segunda-feira, 2 de abril de 2012

AQUI É PROIBIDO PROIBIR...

Se isso fosse num bairro do subúrbio da nossa cidade, diziam que o povo era analfabeto, mal educado, sem cultura, e etc... Mas isso aqui, é no nobre bairro Derby, ao lado de um buffet, em frente ao Derby Clube Sobralense.

A SITUAÇÃO DA VÍTIMA DOS DISPAROS NA TENTATIVA DE MORTE NA COHAB I.

Informações colhidas pelo Blog com relação ao estado de saúde da vítima atingido pelos disparos ocorridos na noite deste domingo(1/4) no bairro Cohab I, contra a vida do jovem Sávio Cléber da Silva Ximenes, o "Dudú", as primeiras informações era de que nenhum disparo havia pego contra o corpo do rapaz. 
Mas hoje pela manhã, médicos que acompanham o caso na alta complexidade da Santa Casa, detectaram uma bala alojada no cérebro da vítima, e que os médicos estudam a possibilidade de operá-lo. A família está preocupada com o caso. 

LOJAS DO CENTRO DE SOBRAL FORAM ARROMBADAS NESTE FINAL SEMANA.

Rua Cel. José Sabóia, centro de Sobral. 
A situação de insegurança no centro de Sobral está cada vez mais preocupante. Os comerciantes estão cada vez mais apavorados com o número de lojas que estão sendo arrombadas nas ruas do centro de Sobral. 
Neste final de semana pelo menos três grandes lojas foram arrombadas, na rua Cel. José Saboia, próximos aos Bancos do Brasil, Caixa Econômica e BNB. O mais intrigante dessa história é que todas as Lojas roubadas detém sistema de alarme, e nada foi constatado. As informações que obtivemos é que o sistema de alarme teria sido desligado pelos bandidos.
Confira aqui as Lojas arrombadas neste final de semana.
Loja Sobral Importados, desligaram o alarme e arrobaram o portão do meio.
Arrombaram o portão do meio. Não houve informações do que levaram.
Aqui não foi informado o que levaram, mas houve um buraco no teto e teve o portão aberto.
O DETALHE -  Todas as loja tiveram seus alarmes desligados pelo(s) bandido(s). Nenhum gerente dessas lojas informaram o que foi levado. Acredita-se não ser uma pessoa somente. A policia está investigando o caso. 
DO BLOG - O problema é a falta de segurança existente no centro de Sobral a noite. Depois das 23h dar medo o centro da cidade, totalmente deserto, numa insegurança total.

PREFEITO AFIRMA QUE A "OBRA DO METRÔ" JÁ FOI MUITO BEM DISCUTIDA COM A POPULAÇÃO NA 1ª GESTÃO CID GOMES COMO PREFEITO.

Não sei quem tem razão, mas o Prefeito Veveu Arruda(PT) em seu programa "Café com o Prefeito", ocorrido ás 7h da manhã desta segunda feira(2), transmitido por várias rádios de Sobral, afirmou que a "obra do Metrô de Sobral" já foi discutido a muito tempo com a população. 
O prefeito disse que a discussão aconteceu ainda na primeira gestão do então prefeito Cid Gomes, quando elaborou o seu plano de governo para Sobral. Na época Veveu era Secretário de Cultura, e disse lembrar muito bem desse fato.
No outro lado da ponta, a população, principalmente as  que estão sendo atingidas, no caso de moradores da Rua John Sanford no Junco, e bairro Coração de Jesus, declaram que nunca foram ouvidos.
O prefeito colocou ainda que se sente privilegiado em função da obra ter sido pensada e discutida na gestão do prefeito e hoje governador Cid Gomes, e ser executada em sua gestão de Prefeito de Sobral, onde na época era apenas secretário.
DO BLOG - Acho que alguém está mentindo nessa história. Confesso que acompanhei todas as trajetórias dessa problemática da implantação do Metrô, inclusive com algumas reuniões que tentaram fazer, e que poucas coisas foram discutidas com a população. O prefeito tem suas razões para vir a público e declarar seu apoio irrestrito a construção da referida obra.