domingo, 18 de março de 2012

MAIS UMA DERROTA DO GUARANY DE SOBRAL.

E o Guarany de Sobral levou pau do Ceará Sporting Clube hoje. O Cacique perdeu por 3x1 na tarde deste domingo(18), no Presidente Vargas, em Fortaleza. Com a derrota o Guarany segue na Zona da degola, na 10ª posição, com 12 pontos.
Confira o placar deste final de semana no Cearense-2012.
17/03/2012 (16:00) - Ferroviário 3 x 3 Tiradentes 
18/03/2012 (16:00) - Ceará 3 x 1 Guarany (S) 
18/03/2012 (16:00) - Guarani (J) 2 x 1 Icasa. 
18/03/2012 (16:00) - Horizonte 1 x 0 Fortaleza. 
18/03/2012 (16:00) - Crato 1 x 1 Trairiense.
18/03/2012 (16:00) - Crateús 4 x 2 Itapipoca.
DETALHE - O próximo jogo do Guarany de Sobral será contra o time do ICASA, no próximo dia 21 de março, ás 21:50hs - É o jogo da TV VERDES MARES.

ROMÁRIO TEME QUE COPA 2014 TENHA O "MAIOR ROUBA DA HISTÓRIA."


O ex-jogador e deputado federal Romário, um dos principais críticos à forma com que a Copa do Mundo de 2014 tem sido organizada, alertou neste domingo que a competição se tornará o "maior roubo da história" do país, tudo por conta da má gestão dos políticos brasileiros.
"Esta palhaçada vai piorar quando faltar um ano e meio para o Mundial. O pior está por vir porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações. Ai vai acontecer o maior roubo da história do Brasil", afirmou Romário através de sua página no Facebook.
Para o Baixinho, "o Governo engana ao povo", e a presidente Dilma Rousseff "está sendo enganada ou se deixa enganar" quando afirma que a Copa será a melhor de todos os tempos.
Romário criticou a ausência de deputados na reunião entre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e Dilma, na última sexta-feira, quando se tratou do projeto da Lei Geral da Copa, que está prevista para ser votada na Câmara Federal ainda nesta semana.
Após a reunião, Blatter revelou que Dilma lhe deu amplas e plenas garantias de que o Brasil respeitará "todos os compromissos assumidos com a Fifa", incluindo o de permitir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, que é um dos pontos que gera mais rejeição no Congresso.
O melhor jogador do mundo de 1994 convidou os brasileiros a se manifestarem e disse que o povo tem toda a razão ao reivindicar e exigir por parte dos políticos mais seriedade e responsabilidade nas questões relativas à Copa.
Fonte: EFE

CASAL TEVE 38 FILHOS E BATIZOU 19 NO MESMO DIA, EM UBAJARA, CEARÁ.

Aos 66 anos, o mestre de obras aposentado Francisco Ricardo de Souza teve 38 filhos com a companheira com quem vive há mais de três décadas, Raimunda de Assis Coelho. Moradores de Ubajara, a 312 km de Fortaleza, o casal conta que realizou a cerimônia de batismo de todos os filhos e netos no mesmo dia na igreja católica da cidade, em dezembro de 2009, com direito a festa em família.
Pais, ao lado da filha Alessandra, e do caçula Mateus, de 8 anos. A diferença de idade entre a filha mais velha do casal, Alessandra, 32, e o mais novo, Mateus Ricardo, é de 24 anos. Raimunda teve o último filho aos 55 anos e afirma ter feito o parto de todas as crianças sozinha, em casa. 
Aposentado por motivos de saúde há quatro anos, o mestre de obras afirma que sustenta a casa com os R$ 2 mil que recebe. Para alimentar a parte da família que ainda vive com ele, são feitos cerca de 4 kg de arroz por dia, tudo preparado no fogão a lenha. 
Sentindo-se com 17 anos e afirmando que a companheira parece ter 14, Souza diz ainda ter muito para viver, mas não pretende mais ter filhos. “Agora não da mais não. Não tem mais condições”, diz . Atualmente, cinco netos são criados pelo casal. Os outros moram com os pais. Somente Alessandra, filha mais velha do casal, tem cinco filhos, mas deixa bem claro que "de jeito nenhum" seguirá os passos dos pais.
Souza afirma já ter pedido esmolas para sustentar a família. “Dificuldade foi só o que teve na minha vida”, afirma Souza sem perder o ânimo, mesmo ao contar que 19 dos 38 filhos morreram ainda bebês.
Para comemorar o batismo coletivo, em 2009, Souza fez festa com direito a serviço de filmagem e fotografia, mas os registros foram emprestados e nunca mais voltaram às mãos da família. 
Fonte: g1.ce.

