção a Pirapora do Bom Jesus. Rodrigo da Cruz França (PV) teria discutido com outro colega da Câmara, Leozildo Barros (PT), suspeito pela autoria do crime.
Segundo a Câmara de Vereadores francorrochense, Rodrigo estava no terceiro mandato e já havia presidido a Casa. Ele chegou a ser socorrido na emergência da cidade Cajamar, mas não resistiu. A polícia local realizou algumas buscas pelo suspeito nas ruas da cidade.
Fonte: SRZD
 

FUNCIONÁRIA CONFESSA TER COLOCADO VENENO DE RATO NA MERENDA ESCOLAR.

Uma funcionária de uma escola pública de Porto Alegre confessou nesta sexta-feira ter colocado veneno de rato na comida que foi servida no almoço para alunos e funcionários no dia anterior. Trinta e seis pessoas foram internadas.
Wanuzi Mendes Machado, de 23 anos, trabalhava na escola há apenas três semanas e não soube explicar o motivo do ato. Segundo a polícia, a funcionária também comeu o alimento envenenado. O delegado que investiga o caso declarou que há hipótese de Wanuzi ter problemas psicológicos.
Por não ter sido flagrante, a funcionária foi liberada, mas a polícia pediu a prisão preventiva de Wanuzi por tentativa de homicídio qualificado.
A quantidade de veneno foi pequena e não provocou danos mais sérios à saúde das vítimas, que passam bem.
Fonte: SRZD