segunda-feira, 7 de junho de 2010

ÔNIBUS SEM FREIOS ATROPELA VÁRIAS PESSOAS EM FRENTE A FÁBRICA-2 DA GRENDENE.

Um ônibus que transportava funcionários para a Grendene no último sábado, 5, por volta das 22:00 hs, teve problemas mecânicos e faltou freio em frente a Fabrica-2 da Grendene e atropelou 4 pessoas, além de sair arrastando tudo que se encontrava pela frente. Segundo informações, várias motos e bicicletas foram danificadas. O ônibus pertencente a um homem conhecido como Irmão Tarcísio, residente no bairro Terrenos Novos. Segundo o repórter Aldenir Alves, o estado do veículo era muito precário. As pessoas atropeladas foram encaminhadas á Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Segundo a PM não houve vítima fatal, apenas um passageiro que saltou do ônibus em movimento teve fratura exposta na perna, os demais foram ferimentos leves. Agora fica um alerta - Falta fiscalização dos veículos que transportam os funcionários da Grendene, a maioria só serve para sucata. Infelizmente continuam rodando lotados de passageiros. ( informações: Programa Plantão Alerta- Rádio Tupinambá(Aldenir Alves).

VEREADOR JOÃO ALBERTO ANUNCIA SUA CANDIDATURA Á PRESIDENCIA DA CÂMARA DE SOBRAL.

A briga pela presidencia da Câmara de Sobral tomou novos rumos. Agora é oficial, Zé Vytal sai de cena e entra João Alberto. O Vereador João Alberto foi a tribuna da Câmara de Vereadores e anunciou-se candidato á presidencia da Casa Legislativa de Sobral. A Eleição ocorrerá no mês de setembro próximo, mas a briga já começou e faz tempo. Vereador João Alberto diz que agora é o escolhido do G-6- Grupo de Vereadores formado pelos Edis: João Alberto, Zé Vytal, Zezão, Paulão, Paulo Vasconcelos e Adauto Arruda.
O desafio de João Alberto é conseguir um voto desse outro lado. Falta convencer: Luciano Feijão, Itamar, Adaldécio, Hermenegildo, Junior Balreira e Marco Prado.
DETALHE - Do outro lado tem três nomes que pretendem ir também á disputa: Luciano Feijão, Adaldécio Linhares e Itamar Ribeiro.
EM TEMPO - Essas pretenções podem dar em NADA. Quem indica o presidente, infelizmente é os Caciques do PSB. Aquele que for abençoado, é o cara...

VEREADOR PEDRO AURÉLIO VAI A TRIBUNA DA CÂMARA PELA 1ª VEZ.

Pedro Aurélio vai a tribuna para agradecer e cita o poder de Pilatos.
O defensor público Pedro Aurélio Aragão participou da sua primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sobral. Pedro Aurélio(PDT) assumiu por 30 dias no lugar do vereador Paulão(PV). No seu discurso na tribuna da Casa Legislativa fez muitos agradecimentos e disse que a politica pode ser feita com descência e honestidade. Pedro Aurélio falou da importancia do poder e citou Pilatos, quando do seu julgamento á Jesus: "Ele teve o poder de inocentar e mesmo assim, pela conveniência politica, influenciado pelos amigos, decidiu pela condenação." O vereador levou toda a sua familia e vários amigos da promotoria de justiça da comarca de Sobral á pestigiá-lo na sua chegada ao nosso parlamento municipal. Pedro Aurélio é irmão do Deputado Estadual Ferreira Aragão(PDT). Parabéns ao amigo Pedro...

O CANSAÇO DA CANIDATURA DO PADRE ZÉ.

O deputado Padre Zé (PP) mais uma vez tem nos mostrado que está sem preparo para enfrentar esta campanha de 2010. O reverendo demonstra “cansaço”, mas mesmo assim, insiste em disputar a reeleição para o seu 5º mandato como Deputado Federal. Até parece que aqui reeditamos a época em que os Coronéis mandavam em nossa política, sendo apenas eles que se julgavam capazes de representar nosso povo pobre e humilde. A ausência do Deputado Zé Linhares em eventos importantes. Como foi o caso de Sobral na última quarta-feira (02) onde tivemos três eventos, sendo um do município, e dois do estado, e o Padre Zé compareceu apenas em um, na Ordem de Serviço da Escola Luís Felipe, com um discurso sem empolgação. Soube que o Padre permaneceu no evento a força, visível por todos que estavam na solenidade. Ainda no mesmo dia demonstrando “indisposição”, não acompanhou o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino e o deputado Ivo Gomes até o distrito de Aracatiaçú, onde o governo entregou importante obra na área da educação. Acho que por conta disso não há um fechamento real do acordo de apoio a candidatura do Padre pelos líderes maiores do PSB, que dependendo da análise das condições “físicas” do Padre Zé é que se tende a definir-se. O nosso "reverendo" já tem 80 anos, muito bem vividos. Bom lembrar que com a fragilidade da candidatura do Padre Zé, outros nomes surgem e se fortalecem em Sobral, como é o caso do empresário Oman Carneiro (PRB) ( que não tenho nada á favor ou contra), bem como, aparecerão principalmente nomes de outros Deputados Federais que com certeza “beliscarão” por aqui... Do jeito que vai a porta está escancarada. O Padre Zé precisa de um discurso convincente, que não seja apenas aquele em que diz que foi professor do Ciro, Leonidas, Cid e blá,blá,blá... Ele precisa ser novidade em 2010, e não adiante professar: "Saulo..Saulo, porque me persegues". Fatos são fatos...E viram notícias.

O GOVERNADOR CID JÁ ESCOLHEU O SEU TENIS PARA A COPA DA ÁFRICA.

Ele é o governador do Ceará. Vai para a abertura da Copa Mundo na africa, e acho que a NYKE deveria torná-lo garoto propaganda. O tênis já está nos pés do governador Cid Gomes.(foto: Bené Fernandes)

IBOPE: PRESIDENTE LULA TEM 75% DE APROVAÇÃO.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 75% dos entrevistados, regular por 20% e ruim ou péssimo por 5%. Segundo pesquisa Ibope, divulgada no último sábado, a nota média atribuída ao governo é 7,8. No último levantamento feito pelo instituto, em abril, 76% consideraram o governo ótimo ou bom e 6%, ruim ou péssimo. Em março e em fevereiro, os percentuais foram iguais: 75% e 5%. Entre os eleitores pesquisados, 86% aprovam a maneira como o presidente está governando o País e 11% desaprovam. Não responderam ou não souberam responder a questão 4% dos entrevistados. Para 72%, a situação de vida melhorou nos últimos dois anos, 16% avaliam que continua igual e 11% afirmam que piorou. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do País entre os dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 13642/2010.” Das Agências

PT NACIONAL QUER PIMENTEL NO SENADO.

A cúpula petista não está predisposta a impedir a candidatura do ex-ministro da Previdência José Pimentel, como exigem o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB-CE), candidato ao Senado, e o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). Avalia que o acordo com Hélio Costa em Minas consolida a aliança nacional com o PMDB. Além disso, manteve o apoio a Orlando Pessuti (PMDB) no Paraná, em detrimento do pedetista Osmar Dias. No fundo, atende a um desejo do presidente Lula, que pretende derrotar o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), candidato à reeleição com o apoio do clã dos Gomes. Fonte Correio Brasiliense