O POVO SANTANENSE SE PREPARA PARA DAR UM RUMO CERTO Á SANTANA DO ACARAÚ.

Uma festa realizada neste domingo(18) pelo empresário Valdery e o Deputado Federal João Ananias(PCdoB), reuniu uma multidão de Santanenses, para uma feijoada e o lançamento de uma possível candidatura de oposição contra a atual administração da cidade de Santana do Acaraú(CE).

Dois nomes aparecem muito bem na preferência do povo Santanense, são eles: o Enfermeiro HELDINHA e o advogado e vereador do PCdoB, EDNARDO FILHO, os dois detém grande liderança em Santana. 
Ressaltamos que não existe divisão no bloco de oposição, mas sim alternativas. Quem for o escolhido, caminhará unido com todo o grupo. 
O Ex-prefeito Totonho e representantes de vários partidos e lideranças comunitárias de várias localidades estiveram presentes a este grandioso evento. Vários colegas da imprensa também compareceram.
Fotos de Bené Fernandes.

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO(PDT) REÚNE OS AMIGOS E IMPRENSA EM SOBRAL.

Quem esteve neste final de semana em Sobral foi o Deputado Estadual Ferreira Aragão(PDT). Ferreira reuniu neste sábado em sua casa, os amigos e vários colegas da imprensa, para falar de sua atuação na Assembléia Legislativa, e dos projetos que está sendo trabalhado junto aos parlamentares no nosso legislativo estadual.
Vale ressaltar que a indicação do nome da Professora Lysia Pimentel para o nome da Escola Estadual de Educação Profissional de Sobral a ser inaugurada pelo Governador Cid Gomes, é um projeto de autoria do Deputado Ferreira Aragão.
Ele define isso como uma justa homenagem a referida professora, por tudo o que fez pela educação em sobral e no nosso Estado. Ferreira Aragão deve está presente no ato inaugural da referida Escola Profissionalizante, que acontecerá no próximo dia 30 de março, ás 19hs.

FESTEJOS DE SÃO JOSÉ EM SOBRAL.

Neste domingo(18) acontece a última novena de São José, sendo comemorado nesta segunda feira(19) o dia do padroeiro do Estado do Ceará. Em Sobral dois bairros comemoram São José, Cohab II e Sumaré. Os festejos estão bem animados e a programação do dia de São José já está definida.
. Missão ás 9:00hs.
. Procissão ás 17 horas e Missa ás 18:00hs.
. Rifas e Bingos após a Missa.
Todos os fiéis convidados para este importante momento de fé.

ACIDENTE NA CE 178 PRÓXIMO A SANTANA DO ACARAÚ...PURA SORTE.

Esse rapaz de colete, ao lado dos policiais, dirigia esse gol preto, rebocado.
Pelas imagens imagina-se que morreu alguém, mas nada disso aconteceu. As imagens são de um acidente ocorrido hoje por voltas das 13:30h na CE-178 na primeira curva perigosa que fica logo após a cidade de Santana do Acaraú(CE), rumo á Morrinhos(CE). 
Pelo estrago dos carros, deveria ter havido vítimas fatais, mas graças á DEUS, ninguém ficou sequer ferido. As pessoas que estavam no carro Gol de cor preta, suspeita-se que tenha sido o causador do acidente, não teve perda de vítimas, somente uma jovem com ferimentos leves. 
A Hilux ficou de pneus para o ar. O motorista também não sofre nenhum ferimento. Mas o estrago também foi feio.
A emoção foi grande para os pais do Jovem que dirigia o Gol preto, mas tudo ficou bem prá ele. O prejuízo foi grande.